Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado galera.

Uma outra dúvida: Posso trazer tranquilo garrafas de vinho na viagem? Sei que o limite máximo são 12 litros, ou seja, 16 garrafas de vinho por pessoa. Como vamos em dois, posso trazer 32 garrafas.

É interessante eu já levar aqui do Brasil (caso eu leve mala para despachar, por isso abri este tópico ;)) plástico bolha para enrolar os vinhos? Quando fiz viagem pela américa do sul de carro ano passado, eu enrolei roupas sujas nas garrafas, para protegê-las.

Obrigado mais uma vez.

• Membros de Honra
Postado

Não vejo nenhum problema em viajar só com a bagagem de mão, mesmo sendo inverno, é só na hora do vôo estar vestindo as roupas mais pesadas

Outra coisa é que dificilmente às companhias aéreas pesam a bagagem de mão, a preocupação é muito mais pelo tamanho

Se você faz o check in online e vai só com a bagagem de mão os funcionários só vão ver a sua bagagem no portão de embarque, e lá não tem balança, só o controle do tamanho

Agora se você for fazer check in no aeroporto é mais arriscado, já me pediram para pesar no balcão

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Sim, é possível viajar no inverno apenas com bagagem de mão. Não apenas é possível, como é a melhor maneira de viajar, não tenho a menor dúvida! Fico mais feliz sem precisar despachar mala, esperar mala, carregar mala...evito tudo isso. Sou uma pessoa super friorenta e faz >20 anos que moro no hemisfério norte. Meu método de me vestir no inverno (seja onde eu moro, seja viajando por aí) é basicamente o mesmo do outono, a única diferença é o casaco super grosso que vai por cima (+luvas + gorro + cachecol). Mas não me importo de usar o mesmo casacão de inverno TODOS os dias, e quando viajo não me importo de lavar roupa no banheiro e secá-la sobre o radiador ou pendurada num cabide (só viajo com roupas de secagem rápida). Uso o mesmo calçado a viagem toda, não vejo necessidade de trocar de calçado (no inverno uso calçado impermeável). Além da malinha de mão também sempre levo uma bolsa ou mochila pequena, para usar durante o dia. Já fiquei viajando assim por 3 semanas, mas tenho certeza que poderia passar mais tempo no mesmo esquema, sem estresse.

Diria então que, se vc consegue viajar feliz com bagagem de mão nas outras estações, não terá dificuldade no inverno... A não ser que sinta necessidade de trocar constantemente de casaco, lavar tudo em lavanderia, queira ter mais de um calçado durante a viagem, enfim, vai das necessidades de cada pessoa.

As únicas oportunidades que despacho mala é justamente quando quero transportar vinhos. Vale lembrar que 1 garrafa de vinho normal pode pesar até 1350g e espumante pode chegar a 1850g. Eu sempre embalo as garrafas com plástico bolha, ou enrolo em alguma roupa e passo "filme plástico de cozinha" por cima. Não precisa trazer plástico bolha do Brasil, vc pode comprar em Paris, em qualquer papelaria. Mas talvez vc queira comprar vinhos na Itália também? Então nesse caso talvez o ideal fosse viajar com uma mala de mão + mala despachada (entre voces 2), daí poderá despachar a mala com vinhos entre Itália e Paris. Eu tenho um amigo que sempre viaja com uma mala despachada + outra mala pequena lá dentro, já que adora fazer compras na última cidade - fazendo assim não gasta tempo/dinheiro indo atrás de mala nova a cada viagem. Então é mais uma possibilidade para você considerar.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
21 horas atrás, samanthavasques disse:

Se você faz o check in online e vai só com a bagagem de mão os funcionários só vão ver a sua bagagem no portão de embarque

Quase sempre é assim. Mas, às vezes, eles pesam antes do embarque, como já testemunhei.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...