Membros Este é um post popular. fernandos Postado Dezembro 4, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 4, 2017 Pesquisando destinos na internet, me deparei com a cidade de Forquetinha, e a princípio nem acreditei, no que vi. Achei que era alguma cidade do vale Europeu de Santa Catarina, como Pomerode, Blumenau, Joinville ou algo assim. Tamanha a beleza das edificações e construções do lugar. Mas para meu espanto, dizia que a cidade se localizava no vale do Taquari/RS, próximo a Lajeado. Estranho... Pois já havia ouvido falar de Teutônia, Lajeado, e até Westfália, como as referências da colonização alemã, naquela região. E assim passaram quase seis meses de expectativa. Sendo que apesar das diversas idas e vindas da Serra e a Região Central do RS, nunca conseguia encaixar a tal visita. O que só aumentava a ansiedade. Tornando Forquetinha quase uma lenda pra mim. E quanto mais via fotos e relatos do lugar, mais aumentava minha duvida se realmente ele existia. Eis que no ultimo final de semana retornando de Santa Maria para Caxias, num dia nublado e com pancadas de chuva, decidi arriscar, " e se fomos...". Passando Lajeado, uns 5 km, já avistei o Pórtico da cidade, no estilo Enxaimel, bem pintado e conservado, vi uma placa indicando 14 km para a cidade. E um trecho de estrada de chão. Ixi... será que é fria? Me enfiei na estrada empoeirada e cheia de pedras soltas, mas o trecho curto, maior parte do trajeto é asfaltado, e acho que nem da 10 km, na verdade. E quanto mais me aproximava do destino, mais a emoção aumentava. Logo me deparei com a praça central, um encanto aos olhos, com estatuas e enormes edificações estilo enxaimel. Realmente quem projetou a cidade, foi um tanto megalomaníaco, pois, os prédios são enormes, posto de saúde, biblioteca, prefeitura, tudo parecendo tirado de um conto de fadas germânico. E muitas placas dos monumentos escritas somente em alemão. Por mim já estava de bom tamanho, mas tinha mais, muito mais. Destino a cereja do bolo, Parque de Exposições Christopher Bauer. Não consta no google maps, mas é fácil achar, é só perguntar para algum morador que indicam bem certinho. Na passada mais prédios lindos, todos em estilo alemão, coisa nunca vista. E as casas, jardins e pátios, muito bem cuidados e floridos, um capricho só. Ao chegar em frente ao Parque, meu coração quase saiu pela boca, o lugar é imenso, com casarões, estatuas, um gigantesco papai noel, um labirinto verde, local lindíssimo desde o portal de entrada. Quando entrei no Parque a vontade era de sair correndo feito criança, tamanha a euforia. Que lugar magnifico! Sensação indescritível, Gramado, Canela e Nova Petrópolis que me perdoem, mas em minha modesta opinião o titulo de mais bela cidade alemã do estado vai para... Forquetinha. O parque é coisa de louco, até um pavão feito de flores, existe no lugar. Ainda bem que a chuva havia parado, e consegui registrar várias imagens. No local existem restaurantes, e casa de artesanato, mas como eram 19 horas passada, já estava tudo fechado. Não sei como um lugar de tamanha beleza, é tão pouco conhecido. Pra mim um dos lugares mais incríveis do estado com certeza, junto com o Parque Witeck de Novo Cabrais e Praça das Tupiarias de Vitor Graeff. Rota: Postado há 1 minute ago por Sant' Anna 5 2 Citar
Membros Iamlully Postado Dezembro 16, 2017 Membros Postado Dezembro 16, 2017 nossa, obrigado por apresentar esse belo lugar, sou do RS e nunca tinha ouvido falar tbm!! 1 Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Dezembro 23, 2020 Membros Postado Dezembro 23, 2020 Estou completamente apaixonado por essas fotos. Nunca tinha ouvido falar da cidade mas realmente parece coisa que a gente ve em filme/ livro ou mesmo um lugarzinho remoto no Sul da Alemanha ou na Austria. Obrigado por compartilhar sua experiência e pelas fotos lindas. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Colaboradores Tanaguchi Postado Janeiro 31, 2021 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2021 otimo relato man! esses lugares desconhecidos são os melhores Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.