Membros samuel_gouvea Postado Junho 11, 2010 Membros Postado Junho 11, 2010 pessoal, navegando no ebay, achei esses fogareiros... e confesso que fiquei bem animado! o primeiro é de isobutano: http://cgi.ebay.com/Mini-3-Gas-Powered-Butane-Propane-Camping-Picnic-Stove-/310225057217?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item483adab5c1 e o segundo, é um multifuel, que aceita isobutano também http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=110448693214&Category=62117 http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=250566228971&Category=62117 alguém já viu algum desses por aí??? pode tecer algum comentário??? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Junho 11, 2010 Membros de Honra Postado Junho 11, 2010 Cumpanheiro Magrão, tudo bem? Assim, alguém projeta alguma coisa, e manda pra onde é barato fazer: China. Os chinêis faz e mandam o pedido, mas daí fazem mais 10x o que tu pediu e põe outras marcas. Daí que o primeiro deles é vendido aqui no BR como Azteq e como Guepardo, e acho que é cópia de algum MSR. Os outros devem ser cópia de algum Brunton ou Primus. Funcionar, até que deve.... Citar
Membros Antonio Junior.o Postado Junho 11, 2010 Membros Postado Junho 11, 2010 eu tenho um idêntico ao primeiro. até agora funcionou muito bem e não tenho nada a reclamar. lembrando que só usei em 4 travessias. Citar
Membros samuel_gouvea Postado Junho 13, 2010 Autor Membros Postado Junho 13, 2010 acho que eu vou arriscar em um dos dois... se eu comprar o de benzina, coloco as impressões e um teste... se bem que eu quero uma espiriteira também, hehehe... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 8, 2010 Membros de Honra Postado Julho 8, 2010 acho que eu vou arriscar em um dos dois... se eu comprar o de benzina, coloco as impressões e um teste... se bem que eu quero uma espiriteira também, hehehe... espiriteira, faça vc mesmo. nada é tão mais leve e prático que uma espiriteira feita em casa. dá pra fazer coisas com 7 ou 8 gramas de peso e só... hehehe Citar
Membros LeandroSP Postado Julho 17, 2010 Membros Postado Julho 17, 2010 Estou pensando em comprar um fogareiro desses também, por hora vou pegar o semelhante aos guepardo/azteq. Vamos ver se é bom. Vai me custar U$14,00 entregue, ou seja, cerca de 25 reais. Caso alguém compre os "multi-fuel", postem depois um review para a gente ver. Quando chegar o meu farei isso. Abraços Citar
Membros LeandroSP Postado Agosto 2, 2010 Membros Postado Agosto 2, 2010 O meu chegou semana passada....mto rápido! Não fui tributado, então me custou cerca de R$ 28,00. A qualidade parece boa e a contrução é aparentemente sólida (todo de metal). É bem pequeno e leve. Agora quero testá-lo. Vejam algumas fotos: Abraços Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 2, 2010 Autor Membros Postado Agosto 2, 2010 boa leandro! hoje, na hora do almoço comentei com a patroa que eu iria comprar o fogareiro... e economizar 100 paus, hehehe... uma das coisas que gostei foi o queimador, que direciona a chama pra cima e não pros lados... já tô no e-bay fechando o negócio, hehehehe... suas fotos ficaram muito boas! Citar
Membros LeandroSP Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Que bom que ajudou, Samuel. Estou agora meio sem tempo($$), mas assim que comprar um gás, faço um teste para ver o tempo de fervura de água com ele. Abraços Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 6, 2010 Autor Membros Postado Agosto 6, 2010 pessoal, achei umas fotos do outro fogareiro (o multi-fuel) num fórum gringo. estive pensando sobre isso nos últimos dias... cheguei a conclusão que, pra viagens curtas ou com ressuprimento fácil, o micro-fogareiro de isobutano é imbatível... leve e prático, além de seguro. mas quem vai muito pros cafundós, ou vai ficar muito tempo fora, pode ter dificuldades de encontrar isobutano... aí o multi-fuel se torna uma saída excepcional! outro detalhe é que o isobutano é caríssimo, aqui custa 28 paus uma latinha... que rende oito miojos (segundo testes de um amigo meu) gasolina é muitíssimo mais barato... tô achando que a patroa vai ter que tolerar mais um fogareiro, hehehe... bão... seguem as fotos, e lembrando, NÃO SÃO MINHAS!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.