Membros Este é um post popular. andersonlq Postado Dezembro 1, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 1, 2017 Falaaaa galera, tudo certo? Há algumas semanas atras eu decidi tirar férias repentinamente, então desde a data da decisão até a data das férias eu tinha mais ou menos 2 semanas para decidir o que queria fazer. Por isso comecei a procurar no site Melhores Destinos algumas promoções para qualquer lugar do mundo (podia ser até Praia Grande / SP) e acabei achando passagens baratas (na planilha) para Africa do Sul!!! Moral da história, comprei e fui! Me programei aqui em São Paulo para fazer algumas coisinhas básicas do tipo: Safari, dirigir pela Garden Route em sentido Cape Town (fera demais), saltar de Bungy Jump, mergulhar com tubarões e ver muitas praias e muita natureza intocada. Vou colocar uma planilha para vocês terem mais noção do que fiz... ela está em ordem de atividades, sendo que eu peguei o carro para dirigir pela Garden Route da cidade de Port Elisabeth até Cape Town, durante uns 5 dias. Dicas! - Safari tem que fazer, mas procure um parque tipo o Kruger que é maior que o ADDO e tem mais variedades de animais. - Dirigir pela Garden Route, temmmm que fazer! Mas faça durante 1 semana inteira, vá parando nos lugares, fique mais tempo nas cidades, curta o hostel, conheça gente, saia de balada e não dirija bebado jamaiisssss. - Vá conhecer as vinicolas que são demais!!!! Tire 1 dia para isso... você pode ir de carro quando estiver chegando em Cape Town ou pegar um passeio com guia de Cape Town mesmo. - Coma a comida local! Eu comi o Boerewors no restaurante do hotel que fiz o Safari, foi um dos melhores pratos da minha vida, pois os acompanhamentos eram demais, além do prato em si ser muito bom. Eles gostam muito de churrasco, o famoso Braai que é muito parecido com o nosso. - Só fique na cidade de Gansbaai se for mergulhar com tubarões e tenha certeza de que o clima estará bom, pois se o mar estiver ruim eles remarcam para outro dia. - Na sua trip indo para Cape Town, passe na cidade chamada Hermanus, é muito bacana (and Fancy), muitas lojas... estranhamente bacana essa city hehe - Em Cape Town - Tire 1 dia, em média, para cada um desses lugares: Table Mountain / Lions Head / Signal Hill / Passeio para a Península / Vinícolas / Camps Bay / Walking Tour sobre a História - Vá para os mercados comer e fazer umas compras (eu não curto fazer compras) - Mojo Market / Biscuit Market / entre outros... - Ao lado do estadio da Copa tem um lugar que chama WaterFront - Vá para lá, curta o local, tome uma cerveja (se for maior de 18 anos, rs) e aproveite para marcar seu passeio para a Robben Island!!! "Obrigatório" esse passeio! Eu só fiquei 4 noites em Cape Town, foi muito pouco, passaria minha vida lá hehe... mas reserve 1 semaninha ou mais lá... quero voltar com certeza o mais breve possível. Ah! Lá a noite é meio frio (eu fui no começo do verão - Novembro), faz uns 15 graus... venta bastante o dia todo... no sol é bem quentinho (25 graus). Para quem gosta de esportes, vale colocar um tenis e ir correr pela cidade! Mas tmb tem bike para alugar e dar um role legal. Existem muitos mirantes de baleias na Africa do Sul... de uma passada em um deles... talvez você não veja nada (rsrs), mas pode dar a sorte de ver uns golfinhos ou um tubarão dando uma volta. Na planilha anexa tem informações de lugares, tempos de viagem, minhas breves avaliações e preços. Obs.: Eu fiz a trip sozinho, totalmente, então não rachei nada com ninguem... foi a melhor coisa que fiz na minha vida Enjoy your trip! 9 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.