Membros Arilthon Postado Dezembro 6, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2017 Olá pessoal bom dia! Pretendo fazer uma viagem ao Peru (Lima, Cusco e Machu Pichu) fazendo a rota com o trem da morte. Gostaria de saber a melhor forma para pegá-lo, pois estou em Brasília. Pensei em pegar um vôo até Campo Grande e depois pegar um bus até Corumbá-MS. Alguém teria outra dica? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2017 Só avião, pois o trem te deixa em Santa Cruz,terá que tomar avião la. Passagem de ônibus de Campo Grande a Corumbá está mais de 100 reais,deslocamento até Puerto Quijarro tem que ser de táxi,não há onibus,eles não gostam de ir,então. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmoportes Postado Dezembro 6, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2017 @Arilthon Fiz essa viagem em Dezembro de 2004, então não sei como andam as coisas por lá agora. Se deseja pegar o trem da morte terá que cruzar toda a Bolívia. Eu fiz o seguinte: Fui até Corumbá de ônibus. Cruzei para o lado da Bolívia e peguei um taxi até Puerto Quijarro. Mas a infra estrutura desta cidade é horrorosa, então aconselho pagar um pouco mais e ir até Puerto Suarez, que fica pouco mais a frente mas a estação é beeeeeem melhor. Digo isso pq apesar das passagens estarem marcadas para 13h00, o trem só saiu depois das 17h30. Então quanto melhor as condições da estação (e cidade) melhor vai ser a sua espera. Se não me engano em Puerto Suarez tem um trem que sai apenas três vezes por semana, conta com apenas dois vagões e faz o percurso todo sem paradas, em 12 horas. O que eu peguei levou 21 horas até chegar em Santa Cruz de la Sierra. De lá vc tem que pegar um ônibus que sobe os Andes até a La Paz. Aí são mais 19h de viagem. Daí de La Paz sugiro passar por Nossa Senhora de Copacabana, simpaticíssima cidade à beira do Lago Titicaca e de lá seguir até Cusco. Se quiser pode fazer uma parada em Puno no meio do caminho, pra conhecer as ilhas flutuantes. Eu não fiz. Aconselho ficar uns dias em Cusco pq a cidade é maravilhosa. De lá siga viagem até Águas Calientes, cidade que fica ao pé da montanha onde se encontra Machu Picchu. Boa viagem! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arilthon Postado Dezembro 6, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2017 Obrigado @anselmoportes pelas dicas. Deixa eu lhe perguntar, vi que alguns percursos entre uma cidade e outra são longos, você gastou quantos dias? Eu pretendo ir em fevereiro (dia 10 a 23). Na sua opinião será que é possível passar por todos esses lugares considerando ida e volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arilthon Postado Dezembro 6, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2017 @D FABIANO Na verdade tive olhando as passagens aéreas, o trecho de Brasília x Campo Grande está por 117,00. Daí pensei ir até Campo Grande e de lá pegar um ônibus até Corumbá. Atravessar a fronteira e pegar o trem em Puerto Quijarro até Santa Cruz de La Sierra. E de lá seguir viagem. É por que de Brasília até Santa Cruz (de avião), o trecho está saindo por 874,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 @Arilthon Então chega a Santa Cruz barato,só somar,117 com uns 100 de táxi,mais o que tem no site da viação andorinha for 150, daria menos de 350. O problema é seu tempo,pois a viagem a Corumbá dura 8h,a fronteira fecha as 20h,o táxi tem que ser no outro dia,terá que pagar hotel e o trem sai as 18h pontualmente e viaja 12h,faz um barulho horroroso. E vai outro táxi até o aero de Santa Cruz.Seu tempo de 13 dias não dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmoportes Postado Dezembro 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 @Arilthon De Corumbá até chegar em Machu Picchu foram uns 10 dias. Mas como eu tinha um mês inteiro de férias, então foi tranquilo. Concordo com o @D FABIANO : como vc tem 13 dias contados, pode ser arriscado fazer todo esse trajeto por terra (trem da morte + vários ônibus). Até dá pra fazer, mas vai ser muito corrido e vc não vai ter tempo para curtir os lugares, uma vez que vai passar muito tempo nos transportes. Talvez compense pegar um vôo até Lima, de lá ir pra Cusco, Machu Picchu e voltar pra Lima pra pegar o vôo de volta ao Brasil. Aí dá tempo tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 7, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 Arilton, se pretende fazer somente o Peru, acho melhor procurar um voo até lá, será mais econômico, os trechos dentro da Bolívia demoram muito, o tempo de viagem de Santa Cruz até Cusco em ônibus demora mais de 30 horas. Nunca soube de alguém que tenha feito esta viagem direto, para mim não vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arilthon Postado Dezembro 7, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 Valeu galera @D FABIANO, @anselmoportes e @RicardoRM, realmente, depois de ler os posts de vocês e outros, estou convencido que o tempo é pouco mesmo, sendo o ideal ir direto para Lima ou Cusco e lá conhecer os lugares do Peru durante esses dias. abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.