Ir para conteúdo

Manual básico de "sobrevivência" no Salar do Uyuni

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Fala Galera, excelente tópico!!!! Estou planejando uma ida a SPA e Uyuni em Outubro e queria fazer algumas perguntas. Eu li o tópico todo, mas se por acaso deixei passar alguma coisa me perdoem:

- Alguém sabe como é a temperatura lá na 2a. quinzena de Outubro? Alguém já foi nessa época?

- Mais um item de sobrevivência - imagino que quem tenha rinite (como eu) deve sofrer num lugar desses, pela secura e tb pelo estado das roupas de cama!!! Vcs acham q seria fundamental usar praticamente o dia todo aqueles remédios pra pingar no nariz, ou então soro mesmo, só pra dar uma hidratada e evitar que sangre?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oiii Derose,

Também sofro de rinite alérgica e não tive nenhuma crise durante a expedição pelo Salar de Uyuni, até mesmo porque o tempo lá é super seco, o que para mim é bom, pois a minha piora com mais umidade. Sobre as roupas de cama não cheguei a usá-las, pois levei um saco de dormir junto e recomendo a todos levar um! Mas por precaução leve remédio junto e tenha uma ótima viagem!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Na minha ida, eu não tive a oportunidade de comprar um saco de dormi e acabei indo sem ele. No hotel de sal, a noite foi tranqüila!!!! eles colocam um monte de cobertores e fica muito quente, tão quente que as vezes sentia calor. No outro alojamento a situação ficou um pouco pior... mesmo com muitos cobertores, era só tirar um pouco de cima do corpo que o frio entrava sanguinário!!!!!! Sem contar que eu fui na época mais seca do ano e os lábios estavam virando pedra... foi complicado, mas foi legal!!! =D

Não sei se eles lavam aqueles cobertores, possivelmente n, mas uma vez na vida podemos sair da nossa zona de conforto, concordam?

Derose,

Eu fui na última quinzena de Setembro, e em outubro acho que a situação não será diferente. Foi o frio mais frio q eu senti na minha vida... nos primeiros dias até era bonito, pq tinha um solzão e um friozinho q dava pra aguentar, com os trajes adequados é claro! Mas no último dia, aquele q vc vai visitar os geiseres, ai meu filho, te prepara que é difícil até sair do carro nas primeiras horas do dia!!!!!!!!!!!!! A salvação é a piscina de águas quentes!!!! A salvação q eu digo no sentido de ser quente e de ser água!!!!!!! iauhiuahaiuhaiuha tomar banho naqueles dias n foi muito fácil!!!!!

5562190764_2cbe7e6d9b.jpg

5562191782_761eb75da2.jpg

Entretanto... mesmo com o frio, foi o lugar mais lindo que eu já visitei... mais diferente, estranho, exótico, único!! vale a pena em qualquer época do ano!! =D

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Embera!

Obrigada pela colaboração ao tópico!!

Realmente, é muito frio lá, independente da época do ano, pq o clima não é controlado pelas estações do ano. É sempre muito parecido, devido a altitude.

Eu fui em janeiro e peguei o mesmo frio insuportável!!!

Mas como o tempo é extremamente seco, sabendo se agasalhar, não tem problema!!!

Outra coisa importante que o Embera citou é o cuidado com os lábios!!! Tem que hidratar muito bem e usar tb protetor com filtro solar, pq lá a radiação é muuuito forte. Eu sempre usava o hidratante labial da Nívea (um azul, na minha opnião, o melhor - e eu tenho problema com lábios ressecados) e por cima passava um protetor labial solar da Banana Boat FPS 30. Desta forma, não tive problema algum.

E não esquecer protetor solar em todas as partes expostas (que não são muitas, acho que apenas o rosto) e óculos escuro (pq a radiação é violenta)!!

E realmente é um dos lugares mais incríveis do Planeta!!! Sabendo se programar, dá para curtir sem problemas!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Com relação ao protetor labial, eu inventei de levar a nossa famosa banha de cacau!!!! n façam isso... ela funciona por alguns minutos mas de tão seco, ela perde o efeito muito rapido e despedaça na boca. A dica é leva algo mais industrial, como a Gabriella falou...

Att.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros
Oi Embera!

Obrigada pela colaboração ao tópico!!

Realmente, é muito frio lá, independente da época do ano, pq o clima não é controlado pelas estações do ano. É sempre muito parecido, devido a altitude.

Eu fui em janeiro e peguei o mesmo frio insuportável!!!

Mas como o tempo é extremamente seco, sabendo se agasalhar, não tem problema!!!

Outra coisa importante que o Embera citou é o cuidado com os lábios!!! Tem que hidratar muito bem e usar tb protetor com filtro solar, pq lá a radiação é muuuito forte. Eu sempre usava o hidratante labial da Nívea (um azul, na minha opnião, o melhor - e eu tenho problema com lábios ressecados) e por cima passava um protetor labial solar da Banana Boat FPS 30. Desta forma, não tive problema algum.

E não esquecer protetor solar em todas as partes expostas (que não são muitas, acho que apenas o rosto) e óculos escuro (pq a radiação é violenta)!!

E realmente é um dos lugares mais incríveis do Planeta!!! Sabendo se programar, dá para curtir sem problemas!!!

Já faz um tempo que não há um posto aqui mas vou deixar um mesmo assim....

Obrigado Gabriella ! por ter postado sobre o protetor labial (homem de verdade = macho mesmo, não entende destas coisas) e fiquei tranquilo , já outros do meu grupo ficaram com os lábios bem detonados. Levei soro fisiológico para passar no nariz desde que desembarquei na Bolívia . E tem muitas pessoas que tem sangramento pelas narinas , é bom levar gases , lenços ou sei lá o que para sanar um possível sangramento nasal. uma dica para que vai: se você é como eu não tem paciência de esperar a gringaiada levantar para o passeio leve 1 , 2 latinhas de paceña ou 1 garrafinha de uísque pequena e deixe debaixo da cama , quando acordar vai estar geladinha (o) para tirar o estresse de esperar as belas adormecidas acordarem. Esses gringos sempre atrasam....

Rafael Quirino

Rafael Quirino

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...