Ir para conteúdo

Qual o Perfil do Mochileiro?

Vivaldi

Posts Recomendados

• Membros

Toda tribo tem seus costumes, por mais que cada individuo seja único com todas suas particularidades, o fato de estar inserido num grupo social implica identificação com certas caracteristicas dessas outras pessoas.

Nesse sentido e considerando que são muitos os participantes deste fórum, fica a pergunta. Qual seria a caracteristica principal que une "os mochileiros" (coloquei entre parenteses, pois somos mais do que uma identificação, somos completos)? A solidão? A Inquietude? ou algum outro sentimento ou postura diante da vida?

Opinem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já que ninguém se habilita eu sou o primeiro..hehe

Acredito que a inquietude seja o elo que nos une. Inquietude no sentido da vida não caber dentro do próprio peito, todos temos uma sede insaciavel de irmos além de nós mesmos....

Não sei...só sei que foi assim!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Eu creio que seja a CURIOSIDADE, o mochileiro é acima de tudo curioso, não se contenta com explicações ou descrições, vai a fundo, procurar saber como é de verdade, de perto, in loco !

"A curiosidade é a base da educação, se você me disse que ela matou o gato apenas digo que o gato morreu nobremente"

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...