Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola galera boa noite , tbm estarei na ilha dos dias 30/marc a 7 abril , promoção da gol bombando heheh , irei ficar no sunset na lagoa

ia com um amigo mas ele pipocou :(

to indo eu e Deus sem roteiro sem planejamento com a cara e a coragem kkkk

apenas algumas ideias de praias e cachoeiras e algumas baladas vcs tem face whats algum grupo no whats ?????

• Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Obrigada, João e Netuno!!

faria essa trilha só com um grupo. Como estou indo sozinha, tô vendo quanto fica em agências e tal (e aí com transporte incluso pra facilitar). Vcs recomendam alguma agência?

Tô preocupada com os horários de ônibus pra ir pro Costão se os horários de sexta, por ser feriado, mudarem e ficarem como os de sábado. Até agora não falaram nada se os horários vão mudar. Geralmente muda nos feriados?

Outra coisa: o app da Moovit me diz que a melhor opção pra ir pro Costão de manhãzinha é indo pro TICEN pelo Lagoa Semidireto e dali pegar o direto pra Canasvieiras e dali o Ingleses, o que levaria 1h12 em dia de semana e qse 2h no sábado. Essa é mesmo a melhor opção? Eu tinha pensado em pegar o Lagoa/Canasvieiras e descer num ponto em que passa o Ingleses vindo do TICAN (já até vi que tem esse ponto, na R. Intendente João Nunes Vieira! Hahaha), o que daria um pouco mais de 1h, não sei... Talvez seja melhor ir pelo outro lado mesmo, né?

Oi Paula,

Não conheco nenhuma agencia em Floripa. Sempre fiz trilhas por conta. E o acesso delas é super tranquilo. Uma opcao p fazer em grupo, é colocar pilha na galera do hostel. Especialmente para a Lagoinha de Leste.

Nos feriados o horario de bus é o de domingo. ::grr::

Da Lagoa para Ingleses vc pode ir pela Barra da Lagoa e Rio Vermelho, que é o caminho do bus canas - Lagoa ou pelo Itacorubi, SC-401 e SC-403. Esse trajeto é mais longo. Na minha opiniao so vale se nao tiver horario de bus ou para evitar o mega engarrafamento de volta da praia no fim de tarde entre a Praia Mole e a Lagoa (apenas no sentido ingleses lagoa e se der praia). De bus vc pode ir ate o centro e pegar o canas direto, como sugere o app. Essa opcao é mais simples, mas me parece mais rapido se vc saltar no Sta Monica e pegar o canas trindade (233). Nesse caso, depois q o bus descer o morro da Lagoa ele vai passar pelo supermercado Rosa a sua direita. Salte no primeiro ponto apos o Rosa. Se estiver no 330, esse pto ja é o pto do Canas Trindade. Se estiver no 320 ou no 333, apos o sinal o bus vai virar a esquerda na Madre Benvenuta. Ao saltar atravesse a rua para pegar o Canas - Trindade.

Espero ter ajudado. Boas trips!

• Membros
Postado

Putz!!!! Horário de domingo é foda. Por essa não esperava. Acho que vou pôr o dia centro + jurere + sto antônio no feriado... mas é mto ônibus que vou ficar na dependência. Caracaaaa... vou ter que estudar de novo. Tava nem preocupada em ver os horários de domingo pq ia pra Joaquina e Mole. Qlq coisa eu voltava a pé... agora vou ver qual dia se encaixa melhor nos horários de domingo pra fz no feriado. Ô desgraça! !

• Membros
Postado

nunca ouvi falar de aluguel que moto em floripa mas seria uma boa alternativa, principalmente em feriados... afinal tem hora que chega a ter transito nas avenidas SC´s 40x....

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Vou estar de ferias em setembro e tenho muita vontade de conhecer Floripanópolis, mais fiquei sabendo que essa não é uma boa epoca para se conhcer pois é um periodo de muita chuva, é isso mesmo??

Obrigada desde já!

• Membros de Honra
Postado

Não tem nada de período de chuva, para quase qualquer lugar no centro-sul do brasil o período de chuva principal é dezembro a março. O motivo que pouca gente vai para Floripa nessa época é que é frio, principalmente para entrar no mar. Outro motivo que o pessoal vai no verão pq é quando tem as baladas "mais tops", que só abrem no verão.

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal,

Vou estar de ferias em setembro e tenho muita vontade de conhecer Floripanópolis, mais fiquei sabendo que essa não é uma boa epoca para se conhcer pois é um periodo de muita chuva, é isso mesmo??

Obrigada desde já!

essa época é meio vazia. Na capital nao terá problemas, pois tem mta opção. Em locais menores, tipo Praia do Rosa, parte do comércio fica fechado.

mas é uma epoca boa p/ ver baleias.

qto ao tempo acho meio imprevisivel.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala Galera, bom dia!

Descolei uma promoção boa da Avianca (SP - Floripa por 200,00 no feriado da Consciência Negra). Eu sei que está cedo, mas não pude deixar passar a oportunidade de dar um pulo de novo na ILHA DA FANTASIA. Sou apaixonado por Floripa.

Vou ficar do dia 20 ao dia 23. Quem estiver pensando em viajar...planejando alguma coisa, fica ai a dica.

Se forem pra lá, da um alô. (11) 96705-9170

Das outras vezes fui com galera, então alugamos carro e ficamos hospedados no Norte da Ilha. Agora indo (provavelmente) sozinho, o que acham melhor? Ficar no centro?

Como é o transporte público por lá?

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...