Membros LucasBetta Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 Olá a todos!! Eu sou o Lucas, sou de Maceió-AL. Gostaria de começar a viajar conhecendo o Brasil por maio de sua história, mais especificamente conhecendo nosso país visitando lugares que tenham eventos/atrações/lugares que foque a cultura afro. Sou novo aqui no fórum vocês poderiam me ajudar indicando conteúdo, trajetórias ou outros tópicos? Abraço e boa viagem a todos!!! Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Novembro 27, 2017 Colaboradores Postado Novembro 27, 2017 Olá, @LucasBetta ! Que legal! Pensei aqui e pelo o pouco que conheço de Brasil e de História do Brasil vou sugerir estes lugares: I) BAHIA: por conter a primeira capital do então Brasil Colônia e por ter recebido diretamente as embarcações do escroto tráfico negreiro, lugares como o Pelourinho são feitos de história. Além disso, duvido você ver um pôr do Sol na Bahia que não tenha roda de capoeira! A Bahêa é linda, meu rei! Por motivos similares relacionado aos engenhos, Pernambuco também tem seus alicerces na cultura Afro. II) Minas Gerais: além de ser espetacular gastronômica e geograficamente, Minas é um museu a céu aberto. Embora esteja mais ligada ao Brasil Império e à sociedade burguesa que se formou com a vinda da família real para o Brasil a partir de 1808 com a exploração das minas, é inegável a presença e cultura afro em seu desenvolvimento. Além disso, tem o melhor de Minas Gerais que é o povo mineiro! A rota da Estrada Real é perfeita para isso! III) Cavalcante-GO: território do povo Kalunga, que se divide em grandes comunidades como o Engenho I e II e o Vão de Almas. É pura cultura ancestral. O único risco é você não sair mais de lá. Eu mesma só fui conhecer uma vez e fiquei mais de um ano morando com eles... Rsrs Boa viagem! 1 1 Citar
Membros LucasBetta Postado Novembro 28, 2017 Autor Membros Postado Novembro 28, 2017 Muito Obrigado Viviana!!! Vou seguir suas dicas maravilhosas!!! Vou começar por minha terra mesmo, o Quilombo dos Palmares infelizmente é pouco explorado turisticamente aqui, estou juntando uma galera e fazendo uma excursão bem legal ainda esse ano. Em 2018 pretendo começar pela Bahia. Obrigado pela ajuda e boa viagem!!! 1 Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 Cais do Valongo e Pedra do Sal no Rio de Janeiro. O primeiro foi até declarado patrimônio da humanidade pela Unesco 2 Citar
Membros LucasBetta Postado Dezembro 11, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2017 Massa!!! Muito obrigado!!! Citar
Membros rafael.lopes2 Postado Dezembro 12, 2017 Membros Postado Dezembro 12, 2017 Você pode acrescentar no seu roteiro a cidade Quissamã-RJ. ¨Comunidade quilombola¨. Bom passeio...! 2 Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Li recentemente sobre Quissamã e me deu vontade de visitar. A comunidade quilombola é muito autêntica. E pensar que estou relativamente perto. 2 Citar
Membros rafael.lopes2 Postado Dezembro 30, 2017 Membros Postado Dezembro 30, 2017 Em 27/12/2017 em 10:42, RoxaneOliveira disse: Li recentemente sobre Quissamã e me deu vontade de visitar. A comunidade quilombola é muito autêntica. E pensar que estou relativamente perto. Vai sim! Acredito que irá gostar. Já que tem algumas informações do local. Citar
Membros Hosana Netto Postado Janeiro 4, 2018 Membros Postado Janeiro 4, 2018 Em 27/11/2017 em 10:18, LucasBetta disse: Olá a todos!! Eu sou o Lucas, sou de Maceió-AL. Gostaria de começar a viajar conhecendo o Brasil por maio de sua história, mais especificamente conhecendo nosso país visitando lugares que tenham eventos/atrações/lugares que foque a cultura afro. Sou novo aqui no fórum vocês poderiam me ajudar indicando conteúdo, trajetórias ou outros tópicos? Abraço e boa viagem a todos!!! Oi Lucas.. Então, pelo centro do Rio de Janeiro, você encontra ( que eu me lembre rs) *Instituto Pretos Novos *Centro Cultural José Bonifácio * Centro Cultural Pequena África * Museu do Negro * Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e de São Benedito * Pedra do Sal * Jongo da Serrinha ( Não fica no centro) 2 Citar
Membros LucasBetta Postado Janeiro 4, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2018 @Hosana Netto Muito obrigado pelas dicas!!! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.