Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

de quinta pra sexta fiz uma teste com os dois fogareiros ao mesmo tempo, e no mato... :D

eu a a esposa resolvemos dar uma pulinho na pedra do sino (no parnaso), e dada a quantidade de comida que eu levei, pensei também em levar os dois fogareiros.

o fogareiro à isobutano foi usado pra preparar uma arrozinho, enquanto que o multicombustível foi reservado ao preparo da carne (um strogonoff bem básico... mas bão demais da conta!). havia bastante vento, precisei usar pára-ventos pra poder cozinhar em paz (em breve, postarei um DIY aqui).

o fogareiro a gás é bem mais lento (mas é característica do MEU modelo), enquanto que o multicombustível é potentíssimo, derrete uma panela de alumínio se deixar...

gostei muito do desempenho dos dois, e sei que eles têm personalidades e funções bem distintas:

- o fogareiro a gás é mais lento e menos potente, porém é mais leve, seguro e fácil de usar.

- o multicombustível é muito mais potente, mas é pesado e difícil de acender, além de (muito) perigoso de se operar dentro ou muito próximo da barraca.

o que eu recomendo é reservar o fogareiro a gás pras saídas curtas, de até uns 3-4 dias; pras saídas mais longas, acima de uma semana, a vantagem do multicombustível é evidente... (entre 4 dias e uma semana eu ainda não sei fazer uam recomendação precisa). outra coisa a se considerar é aonde vc vai - gasolina qualquer boteco tem, agora os cartuchos de gás são um bocadinho mais difíceis....

• Membros
Postado

Senhores ,

Diante dá realidade de ter um fogareiro a gás do ebay a anos, tomei coragem e comprei um multi- fuel chinês do ebay por u$28,00.

Quando chegar posto as minhas opiniões.

Ps. Samuel, acho que o modelo que comprei é igual aí seu, o seu é dá marca campsor ?

inté ...

• Membros
Postado

uai, né não... é alguma coisa como "trackR"...

me parece que existem grandes fabricantes na china que produzem zilhões de peças quase iguais, variando principalmente estampas e embalagens. isso pra não falar de sites atacadistas chinesses que vendem pra muitíssimos outros distribuidores dentro e fora da china.

no final das contas, até hoje eu não achei NENHUM desses que fosse realmente diferente do meu... eu acho que o seu é igual, hehehe...

acho que vc vai gostar muito dele! só tome cuidado pra não derreter panela ou queimar a bóia, hahaha!!!!

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu uso e vou continuar usando um fogareiro a gás ching-ling, principalmente em locais suspeitos onde não posso deixar o multi sózinho.

Lendo alguns relatos dos mult-combustiveis chineses vi muita gente reclamando de vazamentos de combustivel liquido e incendios

Particulamente não confiaria nesses produtos, principalmente em uma expedição onde o fogareiro pode fazer a diferença entre viver e morrer.

Esses fogareiros de 8USD funcionam muito bem ,só tem o fogo muito concentrado, se não ficar esperto queima a comida bem naquele ponto.

• Membros
Postado

vaza sim, já vi o meu vazando - mas foi erro de montagem meu... deixei a mangueira que conecta a garrafa ao quimador sem apertar até o fim (não é pra "arrochar", mas escostar no final).

bão... até agora, sem problemas.

uma das coisas a se considerar seriamente é a utilização do fogareiro: ele é pesado pra caramba, mas esse peso extra é compensado tanto pelo preço do combustível ( o gás é bem mais caro) quanto pelo peso total menor no caso de se levar combustível pra vários dias.

resumindo:

- vai usar o fogareiro durante muito tempo por dia, durante muitos dias? o multifuel reina absoluto.

- vai pra um passeio curto, com pouco uso do fogareiro? use um fogareiro a gás... (pena que nõ temos cartuchos menores que o de 230g).

existem outras alternativas interessantes, uma delas é a espiriteira (que eu ainda não tive competência pra fazer a que quero, pressurizada). o problema é que ainda tem muita gente despreparada, sem capacidade de usar uma sem flertar com uma tragédia...

• Membros
Postado

hummm, quando o meu ching ling chegar posto as impressões.

vou usar pelas minhas andanças pelo Brasil, se der pepino uso lenha, cozinho na fogueira mesmo, não vai ser andes ou outra fronteira extrema (acho que não vou morrer ::tchann:: ).

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...