Membros Bruno GNR Postado Dezembro 12, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2017 No meu caso fiz várias simulações (meu destino era a Colômbia) e o saque a débito no exterior era o que me daria a melhor cotação, empatado em primeiro lugar com a compra de dólares no Brasil e trocando esses dólares lá (em terceiro lugar levar reais e trocar por pesos lá e em último lugar saque no cartão de crédito). Só que não consegui sacar em nenhum caixa eletrônico, mesmo desbloqueando para uso internacional. Meu amigo, que também era Itaú, teve o mesmo problema que eu de não conseguir sacar e como levamos pouco dinheiro tivemos que fazer saque de dinheiro no cartão de crédito, a pior opção de todas. Olá Diogo, sou cliente itau e vc me deixou preocupado hehehe Em relação ao saque no exterior com débito, onde vc viu a cotação? É possível ver essa cotação antes de fazer o saque para comparar com outras formas? Ela é flutuante? Obrigado. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 12, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2017 fosse você consultava com o banco, e outra, não confie em cartão sempre, já passei por perrengue .. pode ficar fora de sistema, ou dá pro no chip, nunca se sabe .. negocio é grana na mão mesmo .. a questão do roubo é outra. eu sempre levo uma boa grana, do aero ate X lugar (uber ou taxi).. e lá guardo em cofre ... quando desloco novamente mesma coisa,... coloco na coxa com uma meia de coxa que nem baculejo dá pra sentir hehehehe . cartão só emergencia 2 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 12, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2017 vou para argentina outubro, meu banco é santander ... lá tem o santander rio .. então vou só liberar ele .. já que é multi! credito pouco.. vou deixar media 500,00 debito, limite de 500,00 e vou levar 1000,00 sem hospedagem .. e lá vou trocando no cambio a media q for usando, essa é minha ideia inicial a questão de uso no exterior é tenso, desistir da europa pq ta caro e n to preparando ainda :\ 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 12, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2017 55 minutos atrás, Bruno GNR disse: Olá Diogo, sou cliente itau e vc me deixou preocupado hehehe Em relação ao saque no exterior com débito, onde vc viu a cotação? É possível ver essa cotação antes de fazer o saque para comparar com outras formas? Ela é flutuante? Obrigado. se não me engano tem APP que faz isso, cotação online .. mesmo assim cartão sempre é ultima opção, por taxas e pode deixar na mão sim :\ .. pior ainda se for um Final de semana viajando... dica: você pode ver os tópicos de relatos aqui no seu destino, e manda inbox pra os criadores pedindo dica de como fizeram lá 1 Citar
Membros ipcfurtado Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 Gente e aqueles cartões de débito, pré pagos, que a gente compra nos supermercados, tipo Wallmart da vida? Tipo, compensa fazer o cambio aqui no BR e já carregar o cartão com a moeda do local para onde vai viajar para usar lá como cartão de débito normal, só que sem pagar esse absurdo de taxas? Nunca vejo ninguém falando nesses cartões pré-pagos. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 Já pagou o IOF na conversão, não há como usar nenhum tipo de cartão sem pagar. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 12, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2017 38 minutos atrás, iasmyn.miranda disse: Gente e aqueles cartões de débito, pré pagos, que a gente compra nos supermercados, tipo Wallmart da vida? Tipo, compensa fazer o cambio aqui no BR e já carregar o cartão com a moeda do local para onde vai viajar para usar lá como cartão de débito normal, só que sem pagar esse absurdo de taxas? Nunca vejo ninguém falando nesses cartões pré-pagos. toda transação internacional debito ou credito paga impostos! o que diferencia é o muito ou menos muito hehehe .. 1 Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 Quanto à cotação do saque, tem que ligar na central e torcer pra que o atendente saiba ver no sistema a informação que você quer, pq o atendimento do itaú é o ó . Quando vc for sacar (se conseguir haha) vai aparecer a cotação também, mas o ideal é saber antes de ir. Meu irmão tem essas frescuras de ser cliente Uniclass então ele fez essas cotações direto com o gerente. Como ele viajou pouco antes que eu e o dólar flutuou pouco naquele período então usei +- os valores que ele tinha usado. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 15, 2017 Membros Postado Dezembro 15, 2017 Isso não funciona no BB,atendem rápido, mas poderiam infoŕmar errado. Mas tem taxa,parte para o dono do caixa e parte para o banco,no caso BB,20 reais depois do golpe dos coxinhas,eram 12. Citar
Membros lhneves Postado Maio 2, 2018 Membros Postado Maio 2, 2018 Olá, é importante lembrar que vc tem que selecionar a opção "clientes extrangeiro" no caixa eletrônico no início da operação senão não funciona, Ok. Se vc escolher débito e for seguindo enfrente não funciona no final. Fui em Dezembro de 2017 em Buenos Aires/Bariloche/Puerto Varas e retirei no débito cartão BB Mastercard e Bradesco Visa sem problemas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.