Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito legal seu passeio por Floripa, cidade onde moro, tenho umas dicas... então vou listá-las...

Se chegar no aeroporto e quiser ir para o centro da cidade não precisa se preocupar muito com os horários de ônibus, pois passa um a cada 15 min, com excessão nos sábados, domingos e feriados dias em que os ônibus são mais escassos (corredor sudoeste o nome do ônibus que mais circula lá, mas pode ser pego outros como o Tapera, des de que este esteja indo para o centro, o preço é o mesmo como já foi dito).

Quando fosses da Lagoa para o Pântano do Sul, do TILAG poderias ter pego um ônibus direto pro TIRIO, não precisava passar pelo TICEN ou pelo TITRI. Tem uma linha que é denominada Lagoa-Rio Tavares inclusive nos fins de semana.

Quem quer ir do TITRI pro TIRIO só precisa ir pro TICEN nos fins de semana, pois não existe linha direta. Indo pro TICEN é o esquema das duas passagens que agora está R$ 2,50.

Ônibus em Floripa é triste, aqui estão os sites das duas principais empresas de ônibus de Floripa para quem quiser conferir horários e ver as linhas.

www.transoltc.com.br

www.insulartc.com.br (mais pelo sul da ilha)

PRAIA DE NAUFRAGADOS

Na próxima vez que vier sugiro que faça um passeio pelo menos, ou passe o dia na praia de Naufragados, acho mais bonita que a Lagoinha do Leste.

É a praia mais ao sul da ilha, dela pode ser avistado o forte abandonado que fazia a defesa da entrada sul do canal, e em cima do morro tem uns canhões que também serviam para defesa, nunca foram usados realmente, se não me engano. =D

Os canhões estão datados em 1895, não estão bem conservados, pois estão simplesmente largados lá.

Existem duas trilhas pra chegar à praia. Uma é pela Caieira da Barra do Sul pelo lado oeste da ilha, aproximadamente 20 min de caminhada.

A outra é maior e mais difícil, a trilha começa na Praia da Solidão, passa pela Praia do Saquinho até chegar em Naufragados, são 3 horas de caminhada, pode ser feito em menos tempo, quando eu fui nos perdemos num pequeno trecho e eu estava em ritmo lento, pois não estava sozinho.

Começando numa trilha e terminando na outra o trajeto da a volta no sul da ilha.

Se alguém quiser visitar essa praia é só entrar em contato que eu levo até lá, se eu não estiver ocupado na data da ocasião. =D

Acho que é isso.

Se eu lembrar de algo mais eu posto depois.

Ah... O pessoal que pegou promoção de vôo do começo ao meio de julho pra Floripa se deu muito bem nesse ano, estava dando um dia melhor do que o outro para curtir as praias.

até...

• Membros de Honra
Postado

PRAIA DE NAUFRAGADOS

Na próxima vez que vier sugiro que faça um passeio pelo menos, ou passe o dia na praia de Naufragados, acho mais bonita que a Lagoinha do Leste.

concordo....Naufragados é maravilhoso!!!!!!!!

• 6 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Reabrindo o tópico :D

Consegui promoção da GOL também!

R$ 398,00 casal, ida/volta agora pra março!!

Queria saber onde pego este ônibus que vai até ao aeroporto.

Comprei as passagens e vou ficar lá por 6 dias. Pretendo ficar uma parte no centro e outra na região norte.

Tem alguma dica de ônibus por lá?

• Membros
Postado
Reabrindo o tópico :D

Consegui promoção da GOL também!

R$ 398,00 casal, ida/volta agora pra março!!

Queria saber onde pego este ônibus que vai até ao aeroporto.

Comprei as passagens e vou ficar lá por 6 dias. Pretendo ficar uma parte no centro e outra na região norte.

Tem alguma dica de ônibus por lá?

Sinceramente se fosse eu me hospedaria na regiao da lagoa da conceicao, pois fica a meio caminho para conhecer o resto da ilha. Por exemplo tando na lagoa ai vc esta perto da praia mole e joaquina. Depois facilmente vc pode ir ao norte da ilha ou sul da ilha. No centro nao vejo nada demais pra conhecer. Chegando na rodoviaria va para o terminal urbano que eh colado a rodoviaria. Se der de uma passada na barra da lagoa e pegue um passeio de barco para a ilha do campeche. So que nesse passeio praticamente vc vai perder o dia, pois o barco leva o pessoal e deixa para pegar a tarde quando o pessoal ja almocou e conheceu a ilha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...