Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí! após 1 ano de preparo, eu, minha esposa e minha mãe vamos passar 30 dias viajando de carro pela América do Sul.

Vamos sair de Limeira, no interior de SP e nosso destino final é San Pedro de Atacama.

Nosso roteiro ficou assim:

20/12 - Limeira a Joinville
21/12 - Joinville a Porto Alegre
22/12 - Porto Alegre a Montevidéu
23/12 - Montevidéu (Colônia del Sacramento)
24/12 - Montevidéu
25/12 - Montevidéu (Punta del Leste)
26/12 - Montevidéu a Buenos Aires
27/12 - Buenos Aires
28/12 - Buenos Aires
29/12 - Buenos Aires
30/12 - Buenos Aires a Neuquén
31/12 - Neuquén a Bariloche
01/01 - Bariloche
02/01 Bariloche a Pucón
03/01 - Pucón
04/01 - Pucón a Santiago
05/01 - Santiago
06/01 - Vina del Mar e Valparaiso
07/01 - Santiago
08/01 - Santiago a Copiapó
09/01 - Copiapó a San Pedro de Atacama
10/01 - San Pedro de Atacama
11/01 - San Pedro de Atacama
12/01 - San Pedro de Atacama
13/01 - San Pedro de Atacama a Salta
14/01 - Salta
15/01 - Salta a Resistência
16/01 - Resistência a Assunção
17/01 - Assunção
18/01 - Assunção a Salto del Guaira
19/01 - Salto del Guaira a Londrina
20/01 - Londrina a Limeira

Caso alguém esteja indo nessa época e for passar por algum lugar em comum, da um toque.

Valeu!

• Membros
Postado
Boa tarde, Bruno
Sou de Navegantes-SC pretendo fazer basicamente o mesmo roteiro, estou iniciando o planejamento, poderia me dizer em quanto ficou sua estimativa de gastos?

Olá Rafael, colocando hospedagem (em lugares simples, mas sempre em quarto privativo e com preferência por ter cozinha para diminuir os custos com alimentação) , mais combustível e pedágio, alguns passeios, além da alimentação eu calculei cerca de R$ 6 mil por pessoa.
  • Membros
Postado

Está bom o roteiro,mas acho o tempo curto.

Se tivesse mais dias ficaria excelente.

Só cortaria a ida a Punta,pois como vai a Argentina no outro dia?

Eu iria dormir em Colônia,fazia um passeio lá, é muito interessante, é no outro dia tomava o buquebus a Argentina.

Por estrada é longe...

• Colaboradores
Postado

Este trecho aqui eu deixaria para o ultimo dia no Uruguai "23/12 - Montevidéu (Colônia del Sacramento)" , não justifica ir até lá e depois voltar a Montevidéu. Não justifica também ir até Bariloche e ficar tão pouco tempo, cortaria o norte do Chile para preencher com mais dias em Buenos Aires, Bariloche, Pucon e Santiago. Até mais.

• Membros
Postado
Está bom o roteiro,mas acho o tempo curto.
Se tivesse mais dias ficaria excelente.
Só cortaria a ida a Punta,pois como vai a Argentina no outro dia?
Eu iria dormir em Colônia,fazia um passeio lá, é muito interessante, é no outro dia tomava o buquebus a Argentina.
Por estrada é longe...

Então Fabiano, o tempo é um problema, mas estou usando o tempo de férias e aproveita-las ao máximo.

Eu to hospedado em Montevidéu e vi que da pra dar um pulo em punta e voltar tranquilo no mesmo dia.

E eu pensei em ir se buquebus, o problema é o preço, quase mil reais, inviável, vou por terra mesmo.
  • Membros
Postado
Este trecho aqui eu deixaria para o ultimo dia no Uruguai "23/12 - