Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

João / Rodrigo, valeu pelas dicas.

Das outras vezes que estive em Floripa, estava com amigos e optamos pelo aluguel do carro exatamente pelo que vocês mencionaram.

Pensei que sozinho outra opção poderia ser mais viável, mas pelo visto não.

Aproveitei a parceria da Avianca com a Movida e reservei um basicão pelado mesmo. Como são 3 dias apenas, vai me custar R$ 200,00.

Considerando que pegar 3 ônibus está fora de cogitação, esse valor seria só do taxi AEROPORTO - HOSTEL - AEROPORTO...Daí pra frente o que vier é lucro rs.

Vou tentar conseguir alguma parceria no hostel para custear o carro, mas se não rolar também..paciência. Ao menos com o carro tenho muito mais facilidades no deslocamento.

Valeu!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Esqueci de mencionar acima: Qual a melhor forma de sair do aeroporto até o Hostel?

Cara, não vou mentir, é bem complicado ir do aeroporto até a Barra da Lagoa. Mas é o que tem, pois de táxi dá uma fortuna. Vamos lá:

- Ao sair do aeroporto, você pega o Corredor Sudoeste, que leva até o TICEN (Terminal do Centro), na região central .

- No TICEN, pegue o Lagoa da Conceição. Tem dois, e ambos vão pro mesmo destino, que é o TILAG (Terminal da Lagoa). Os números desses ônibus são 320 e 330, e tanto faz qual vc utiliza.

- No TILAG, pegue o Barra da Lagoa, que leva vc até o bairro. Não sei exatamente onde fica seu hostel, mas é um bairro pequeno e os hostels se concentram mais ou menos na mesma região, então não deve dar mais do que 10 minutos de caminhada quando chegar no ponto final.

Ou seja, três ônibus e uma longa viagem. Infelizmente o transporte público aqui é horrível, e com sorte vc fará tudo isso em menos de 2h, mas se for horário de pico (de manhã cedo ou perto das 18h) e em dia de semana, vai bem mais do que 2h.

ola joao. Mas sera que nao da pra descer do onibus no meio do caminho e ao inves de descer no TICEN descer antes para nao perder tempo? outro dia fui da lagoa ate o aeroporto passando pelo ticen, mas pelo gps do celular vi que os onibus se encontram numa avenida antes de chegar ao centro.... Sera que isso fica complicado? Pois se descer do onibus vai ter que pagar outra tarifa. Ouvi dizer que em floripa existe tambem o bilhete unico do turista como ele funciona?

• Colaboradores
Postado

Sobre o passe rápido para turistas tem mais info aqui http://www.setuf.com.br/passe-rapido/cartoes/turista/

O cartão para turistas custa R$ 3,00. A passagem está custando R$ 3,10 em dinheiro e R$ 2,98 com cartão. Então vale a pena se for andar muito de bus ou vier a Floripa com frequencia. Além disso, pagando com dinheiro a integração de uma linha para outra só pode ser feita no terminal, sem mudar de plataforma (só o TICEN tem + de 1 plataforma). Usando cartão tb dá para trocar de bus fora dos terminais sem pagar outra passagem, mas isso depende da linha e do sentido (uma vez liguei p o Setuf e não conseguiram explicar a regra).

Para quem vem da Lagoa para o Aeroporto, se estiver no 330 é possível saltar na Av. Mauro Ramos e pegar o Corredor Sudoeste ou Tapera no caminho, mas não sei se vale a pena. Se estiver no 320 (que é + rápido q o 330) a integração será no Ticen, pois ele vem pela Beira Mar.

Espero ter ajudado

abs

• Membros de Honra
Postado

nao sei se mudou, mas qdo estive na cidade, o cartão Passe Rápido Turista só podia ser adquirido no TICEN (plataforma B) de seg-sáb das 6h30-22h30. Entao como nao ia usar mto onibus e nao sabia se era demorado ou nao p/ fazer o cartao, acabei optando por nao fazer o cartao e fazer integração apenas no terminal. Se pudesse fazer o cartao em qq terminal, aí era mais facil.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado
João / Rodrigo, valeu pelas dicas.

Das outras vezes que estive em Floripa, estava com amigos e optamos pelo aluguel do carro exatamente pelo que vocês mencionaram.

Pensei que sozinho outra opção poderia ser mais viável, mas pelo visto não.

Aproveitei a parceria da Avianca com a Movida e reservei um basicão pelado mesmo. Como são 3 dias apenas, vai me custar R$ 200,00.

Considerando que pegar 3 ônibus está fora de cogitação, esse valor seria só do taxi AEROPORTO - HOSTEL - AEROPORTO...Daí pra frente o que vier é lucro rs.

Vou tentar conseguir alguma parceria no hostel para custear o carro, mas se não rolar também..paciência. Ao menos com o carro tenho muito mais facilidades no deslocamento.

Valeu!

Aldair87, em 2014 eu peguei um taxi do aeroporto até a praia Mole que fica um pouco antes da Barra da Lagoa, e o preço foi de 55 reais. De repente sairia uns 70 reais hje em dia, mas tu poderia entrar em cvontato com o Hostel pra se informar.

Boa viagem , Floripa é linda!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Apenas retornando ao tópico para agradecer as pessoas que me ajudaram.

Eu acabei alugando um veículo e foi uma excelente opção. A PAMM aqui do Mochileiros também estava por lá e acabamos dividindo o custo com o mesmo.

Fiquei no Backpackers sunset na Praia Mole. Ótima opção. Eu recomendo.

Abraços e até a próxima.

• Membros
Postado

Gostaria de saber dicas sobres a localidade exata do local da maior concentração (se houver) das atrações noturnas. Tanto na lagoa, como no centro e no norte da ilha. Gosto muito de sair andando na noite e entrar no local que mais me agradar. Ou ir para um local, ter pessoas na rua para conversar e animar a noite. Em Curitiba temos muito esses locais que se concentram os bares/baladas que ficam bem cheio de pessoas na rua. Em Floripa há locais assim?

• Membros
Postado
Eletrônica pura tem a Concorde, porém é GLS. Bebida barata e tu curte bastante.

Tem uma com pegada pop que é uma das mais famosas, que tem fila e tal para entrar, que se chama 1007.

O Jivago, também GLS, ás sextas tbm é eletrônica.

Te acustuma que aqui em Floripa é SUPER gls as festas.

Fora essas, tu indica alguma eletrônica ou pode ser bar com música q fique até a madrugada tbm na Lagoa?

• Membros
Postado
Apenas retornando ao tópico para agradecer as pessoas que me ajudaram.

Eu acabei alugando um veículo e foi uma excelente opção. A PAMM aqui do Mochileiros também estava por lá e acabamos dividindo o custo com o mesmo.

Fiquei no Backpackers sunset na Praia Mole. Ótima opção. Eu recomendo.

Abraços e até a próxima.

Aldair... tudo bem? qto eles cobraram pela diaia do carro? o ideial seria pegar uma galera de 4 pessoas para rachar o carro.

• Membros de Honra
Postado
Gostaria de saber dicas sobres a localidade exata do local da maior concentração (se houver) das atrações noturnas. Tanto na lagoa, como no centro e no norte da ilha. Gosto muito de sair andando na noite e entrar no local que mais me agradar. Ou ir para um local, ter pessoas na rua para conversar e animar a noite. Em Curitiba temos muito esses locais que se concentram os bares/baladas que ficam bem cheio de pessoas na rua. Em Floripa há locais assim?

eu só sei da lagoa.

fiquei hospedada em frente do terminal.

Saía a pé a noite.

o centrinho tá aqui:

https://www.google.com.br/maps/place/Av.+Afonso+Delambert+Neto+-+Lagoa+da+Concei%C3%A7%C3%A3o,+Florian%C3%B3polis+-+SC/@-27.6053247,-48.4702449,863m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x95273eb74e82ba75:0xc3b70a2928829aa?hl=pt-BR

lembro d um posto d gasolina, uma praça, tudo ficava em volta.

nos fds, fica cheio d gente na rua, acho q é do jeito q vc curte.

talvez vc curta o Black Swan..

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...