Membros samuel_gouvea Postado Agosto 6, 2010 Autor Membros Postado Agosto 6, 2010 pessoal, o link tá quebrado... entrem aqui pra ver as fotos: http://www.spiritburner.com/fusion/showtopic.php?tid/17715/tp/1/ Citar
Membros Andre Miranda Postado Agosto 9, 2010 Membros Postado Agosto 9, 2010 Samuca, que a precupação é com combustível, compra um desse: http://www.backpackinglight.co.uk/product397.asp Dá pra queimar lenha nele, ou usar espiriteira dentro, desmonta, e é modular. Também vi em forum gringo e tô de olho... Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 12, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2010 Miranda, se é pra fazer tudo isso, pega uma lata de nescau ou leite em pó, e faça furos por todos os lados, preservando uns 3 cm no fundo para fazer ignição de espiriteira e não se estresse mais. Leve, grátis, cabe dentro da panela ou vai recheada de coisa para não detonar... e se precisar, faz outra! Citar
Membros samuel_gouvea Postado Setembro 13, 2010 Autor Membros Postado Setembro 13, 2010 o fogareiro de benzina chegou! foi uma boa surpresa... me pareceu bem construído e é bastante potente - mas não fiz nenhum "fire test" sério. me parece que o combustível mais pesado que ele pode usar é querosene - mas não tenho certeza, porque o querosene que usei era combustível de helicóptero... dá pra trocar o injetor por um mais fino, com querosene esse bico deve funcionar bem melhor. thinner funcionou absurdamente bem! queima muito limpa, acendimento rápido e funcionamento impecável. pretendo fazer vários fire tests com vários combustíveis, assim que eu tiver fotos e resultados eu posto. Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 18, 2010 Membros Postado Setembro 18, 2010 LeandoSp, Tenho um fogareiro exatamente igual ao seu, até a caixa de cor laranja. me custou uns $5 num leilão no e-bay. já usei um monte de vezes e até hoje (aproximadamente um ano) está em perfeitas condições. é tão compacto quanto uma espiriteira, só falo bem dele. Lógico que temos que lembrar que é um produto Chinês barato que pode dar pau a qualquer momento, desta forma, aconselho a ter um plano "B", ou seja, levar uma espiriteira e um pouco de álcool caso ela dê problema. inté... Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 18, 2010 Membros Postado Setembro 18, 2010 LeandoSp, Tenho um fogareiro exatamente igual ao seu, até a caixa de cor laranja. me custou uns $5 num leilão no e-bay. já usei um monte de vezes e até hoje (aproximadamente um ano) está em perfeitas condições. é tão compacto quanto uma espiriteira, só falo bem dele. Lógico que temos que lembrar que é um produto Chinês barato que pode dar pau a qualquer momento, desta forma, aconselho a ter um plano "B", ou seja, levar uma espiriteira e um pouco de álcool caso ela dê problema. inté... Citar
Membros Deslocksp Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 Então Véio du MAto.. comprei um fogareiro desses tb pelo ebay. Só me tira uma dúvida: Qual o tipo de bujãozinho que vc usa? Dá pra adaptar naqueles cartuchos da nautika que vende na Decatlhon? ou é necessário algum cartucho difente?? Abraços!! Citar
Membros samuel_gouvea Postado Setembro 29, 2010 Autor Membros Postado Setembro 29, 2010 Deslocksp, o cartucho que vc procura é fabricado pela náutica sim, mas é afixado com rosca e é de aproximadamente 230g de gás. é facim de achar... prático, e bem eficiente... é bem capaz de vc achar com o nome de "cartucho de gás isobutano" ou "cartucho de gás de rosca" de 230g. abraço! Citar
Membros Deslocksp Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 opa.. valeu pela resposta Samuel!!! Abraços!! Citar
Membros samuel_gouvea Postado Setembro 30, 2010 Autor Membros Postado Setembro 30, 2010 http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.46371 alternativa boa pra quem acha que por 14 dólares tá caro, hehehe... U$ 9.10 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.