Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galeraaaaa vou relatar aqui uma viagem que eu e mais 3 amigas fizemos para a cidade mais segura da América Latina! Santiago/Chile!

Ficamos 5 dias nesse país maravilhoso, e foi SUPER BARATO!

- Primeiro de tudo, aluguem um AP pelo site/app AIRBNB (compensa muitão). Ficamos com um AP a 2 quadras do centro de Santiago e bem perto de alguns pontos turísticos como Plaza De Armas, Palacio de La Moneda, Theatro, Rua Agustinas (Com várias casas de câmbio), mercados, padaria, e até um tipo de comercio onde você pode comprar lembrancinhas pra trazer pros friends e familia. O TOTAL DO VALOR do AP foi R$800,00 (que divido por 4 pessoas, deu 200,00 pra cada um)

- Tivemos um problema com a passagem, e compramos apenas 1 mês antes, e pagamos R$1.000 (com mais antecedência as passagens sairiam entre 700-800 reais, ou seja, COMPREM com antecedência), um bom site, é max milhas, e passagens incríveis.

- NÓS optamos por fazer compras e cozinhar no jantar. (os restaurantes que queríamos ir já estavam sem reservas). Um bom mercado pra se fazer compras é o LÍDER (tipo Wallmart). Todo dia, almoçávamos fora (McDonalds) e jantávamos em casa mesmo, o que nos fez economizar BASTANTE!

- Fechamos os passeios com antecedência com uma galera indicada por uma brasileira que mora lá no Chile (quem quiser o contato do Whats do vendendor me chama inbox rs), foi extremamente barato um pacote de 3 passeios! Visitamos: Embalse el Yeso, Cajon del Maipo, Valle Nevado e Farellones, Val Paraiso, Viña del Mar, Vinículo Veramonte, etc! Por conta própria fizemos os passeios em Santiago: Palacio de La Moneda, Cerro San Cristóbal, Costanera Center, Sky Costanera, etc!

- Pagamos 280,00 no passeio (os 3, e não cada um)

- Levamos R$ 1.800 para trocar por pesos chilenos (troquem de pouco em pouco), gastamos apenas 1.000, e ainda voltamos com 800,00!

DICAS:

- Levem adaptador de tomada

- Se quiserem internet na rua (3G, 4G) desbloqueiem antes na sua operadora. Não conseguimos comprar o chip de Santiago e a vendedora nos disse que demorava 3 dias para o cadastro do mesmo. (Tem um lugar que dá pra cadastrar na hora, mas o horário de funcionamento é BEEEEM restrito).

- Baixem aplicativos para te auxiliar (Waze, Google Tradutor, Maps, Uber, CONVERSOR DE MOEDA). Dá pra se virar bem no portunhol COM ALGUMAS pessoas. Já outras não entenderão NADA!

- PESQUISE qual a previsão do tempo para o destino dos passeios ANTES de sair de casa. Como fomos na primavera estava muito calor em santiago (30º), mas como os passeios são em lugares mais distantes, e em altitude bem elevado, pode variar MUITO o tempo. Cajon del Maipo por exemplo estava 8º, e Embalse el Yeso estava -1º. LEVEM ROUPAS de frio, o aluguel lá não é muito barato.

- Todos os passeios vale a pena! Mas vá ao Valle Nevado/Farellones no INVERNO! (Pra chegar neles são mais de 60 curvas super fechadas)

PRA RESUMIR:

Tirei uma conclusão pós viagem: O mundo todo deveria conhecer Santiago! Que cidade top, que país show de bola! Super seguro, cheio de lugares inexplicavelmente LINDOS, pessoas EXTREMAMENTE EDUCADAS E GENTIS. O trânsito lembra bastante São Paulo, as paisagens lembram o RIO, já a segurança nenhum pq Santiago é uma cidade super segura. Metro funciona muito bem, e é bem fácil de compreender já que é igualzinho de SP, inclusive o mapa e as linhas haha.;

Segue algumas fotos pra vocês darem uma olhada pessoal, qualquer dúvida, complementar de dicas, ou quer saber algo mais específico, fiquem a vontade!

NÃO GUARDEM MÁGOAS, GUARDEM DINHEIRO E BORA VIAJAR! Eu tive a oportunidade de ir com pessoas incríveis! CHAMA A GALERA, A FAMÍLIA E OS AMIGOS E BORA!

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.56.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.57.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.57 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.57 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.58.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.59.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.49.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.50.00.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.50.00 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.50.01.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-28 at 12.50.01 (1).jpeg

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Olá Wendel, adorei o relato e as fotos são lindas! 

Você tem o link do apto que alugaram pelo airbnb? ou lembra o bairro certinho pra eu dar uma pesquisada?

To planejando para ir em 2018, mas ainda não decidi qual mês.

• Membros
Postado

Oi Wendel, vc poderia falar um pouco mais sobre os passeios, algum deixou a desejar? Quantos lugares vcs visitaram no mesmo dia? Achei o preço muuuuiiiiitooo bom, vc acha que compensou?
Obrigada

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 29/11/2017 em 10:28, Luana De Oliveira Luckt disse:

Olá Wendel, adorei o relato e as fotos são lindas! 

Você tem o link do apto que alugaram pelo airbnb? ou lembra o bairro certinho pra eu dar uma pesquisada?

To planejando para ir em 2018, mas ainda não decidi qual mês.

vamos em setembro?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Muito legal sua viagem!
Algum de vocês sabia falar espanhol?
Estou querendo ir entre entre meados de fevereiro ou março, mas não achei nenhuma excursão barata.
Ir por conta própria é bem mais barato, mas ia precisar de uma companhia :(

• Membros
Postado
1 hora atrás, Bruna Helena disse:

Muito legal sua viagem!
Algum de vocês sabia falar espanhol?
Estou querendo ir entre entre meados de fevereiro ou março, mas não achei nenhuma excursão barata.
Ir por conta própria é bem mais barato, mas ia precisar de uma companhia :(

71986262242 fala comigo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 29/12/2017 em 09:44, Juliete Santana disse:

vamos em setembro?

Oi Juliete,

É um bom mês, meu aniversário rsrs

Já tens algo planejado?

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...