Membros Bruno GNR Postado Dezembro 10, 2017 Membros Postado Dezembro 10, 2017 Olá pessoal, estou indo para uma road trip pela América do Sul e o cartão de crédito não é + tão vantajoso pelo IOF e o travel money tb paga essa taxa. Levar dinheiro em espécie tem sido a melhor opção segundo vários relatos que eu li, e fazer saques no exterior, ainda tem pagamento de taxas também. Mas quando o assunto é débito, Eu mal encontrei informações. Alguém sabe me dizer se compensa, como é aceito aqui na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai? Obrigado. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2017 Membros Postado Dezembro 11, 2017 São as mesmas máquinas do débito,como no Brasil. Porém há muitas em Chile,nos outros países, se usa efectivo,ou $ vivo. Citar
Membros Bruno GNR Postado Dezembro 11, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2017 São as mesmas máquinas do débito,como no Brasil. Porém há muitas em Chile,nos outros países, se usa efectivo,ou $ vivo.Fabiano, mas vc sabe me dizer se compensa? O débito tb tem o IOF de 6,3%? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2017 Membros Postado Dezembro 11, 2017 O que compensa é levar Real e trocar no cambio daqui,ai não paga nada,qualquer forma de trazer moeda estrangeira do Brasil,mesmo papel moeda, tem IOF. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 11, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2017 21 horas atrás, Bruno GNR disse: Olá pessoal, estou indo para uma road trip pela América do Sul e o cartão de crédito não é + tão vantajoso pelo IOF e o travel money tb paga essa taxa. Levar dinheiro em espécie tem sido a melhor opção segundo vários relatos que eu li, e fazer saques no exterior, ainda tem pagamento de taxas também. Mas quando o assunto é débito, Eu mal encontrei informações. Alguém sabe me dizer se compensa, como é aceito aqui na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai? Obrigado. amigão, venho pesquisando isso .. porém os tributos e juros iof .. são taxados pelo dolar .. então, debito ou crédito todos taxas em dolar! vou a buenos aires outubro, e vou levar real e ir trocando nos câmbios lá.. meu cartão de debito vou liberar para exterior só para urgência mesmo como o debito já que ele é 2 em 1 2 Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Dezembro 11, 2017 Membros Postado Dezembro 11, 2017 No meu caso fiz várias simulações (meu destino era a Colômbia) e o saque a débito no exterior era o que me daria a melhor cotação, empatado em primeiro lugar com a compra de dólares no Brasil e trocando esses dólares lá (em terceiro lugar levar reais e trocar por pesos lá e em último lugar saque no cartão de crédito). Só que não consegui sacar em nenhum caixa eletrônico, mesmo desbloqueando para uso internacional. Meu amigo, que também era Itaú, teve o mesmo problema que eu de não conseguir sacar e como levamos pouco dinheiro tivemos que fazer saque de dinheiro no cartão de crédito, a pior opção de todas. Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Dezembro 11, 2017 Membros Postado Dezembro 11, 2017 Se o seu banco for Itaú fique bem esperto com a opção de saque na conta corrente no exterior. Não é confiável. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 @diogomarxx O problema não é o banco,sim o país, sou BB é sei o que é fazer saque na Colômbia, ou melhor,não fazer. Já sabia que há um bloqueio lá e levei tudo em euro,para não passar encrenca. Disseram me há anos que Peru,Colômbia,Paraguay e El Salvador teria que tirar um filtro que pré bloqueia o cartão devido a grupos de narcos que há. Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 Creio que não... pq meu irmão foi pra Colômbia um mês antes que eu, e as pessoas que estavam com ele conseguiram sacar. A exceção foi um amigo dele que por coincidência também era Banco do Brasil Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 No BB é assim,isso sei,outros bancos não entro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.