Membros Deyvit souza Postado Dezembro 6, 2017 Membros Postado Dezembro 6, 2017 Um amigo meu quer me vender uma nikon d5100, está em otimo estado de conservação, usou durante 1 ano e meio, está com 45k cliques, usado apenas para hobby, ele quer 1000 reais, vem a lente do kit e uns pequenos acessórios, será que vale a pena ???A câmera é boa? Quero fotografar apenas em viagens e fotos quando eu sair pra passear por exemplo, nada profissional, não pretendo trabalhar de fotógrafo...Compro ou nao compro ???? Citar
Colaboradores rkoerich Postado Janeiro 24, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2018 Deyvit, bom dia. é uma camera bem interessante de entrada no mundo DLSR. Agora migrar para DSLR não é tão simples como a maioria das pessoas pensam (devido ao baixo custo, conheço muita gente que compra e se arrepende)... A foto tirada pelos smartphones mais novos e por cameras compactas, passam por um processamento aonde a foto sai mais pronta para uso. A DSLR (principalmente no formato raw) te entrega um arquivo mais bruto, com todas as informações de cores e luz, mas voce tem que trabalhar a imagem depois via software... Um outro detalhe importante é que a camera nem é o mais importante e sim as lentes... Que lente você irá usar junto com essa camera? A lente do kit? uma grande angular? uma tele objetiva? tudo isso tem que ser colocado na balança... Eu acho que caso voce queira comprar uma DSLR, tem que buscar aperfeiçoar o conhecimento de fotografia básico... composição, regra de terços, Abertura x Velocidade x ISO, enfim... eu acho um ótimo investimento, mas você vai ter que se esforçar para conseguir capturar o que você realmente acha que vai conseguir fotografar. Abraço. 1 Citar
Colaboradores Karen Thamíris Postado Janeiro 24, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2018 Um amigo meu quer me vender uma nikon d5100, está em otimo estado de conservação, usou durante 1 ano e meio, está com 45k cliques, usado apenas para hobby, ele quer 1000 reais, vem a lente do kit e uns pequenos acessórios, será que vale a pena ???A câmera é boa? Quero fotografar apenas em viagens e fotos quando eu sair pra passear por exemplo, nada profissional, não pretendo trabalhar de fotógrafo...Compro ou nao compro ????Acredito que não. Mais fácil e barato comprar um tripé portátil (sim, fotos tiradas a mão principalmente em ambientes escuros ficam mais granuladas se a câmera não estiver totalmente parada) e um celular que possa configurar a abertura do diafragma e tempo de exposição. O s7 faz isso e está neste preço usado. Os da Nokia/Microsoft também mas eles vão ser descontinuados Citar
Membros Deyvit souza Postado Janeiro 24, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2018 Deyvit, bom dia. é uma camera bem interessante de entrada no mundo DLSR. Agora migrar para DSLR não é tão simples como a maioria das pessoas pensam (devido ao baixo custo, conheço muita gente que compra e se arrepende)... A foto tirada pelos smartphones mais novos e por cameras compactas, passam por um processamento aonde a foto sai mais pronta para uso. A DSLR (principalmente no formato raw) te entrega um arquivo mais bruto, com todas as informações de cores e luz, mas voce tem que trabalhar a imagem depois via software... Um outro detalhe importante é que a camera nem é o mais importante e sim as lentes... Que lente você irá usar junto com essa camera? A lente do kit? uma grande angular? uma tele objetiva? tudo isso tem que ser colocado na balança... Eu acho que caso voce queira comprar uma DSLR, tem que buscar aperfeiçoar o conhecimento de fotografia básico... composição, regra de terços, Abertura x Velocidade x ISO, enfim... eu acho um ótimo investimento, mas você vai ter que se esforçar para conseguir capturar o que você realmente acha que vai conseguir fotografar. Abraço.Amigo eu comprei a câmera, mais nao foi desse meu Amigo, comprei de outro rapaz, ela está com 2k cliques e paguei 1000 reais nela, estou achando um otimo investimento, muito Boa a câmera, já fiz ótimas fotosSent from my SM-J500M using Mochileiros mobile app 1 Citar
Colaboradores rkoerich Postado Janeiro 26, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2018 Em 24/01/2018 em 15:15, Deyvit souza disse: Amigo eu comprei a câmera, mais nao foi desse meu Amigo, comprei de outro rapaz, ela está com 2k cliques e paguei 1000 reais nela, estou achando um otimo investimento, muito Boa a câmera, já fiz ótimas fotos Sent from my SM-J500M using Mochileiros mobile app que bom que voce está contente... entre em fóruns de fotografia para amadores, lá voce pode trocar muitas ideias e tambem pegar um pouco de teoria que faz toda a diferença... boas fotos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.