Colaboradores ivaldo junior Postado Junho 8, 2010 Colaboradores Postado Junho 8, 2010 Viagem sozinho - Belo Horizonte x Pico da Bandeira De Belo Horizonte existem 2 opções de horário de ônibus para Manhuirim, pela companhia Passaro Verde, as 7:00 ou as 19:30. ( + ou - R$70) Inicialmente a idéia era sair no primeiro horário mas como dormi demais perdi o ônibus e tive que trocar o horário para 19:30 para não perder a passagem. A viagem foi tranquila e cheguei as 24:00 e pretendia dormir em algum lugar e ir para o acampamento Tronqueira no primeiro ônibus que tivesse pela manhã, mas um taxista disse que eu deveria ir de noite mesmo e acabei batendo na guarita do Parque de Alto Caparaó sem poder entrar pois o funcionamento é até as 22:00. Sem opção, bati na 1ª pousada que vi, ja eram 02:00 da madrugada e o pessoal do Bezerra me arrumou um quarto para a curta noite. De manhã um empregado da pousada vendo que eu estava meio perdido, pois eu pretendia subir a pé até o Tronqueira (coisa que me arrependeria muito se tivesse feito) conseguiu uma vaga num jipe com 2 gringos praticamente de graça. Chegando no acampamento tentei encontrar uma galera que participa do Mochileiros.com, mas não consegui, decidi então ir direto para o acampamento Terreirão, trilha tranquila, que durou 3 horas. No Terreirão logo achei meu cantinho e montei a barraca, conheci muitos mochileiros de vários estados e passei o tempo planejanto a subida as 02:00 para o pico da bandeira. As 18:00 a temperatura começou a cair rapidamente, o que levou todos as suas respectivas barracas, mas não antes de ver um lindo por do sol. A tentativa de dormir foi em vão pois o acampamento estava muito cheio e tinha muito baderneiro com luzer para todo lado e barulho sem parar. Chegada a hora de subir (sem descansar), ao contrario do que imaginava não estava tão frio quanto ficar parado dentro da barraca e cmecei a subir sozinho, e me arrependi logo pois perdi a trilha varias vezes mas logo encontrei um grande grupo e a subida ficou tranquila. O Nascer do Sol foi um espetáculo, superando o que espereva e fazendo valer a pena tudo o que se havia passado. Voltei satisfeito com a superação e na rodoviaria de Manhumirim acabei encontrando o pessoal do Mochileiros.com (galera gente boa) e que numa próxima espero encontrar ... Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 8, 2010 Membros de Honra Postado Junho 8, 2010 E aí perdido!? Cochilou o cachimbo cai mi fi. Mas é aquilo também né: Algumas vezes é nos perdendo que nos encontramos. Mesmo que por um breve instante foi um prazer conhecê-lo. Ficou bacana o relato. Abraço. Citar
Membros Wéll Bericat Postado Junho 8, 2010 Membros Postado Junho 8, 2010 Bacana o relato em Ivado, é isso ai é só metendo as caras mesmo... Abç Citar
Colaboradores ivaldo junior Postado Junho 8, 2010 Autor Colaboradores Postado Junho 8, 2010 Valeu! Sandro e Well, pois é, o importante é a disposição, perrengue dificilmente não se enfrenta nas aventuras ! flw, t+ Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 8, 2010 Membros de Honra Postado Junho 8, 2010 Bela trip, veio... me fez recordar saudosamente qdo fui pra essa serra pela primeira vez...hummm... idos de 2001 ou 2002. Desde entao retornei acho q umas outras duas ocasioes quase seguidas, ja pra fazer diferente e ficar longe das farofas q vira e mexe predominam tanto no Terreirao como no Troqueira, q as vezes lembra Sao Tome das Letras em dia de festividades! Sugiro a travessia de uma portaria á outra (capixaba á mineira, ou vice versa), via crista da serra, q nao é nada do outro mundo pois ta td bem sinalizado. Ou alguns ataques a picos menos conhecidos (Pico do Cruzeiro, por exemplo, acho q esse era o nome) onde nao vai absolutamente ninguem, sentido oeste, pelo simples fato de ser proibido. Mas nada q o jeitinho brasileiro nao resolva. Citar
Colaboradores ivaldo junior Postado Junho 9, 2010 Autor Colaboradores Postado Junho 9, 2010 Opa, Valeu ae Jorge, boas dicas, já tenho razões no futuro para poder voltar ao Pico da Bandeira, Flw Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.