Ir para conteúdo

7 estados em 15 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá, meu primeiro post e gostaria de pedir uma ajudinha.

Estou programado para Julho/2018 uma viagem de moto (Yamaha MT-03) com minha namorada, a ideia é rodar 7 estados em 15 dias. Escolhemos alguns pontos que queremos conhecer e gostaria da sugestão de vocês com relação ao roteiro e se tem algo que seria interessante de acrescentar ou qualquer coisa que queiram dizer rsrsr.

Em anexo coloquei um mapa básico.  Nosso roteiro é, saindo da Serra-es indo paraTrancoso/BA, Arraial D'Ajuda-BA, Morro de São Paulo-BA, Praia do Forte-BA, Maragogi-AL, Petrolina-PE, Lençóis-BA, Mucuge-BA, São Jorge-GO, Montes Claros-MG, Belo Horizonte-MG e Serra-ES.

Os pontos que queremos conhecer:  Na BA: Trancoso, Arraial D'Ajuda (e Caraiva tb seria legal), Morro de São Paulo e Praia do Forte.

- Em AL: Maragogi (alguma outra sugestão?)

Depois de maragogi queremos ir para a Chapada Diamantina, olhando no mapa coloquei Petrolina - PE no meio para que possamos parar de dormir, alguma sugestão para facilitar esse trajeto entre Maragogi/Chapada Diamantina? Algum outro roteiro interessante?

Depois da Chapada Diamantina, a ideia é ir para Chapada dos Veadeiros, 1000KM nesse trajeto, gostaria tb de sugestão para melhorar esse trajeto.

Após a Chapada dos Veadeiros a ideia e voltar para casa passando por MG, outro roteiro que preciso de ajuda rsrs.

Basicamente é isso pessoal, a ideia é ficar o máximo na estrada. Somente Maragogi e as chapadas eu separei ao menos dois dias para cada local para que possamos conhecer ao máximo.

Qualquer sugestão será de grande ajuda.

Agradeço desde já.

Mapa.JPG

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Hoo Bruno este seu roteiro é uma maravilha hem, mas vai ter que programar melhor pois 15 dias não dá neh, tem que parar pra comer e dormir e convenhamos  a MT03 não tem um estofado pra sua garupa, a minha dica é que vc use os 30 dias das férias e aproveite muito seu roteiro, desejo boa sorte na estrada, e se passar por Ipatinga e precisar de apoio é só contactar. abraços ai brow.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia! Conversando com quem já fez viagem de moto para o Nordeste, o melhor é usar BR 101, e evitar a BR 116, claro, dependendo por onde vc for passar.

Pretendo ir ate João Pessoa, ainda não acertei a data, mas a ideia seria ir direto e volta pelo Maranhão e conhecer Encanto Azul. 

Parte do meu roteiro coincide com o seu, qualquer coisa vamos nos falando.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...