Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou planejando meu mochilão com minha noiva e como as diárias serão para 2 pessoas acaba sendo mais cara, uma média de preço de 40 ~ 50 euros nas acomodações que gostamos, porém como eu devo realmente analisar esse valor no orçamento? Será 40 ~ 50 euros por dia de diária, ou 20 ~ 25 euros por ser para 2 pessoas?

Se for para analisar sendo a metade, imagino que estou com o orçamento razoável e caso seja o valor inteiro vou estar estourando o que muitos dizem aqui no fórum de ser valor máximo para uma hospedagem por dia.

obrigado :)

• Membros
Postado

Depende de onde for,varia muito.

Por ex,aqui no Rio 100,00 so no centro,zona Sul muito mais,a não ser que queira um lugar com drogados e ladrões. 

É da época também, pesquise no trivago.

• Colaboradores
Postado

@Wilquer Lima , existem aqueles itens de custo que aumentam linearmente com o número de viajantes: 2 passagens de trem custam o dobro de 1 passagem de trem. ::hein:

Hospedagem não funciona assim. Se a diária de casal num local X custa, digamos, 40 euros, provavelmente a diária num quarto individual vai custar, digamos, 32 a 35 euros.

Essa relação [diária quarto individual]/[diária casal] varia conforme o estabelecimento. O que vejo muito por aí é em torno de 75 a 90%. Mas existem locais que cobram por quarto, independentemente de quantas pessoas fiquem nele. 

Se você quer calcular o custo por pessoa para definir a divisão de despesas com sua namorada, seria do jeito que você está fazendo. 40 euros o quarto duplo, 20 euros para cada um.

Se você quer fazer esse cálculo para ter uma base de custos de viagem e um dia talvez voltar sozinho (nem sempre as pessoas queridas têm a mesma disponibilidade de viagem que nós), nesse caso você teria que considerar um valor mais alto (no caso, os 32-35 euros que citei acima).

Eu falei de hospedagem. Comida é uma situação semelhante, caso você vá a um desses restaurantes que servem porções grandes para dividir.

Então a análise depende muito do seu objetivo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@LF Brasilia Estou querendo calcular o custo por pessoa com a diária de casal, nesse caso vou contar com a metade do valor então, fiz essa pergunta pq as vezes o preço era um pouco alto e eu ficava sem querer aceitar tal valor, mas ai vou recalcular o gasto diário com isso,

Por acaso você sabe me dizer se existe algo em algum lugar que diga um preço médio das diárias por período na Europa? Tenho em mente algumas cidades do meu roteiro, mas outras ainda estou verificando. Obrigado :)

• Colaboradores
Postado

@Wilquer Lima : a diária de casal normalmente é um "padrão" adotado pelas pousadas e boa parte dos hotéis (exceto, talvez, os mais voltados para viajantes de negócios). Tanto que boa parte dos sites de busca já põe como default a pesquisa para 2 pessoas.

1. Normalmente pesquiso pelo Booking e TripAdvisor e defino alguns alvos, considerando localização, avaliações, preços... acho o Booking melhor para fazer ranking de preços, porque ele não tem tantas categorias como o TripAdvisor. Acho a categorização de hotéis no TA meio bagunçada. Por exemplo, ele tem uma categoria chamada "hotéis especializados" que até hoje não sei o que é. Mas acho que os foristas do TA geralmente capricham mais ao escrever as avaliações.

O TripAdvisor permite classificar os hotéis/pousadas etc de acordo com o custo-benefício. Não sei como ele faz isso. Já usei para escolher hotel em Cartagena e acabei gostando do local. Agora fiz o teste para Brasília e apareceram uns locais com avaliações não muito boas... e o preço nem tão bom assim.

Na hora de pesquisar os locais, pode aparecer um problema: a data! Semana passada pesquisei preços de hotéis aqui em Brasília para ajudar na organização de um evento e boa parte não tinha ainda o quadro de tarifas para 2018. O preço que os sites de busca dão é uma estimativa. Quanto maior a antecedência, mais impreciso será o resultado.

2. Uma vez definida essa lista de alvos, entro nos sites dos hotéis/pousadas (quando eles têm site próprio) e simulo uma reserva. Às vezes o preço é bem diferente do que apareceu no site de busca, principalmente se houver promoções ou muita variação de preços ao longo do tempo (alta x baixa temporada, durante a semana x fim de semana, etc). 

3. Se você está achando os preços altos, talvez esteja vendo preços de alta temporada. Tente simular para março, abril... e veja se dá muita diferença. Setembro pega ainda uma ressaca da alta temporada. Mas lembre-se de que proporcionalmente a hospedagem de casal sai mais barata. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Isso que escrevi sobre hospedagem proporcionalmente mais barata para casal não é verdade quando a escolha é mais influenciada por questões psicológicas.

Por exemplo: alguém que é superespartano e não tem problemas em ficar num muquifo. Mas aí resolve viajar com a cara-metade, ou com crianças, ou com os pais idosos, e quer dar um pouco de conforto àquelas pessoas. E faz muito bem! :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Sempre faço minhas pesquisas pelo Booking, acho a interface deles mais agradável do que a TripAdvisor(opinião própria) e estou olhando pelo mês de Setembro, resumindo: cidades maiores estou achando em media a diária por 45 euros, em cidades com um custo menor estou encontrando por 30 ~ 40 euros, contando claro um pouco de conforto e localização, pois não irei só.

Enfim, vou continuar averiguando as diárias em todas as cidades, como minha viagem ainda está longe de ocorrer, tenho tempo de trabalhar melhor nisso.

Muito obrigado @LF Brasilia :D

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...