Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola!!!

pretendo fazer um mochilao saindo do sul do brasil passando por td a america latina e central ate o mexico e pretendo percorrer td tipw de terreno e grandes altura. Ja me decidi pela marca Azteq mas estou em duvidas sobre qual delas seria a melhor escolha. Alguem com conhecimento sobre essa marca poderia me ajudar? Muito obrigado.

• Membros
Postado
5 horas atrás, Guilherme Pelomundo disse:

Ola!!!

pretendo fazer um mochilao saindo do sul do brasil passando por td a america latina e central ate o mexico e pretendo percorrer td tipw de terreno e grandes altura. Ja me decidi pela marca Azteq mas estou em duvidas sobre qual delas seria a melhor escolha. Alguem com conhecimento sobre essa marca poderia me ajudar? Muito obrigado.

Tenho conhecimento da Nepal 2. Usei em TDP e ela aguentou de forma ABSURDA. Não condensava nada (talvez pelos fortes ventos), aguentou os ventos absurdos da patagônia, rapidinha de montar.

Negativo: creio ser pesada demais para a necessidade de uma pessoa.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Uso a Nepal 2, acampo com minha esposa e já pegamos ventos e tempestades fortes e a barraca nem mexeu enquanto vimos outras desarmadas. Mesmo com baixas temperaturas não houve condensação.

Único perrengue que passo é que por não ser autoportante não é em qualquer terreno que consigo uma boa fixação, tendo que improvisar com umas pedras e tocos, daí a T&R Cota 2 atende melhor (no meu caso para 2 pessoas).

Já você pode reduzir cerca de meio quilo se optar pela Minipack ao invés da Nepal 2, e esse peso pode fazer diferença com o passar do tempo, além de ser mais fácil de montar sozinho principalmente se estiver exposto a ventania.

• Membros
Postado

Ola gente obrigado pelas dicas.

jah tinha me decidido pela nepal mas ainda estou curioso pela minipack. Nw achei muitos relatos sobre a minipack mas depois dessa provavelmente opte por ela.

uma ultima duvida. Em questao de qualidade as duas empatao?

obrigado pela atencao e desculpe a demora pra responder, estou com probleminhas de internet de uns dias pra ca.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Guilherme tudo bom? Já procurou sobre a Azteq Mykra? Foi a minha escolha.... muito leve com ótima construção e auto-portante, creio ser otima para climas frios pois com 2 pessoas na barraca ficou bem quente (com cobertor pesado) tem um bom espaço interno, coube um colchão inflável de solteiro e sobrou espaço ainda

• Membros
Postado

Opa td bom??? Nw tinha conhecimento ou pesquisado sobre a mykra mas agr q vc citou dei uma olhada de leves e tem alguns po tis q realmente me interessaram!!! Vou pesquisar mais a fundo!!! Darei partida na viagem depois do carnaval...por enquanto estou no sul terminando os ultimos preparativos e agr mais q nunca td ajuda eh super bem vinda!!! Muito obrigado!!!nw tinha conhecimento sobre essa possibilidade!!! 👍👍👍👍👍

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá, boa noite.

Estou no mesmo impasse do Guilherme na escolha das barracas, nas pesquisas vejo muita semelhança entre a azetq nepal e a minipack. Alguma diferança tecnica além do peso da minipack ser inferior ? algo como a coluna de agua e coisas do tipo ? 

• Membros
Postado
2 horas atrás, Rayssa Lodi disse:

Olá, boa noite.

Estou no mesmo impasse do Guilherme na escolha das barracas, nas pesquisas vejo muita semelhança entre a azetq nepal e a minipack. Alguma diferança tecnica além do peso da minipack ser inferior ? algo como a coluna de agua e coisas do tipo ? 

Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante

• Membros
Postado
7 horas atrás, Thiago Cintra disse:

Olá Rayssa, a minipack seria para 1 pessoa, creio que não seja possível comportar 2 nela... porém é auto portante, a nepal comporta 2 pessoas tranquilamente porém não é auto portante

Assisti há algumas avaliações ontem, e só para informação a minipack cabe sim duas pessoas, porém bem apertado e sem conforto.. talvez somente para situações mais extremas e em ambiente frio. Andei olhando a mykra tambem, citada acima.. Para quem tiver interesse, achei esse vídeo bem explicativo

Youtube: Barraca Mykra 1/2 Azteq, no canal da Gear tips

• Colaboradores
Postado

Só pra corrigir, a minipack não é autoportante. Ela só usa uma vareta, imagina a bichinha se sustentando com uma vareta? Precisa fixar os specs. A nepal idem. A única que se sustenta é a mykra (ponto pra ela). Mas quem precisa de uma barraca dessas dificilmente vai pra lugar urbanizado ou sem terra (só pico de serra e/ou montanha e olha lá), então não chega a ser uma preocupação.

Quanto as medidas, tem os 272 x 256 x 110 cm da nepal contra 245 X 135 X 1OO cm da minipack e 215 X 125 X 100 cm da mykra (Comp, Larg e alt.). A nepal ganha pq tem avanço nos dois lados para equipos, e um espaço generoso dentro.

a coluna d'água de todas é a mesma, na teoria.

A nepal é a mais pesada (~2,5kg) contra ~2,10 da minipack e ~1,8 da mykra, mas barraca menor obviamente vai pesar menos ne? Rs. Se a pessoa é paranóica com peso e volume, isso pode ser relevado.

A minipack é a mais barata das 3, a faixa de preço da mykra e nepal está parecida (mais pq a mykra é lançamento), mas se a pessoa pesquisar bem....

Acredito que a pessoa seria mais feliz comprando a nepal, considerando que só vai carregar um pouquinho a mais nas costas, mas se puder dividir o material com alguém.....antes sobrar do que faltar, não?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...