Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Difícil sugerir algo sem nenhum parâmetro.

Você já foi para a Europa alguma vez ou será a primeira?

Tem algum país que quer visitar mais que os outros?

Você esta falando em Leste de verdade (Russia, Ucrania, Bielorussia) ou mais Europa central mesmo (Alemanha, Austria, Rep. Tcheca)?

Quantos dias pretende ficar lá? em que mês pretende viajar?

A partir dessas informações ficará mais fácil sugerir algo ;)

• Membros
Postado

Oi, Claudia.

Estou pensando em emendar os feriados de 07/SET e 12/OUT no ano que vem.

Pretendo fazer: Istambul - Bucareste - Sofia - Belgrado - Budapeste - Bratislava - Cracóvia - Varsóvia - Praga.

Por enquanto o meu roteiro tá assim:

07/set - Saída de SP

08/set - Chegada em Istambul (4 dias)

12/set - Saída de Istambul e chegada em Bucareste (3 dias)

15/set - Saída de Bucareste e chegada a Sofia (3 dias)

18/set - Saída de Sofia e chegada a Belgrado (3 dias)

21set - Saída de Belgrado

22/set - Chegada a Budapeste (3 dias)

25/set - Saída Budapeste e chegada a Brastilava (3 dias)

28/set - Saída de Bratislava

29/set - Chegada a Cracóvia (3 dias)

02/out - Saída da Cracóvia e chegada a Varsóvia (3 dias)

05/out - Saída de Varsóvia e chegada a Praga (4 dias)

10/out - Saída de Praga e chegada a Londres (fico uns 2 ou 3 dias de lá volto ao Brasil)

Como ainda tem muito tempo, ainda estou estudando os meios de transporte entre as cidades.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

o roteiro acima é muito bom, apenas Istanbul demanda de mais tempo. Já estive por lá duas vezes, na primeira foram 4 dias e na segunda 10 dias.
A cidade é bem cabulosa de grande.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, peresosk disse:

o roteiro acima é muito bom, apenas Istanbul demanda de mais tempo. Já estive por lá duas vezes, na primeira foram 4 dias e na segunda 10 dias.
A cidade é bem cabulosa de grande.

Obrigado pelo comentário, @peresosk ! Vc recomendaria talvez mais dias em Istambul e talvez deixar de lado alguma das demais cidades?

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, anselmoportes disse:

Obrigado pelo comentário, @peresosk ! Vc recomendaria talvez mais dias em Istambul e talvez deixar de lado alguma das demais cidades?

Eu na verdade sou contra passar apenas nas capitais, na minha opinião gosto sempre de visitar outras cidades dentro do país. Já fui por exemplo para Tbilisi e Yerevan e me arrependo.
Mas se seu interesse é passar por elas beleza, eu faria assim por um exemplo.

Nos 30 dias disponíveis

Istanbul e Goreme (Capadócia)
Bucareste, Brasov e Sibiu
Zakopane, Cracovia e Varsóvia

Veja um video meu Istanbul e outros no canal, tem várias dessas cidades que tu citou

https://www.youtube.com/watch?v=TiAT-vG5CXE

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Pensei também nessa questão de visitar apenas as capitais. Se tiver disponibilidade, que tal incluir Plovdiv (Bulgária) e seus sítios arqueológicos? Ou descer do ônibus entre Belgrado e Budapeste e dar uma parada em Novi Sad, na Sérvia? 

Por outro lado, na questão de conectividade usar as capitais como base pode ser interessante - já que elas são os hubs principais de cada país. Mas é importante dar esse alerta para que os viajantes descubram outras possibilidades bastante legais.

• Amei! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 16/12/2017 em 15:11, LF Brasilia disse:

Pensei também nessa questão de visitar apenas as capitais. Se tiver disponibilidade, que tal incluir Plovdiv (Bulgária) e seus sítios arqueológicos? Ou descer do ônibus entre Belgrado e Budapeste e dar uma parada em Novi Sad, na Sérvia? 

Por outro lado, na questão de conectividade usar as capitais como base pode ser interessante - já que elas são os hubs principais de cada país. Mas é importante dar esse alerta para que os viajantes descubram outras possibilidades bastante legais.

Pois é, @LF Brasilia . Tem dois motivos de eu ter escolhido apenas capitais nesse meu roteiro:

1. Gosto da cultura urbana de grandes cidades;

2. Mais fácil se locomover entre capitais.

Claro que os interiores e cidades menores desses países devem ser igualmente incríveis, mas primeiramente vou conhecer os grandes centros.

Obrigado pelo comentário! ;)

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...