Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Fala Eric,

Vamos lá:

1- Badalação: Jurerê, mole e alguma coisa no campeche.

2- bonitas: Relativo, eu gosto de todas, barra da lagoa, mole, joaquina, campeche, armação, jurere, brava, lagoinha de ponta canas, pantano sul, lagoinha do leste etc. tem a lagoa da conceição, a costa da lagoa etc.

3- Norte da ilha é bom de ficar, tipo canasvieiras, ingleses. O trecho de acesso aos ingleses neste período é ruim, vai pegar transito.

4- Melhor alugar um carro.

Lembre que neste período de reveillon vai pegar transito em tudo o que é lugar hehehehe

• Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Ho rapaz!!! valeu d+ pelas dicas !!!!

Vou ficar de terça até domingo ! pretendo ir pro lado norte nos primeiros dias e depois ir para o lado norte mesmo.

Você ou alguém sabe de alguma academia de escalada indoor em floripa ?

Valeu

Não conheço esse hostel, mas adoro o campeche, super bom.

Vou te dar uma dica, deixe para ir para o norte da ilha de 2a a 5a feiras, assim vc vai conseguir escapar um pouco do transito.

Dependendo de onde vai ficar, para ir ao norte não suba a pequeno principe ate a rodovia, vai pegar transito ali... recomendo que vc no finzinho da peq principe, quase na praia, melhor, saindo da praia do campeche pela peq principe pega a primeira a direita e vai embora sempre em frente, vc vai passa uma lagoa na sua direita e no fim vc vai sair na rodovia já lá na frente, perto do trevo, no trevo, em vez de pegar a esquerda sentido centro, vai reto sentido lagoa, vc vai sair bem na rendeiras perto do john bull ou se vc entrar a esquerda logo antes de uma casa de sushi, vc sai no canto da lagoa... aih vai em frente que vc chega na entrada da lagoa e pode tanto ir pra lagoa como pegar o morro sentido centro.

Ainda, quando vc for para o norte, vc começa da praia mais ao norte que tiver, tipo lagoinha ponta canas, brava e vem voltando, faz ponta canas, canasvieiras, jurere, forte, daniela, aih vc volta como se tivesse indo pra canasvieiras e vai pros ingleses e de la vc pega a estrada como quem vai pela barra e faz costa da lagoa -se quiser pegar o barco, faz barra da lagoa, mole, joaquina e pronto vc estara de volta na lagoa da conceição.

• Membros
Postado

Vou pasaar a virada em floripa, meu hotel fica em Canasvieiras, vou passar a virada numa balada em Jurere...

qual a melhor maneira de se locomover de Canasvieiras ate Jurere? Tem acesso de uma praia a outra? ou so por estrada mesmo?

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

oi Pamm, tudo bom?

eu tenho 1 relato sobre a região, mas eu fiquei + d 1 semana, entao fiz bastante coisa.

vc q ficará 1 tempo menor, terá q priorizar.

na região da Lagoa tem o Confraria do Chop q parece ser o estilo q procura. Eu fui lá, mas saí cedo, antes da música começar.

meu irmão foi no Black swan. Ele gostou bastante d lá.

No norte:

• Praia do Santinho, Museu ao Ar Livre é perto. Agora tem a Trilha Costão do Santinho (Morro das Aranhas) q pede + tempo.

• Praia Jurerê, Open Shopping. Em janeiro deve ser bem bacana, eu fui em julho, num dia nublado e frio p/ caramba ::Cold:: , não vi ninguém... ::lol4::

• Santo Antônio de Lisboa é bacana, bairro bonitinho e tem vários restaurantes lá.

No Leste, aí pertinho de onde vc estará, tem as famosa joaquina e Mole, q eu não conheci...

boa viagem!

Olá, boa noite!!

Estarei indo a Floripa dias 25 a 27/1 com uma amiga, ficaremos no Lagoa Hostel e estaremos com carro alugado. Li bastante os tópicos e como teremos poucos dias e gostamos de praias com mais movimento, pensamos em um dia curtir a região Leste e outro a região Norte, sem pressa... e deixar o Sul e Passeios de barco pra uma outra visita ( pretexto rs). Queria dicas de como explorar essas região o q não deixar de ver.....

Gostaria de ajuda com restaurantes ( pra comer ostra e a famosa sequencia de camarão) e bares pra curtir a noite na região da Lagoa mesmo....não curtimos baladas , gostamos mais de barzinhos com musica pra conversar/dançar /conhecer pessoas e restaurantes com comida boa...

Desde já obrigada! bjs

• Membros
Postado

Oie, tudo bem Naomi...e vc? Já foi a Morro?

Já li seu relato sobre Floripa e como sempre já colhi varias informações....como teremos apenas 3 dias inteiros estamos mesmo priorizando o que fazer ate pra não ir a muitos lugares e ao mesmo tempo não ver nada... já que estaremos de carro pensamos em fazer assim:

25/1- Chegaremos as 8Am - Deixaremos as coisas no hostel e vamos curtir as Praias do Leste.

26/1 - Praias do Norte, vamos sair bem cedo e ver as q mais nos interessa e curtir a tarde em Jurere, e na volta passar em sto Antônio de Lisboa...Li tem tem bons restaurantes por la, vc foi em algum?? Queremos comer Ostra!

