Membros Guilherme Pelomundo Postado Dezembro 2, 2017 Membros Postado Dezembro 2, 2017 Ola!!! pretendo fazer um mochilao saindo do sul do brasil passando por td a america latina e central ate o mexico e pretendo percorrer td tipw de terreno e grandes altura. Ja me decidi pela marca Azteq mas estou em duvidas sobre qual delas seria a melhor escolha. Alguem com conhecimento sobre essa marca poderia me ajudar? Muito obrigado. Citar
Membros VitorFTM Postado Dezembro 2, 2017 Membros Postado Dezembro 2, 2017 5 horas atrás, Guilherme Pelomundo disse: Ola!!! pretendo fazer um mochilao saindo do sul do brasil passando por td a america latina e central ate o mexico e pretendo percorrer td tipw de terreno e grandes altura. Ja me decidi pela marca Azteq mas estou em duvidas sobre qual delas seria a melhor escolha. Alguem com conhecimento sobre essa marca poderia me ajudar? Muito obrigado. Tenho conhecimento da Nepal 2. Usei em TDP e ela aguentou de forma ABSURDA. Não condensava nada (talvez pelos fortes ventos), aguentou os ventos absurdos da patagônia, rapidinha de montar. Negativo: creio ser pesada demais para a necessidade de uma pessoa. 1 Citar
Membros Thales Mariana Postado Dezembro 14, 2017 Membros Postado Dezembro 14, 2017 Uso a Nepal 2, acampo com minha esposa e já pegamos ventos e tempestades fortes e a barraca nem mexeu enquanto vimos outras desarmadas. Mesmo com baixas temperaturas não houve condensação. Único perrengue que passo é que por não ser autoportante não é em qualquer terreno que consigo uma boa fixação, tendo que improvisar com umas pedras e tocos, daí a T&R Cota 2 atende melhor (no meu caso para 2 pessoas). Já você pode reduzir cerca de meio quilo se optar pela Minipack ao invés da Nepal 2, e esse peso pode fazer diferença com o passar do tempo, além de ser mais fácil de montar sozinho principalmente se estiver exposto a ventania. Citar
Membros Guilherme Pelomundo Postado Dezembro 15, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2017 Ola gente obrigado pelas dicas. jah tinha me decidido pela nepal mas ainda estou curioso pela minipack. Nw achei muitos relatos sobre a minipack mas depois dessa provavelmente opte por ela. uma ultima duvida. Em questao de qualidade as duas empatao? obrigado pela atencao e desculpe a demora pra responder, estou com probleminhas de internet de uns dias pra ca. Citar
Membros Thiago Cintra Postado Janeiro 22, 2018 Membros Postado Janeiro 22, 2018 Olá Guilherme tudo bom? Já procurou sobre a Azteq Mykra? Foi a minha escolha.... muito leve com ótima construção e auto-portante, creio ser otima para climas frios pois com 2 pessoas na barraca ficou bem quente (com cobertor pesado) tem um bom espaço interno, coube um colchão inflável de solteiro e sobrou espaço ainda Citar
Membros Guilherme Pelomundo Postado Janeiro 23, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2018 Opa td bom??? Nw tinha conhecimento ou pesquisado sobre a mykra mas agr q vc citou dei uma olhada de leves e tem alguns po tis q realmente me interessaram!!! Vou pesquisar mais a fundo!!! Darei partida na viagem depois do carnaval...por enquanto estou no sul terminando os ultimos preparativos e agr mais q nunca td ajuda eh super bem vinda!!! Muito obrigado!!!nw tinha conhecimento sobre essa possibilidade!!! 👍👍👍👍👍 1 Citar
Membros Rayssa Lodi Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 Olá, boa noite. Estou no mesmo impasse do Guilherme na escolha das barracas, nas pesquisas vejo muita semelhança entre a azetq nepal e a minipack. Alguma diferança tecnica além do peso da minipack ser inferior ? algo como a coluna de agua e coisas do tipo ? Citar
Membros Thiago Cintra Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 2 horas atrás, Rayssa Lodi disse: Olá, boa noite. Estou no mesmo impasse do Guilherme na escolha das barracas, nas pesquisas vejo muita semelhança entre a azetq nepal e a minipack. Alguma diferança tecnica além do peso da minipack ser inferior ? algo como a coluna de agua e coisas do tipo ? Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante Citar
Membros Rayssa Lodi Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 7 horas atrás, Thiago Cintra disse: Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante Assisti há algumas avaliações ontem, e só para informação a minipack cabe sim duas pessoas, porém bem apertado e sem conforto.. talvez somente para situações mais extremas e em ambiente frio. Andei olhando a mykra tambem, citada acima.. Para quem tiver interesse, achei esse vídeo bem explicativo Youtube: Barraca Mykra 1/2 Azteq, no canal da Gear tips Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 26, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2018 Só pra corrigir, a minipack não é autoportante. Ela só usa uma vareta, imagina a bichinha se sustentando com uma vareta? Precisa fixar os specs. A nepal idem. A única que se sustenta é a mykra (ponto pra ela). Mas quem precisa de uma barraca dessas dificilmente vai pra lugar urbanizado ou sem terra (só pico de serra e/ou montanha e olha lá), então não chega a ser uma preocupação. Quanto as medidas, tem os 272 x 256 x 110 cm da nepal contra 245 X 135 X 1OO cm da minipack e 215 X 125 X 100 cm da mykra (Comp, Larg e alt.). A nepal ganha pq tem avanço nos dois lados para equipos, e um espaço generoso dentro. a coluna d'água de todas é a mesma, na teoria. A nepal é a mais pesada (~2,5kg) contra ~2,10 da minipack e ~1,8 da mykra, mas barraca menor obviamente vai pesar menos ne? Rs. Se a pessoa é paranóica com peso e volume, isso pode ser relevado. A minipack é a mais barata das 3, a faixa de preço da mykra e nepal está parecida (mais pq a mykra é lançamento), mas se a pessoa pesquisar bem.... Acredito que a pessoa seria mais feliz comprando a nepal, considerando que só vai carregar um pouquinho a mais nas costas, mas se puder dividir o material com alguém.....antes sobrar do que faltar, não? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.