27/1 - Conhecer mais um pouco pela região da Lagoa, e fazer o passeio de Barco p/ Costa da Lagoa e almoçar por la , li ate no seu relato q é um passeio bem legal, além de ótimos restaurantes ne?!

Desde já obrigada!

• Membros de Honra
Postado
Oie, tudo bem Naomi...e vc? Já foi a Morro?

Já li seu relato sobre Floripa e como sempre já colhi varias informações....como teremos apenas 3 dias inteiros estamos mesmo priorizando o que fazer ate pra não ir a muitos lugares e ao mesmo tempo não ver nada... já que estaremos de carro pensamos em fazer assim:

25/1- Chegaremos as 8Am - Deixaremos as coisas no hostel e vamos curtir as Praias do Leste.

26/1 - Praias do Norte, vamos sair bem cedo e ver as q mais nos interessa e curtir a tarde em Jurere, e na volta passar em sto Antônio de Lisboa...Li tem tem bons restaurantes por la, vc foi em algum?? Queremos comer Ostra!

27/1 - Conhecer mais um pouco pela região da Lagoa, e fazer o passeio de Barco p/ Costa da Lagoa e almoçar por la , li ate no seu relato q é um passeio bem legal, além de ótimos restaurantes ne?!

Desde já obrigada!

oi Pamm, tudo certo, já fui e já voltei. Fiz Morro e Boipeba, mas ainda não preparei o relato.

acho q a tua programação tá ok.

dia 25 ok. dia d curtir praia, devem ser movimentadas em janeiro.

dia 26 ok. Tem praias boas p/ curtir no norte, aqui no fórum me indicaram Lagoinha de Ponta de Cana e Praia Brava, mas eu não fui lá, fava s/ carro e o meu dia no norte foi corrido. Tem mto restaurante sim, eu te indico olhar no TripAdvisor, nas últimas vezes q usei esse site, deu tudo certo.

dia 27 ok. É um passeio legal, bem light, vc pode ir e voltar d barco, mas não tem mto o q fazer por lá, principal/te se não fizer trilha. Acho q até daria p/ curtir praia à tarde, por exemplo, na Mole ou Joaquina, depois do passeio na Costa da Lagoa. Tem bons restaurantes, foi lá q meu irmão comeu seqüência d camarão, mas ele achou q tinha mta massa no empanado. Eu comi peixe e achei o preço bom, principal/te comparado c/ a Lagoa, onde rest são + caros.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Naomi...

E nos queremos aproveitar sem correria os lugares, já vi dicas de Lagoinha e Brava, já tá na lista! rs

Vou então vou deixar pra comer a sequencia de camarão na costa mesmo...tinha pensado em curtir a praia pela manha, e a tarde fazer o passeio e almoçar por lá, imaginei não ter muita coisa mesmo...talvez dê uma andada pelo centro/mercado no fim da tarde até o hr de entregar o carro e nosso voo q é as 21hrs...

Obrigada pelas dicas!

• Membros de Honra
Postado

eai Pâmm !!

tenho algumas sugestões pro roteiro:

1º - se possível, não deixe de ir no campeche !! por considerar o trânsito (apesar de que talvez não tenha escapatória) pode começar pela barra (prainha e "piscinas naturais"), mole e joaca, aí umas 16hs parte pro riozinho do campeche. depois pode ver o por do sol no morro do lampião (~40 min de subida e leve lanterna) e finalizar, p.ex, no sufocos: http://www.lagoavirtual.com/sufocos/ (pra esperar o trânsito passar até ~21hrs!). ou escolhe uma praia e curte bem ela...

2º - como já dito, na praia do santinho é interessante pelas inscrições nas pedras; passar na brava e lagoinha (dispenso totalmente jurere - praia estreita, lotada de argentinos e burguesinhos. ou pode passar lá pra ver de qual é, e seguir até o forte, para um passeio diferente). e legal a ideia de terminar em sto antonio de lisboa - tb tem um por do sol bacana e com vista pra ponte https://www.google.com.br/search?q=vista+praia+de+santo+antonio+de+lisboa+florianopolis&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=v1TIUpnAAcfxkQe0joCQAw&ved=0CDcQsAQ&biw=1152&bih=598 .

Qto aos restaurantes confira: http://www.destemperados.com.br/tag/santo-antonio-de-lisboa , http://comeremfloripa.blogspot.com.br/2009/12/ostras-freguesia-e-santo-antonio.html e http://www.baracores.com.br/ . lembro que logo na chegada da pracinha, no primeiro "boteco" à esquerda da igreja tinha uns bolinhos muito bons e tb dever ter ostras...

3º - Se for pra costa da lagoa, um dos restaurantes é o do cabral (tem no tripadvisor). ah, se for curtir mais praia tb pode deixar pra passar pelo campeche neste dia e pra comer ostras no ribeirão da ilha (já q ficam mais perto do aeroporto e penso ser melhor do que "moscar" no centro). só ficar atenta na hora, pq o trânsito pro aeroporto pode ser bem complicado!

e boas viagens !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...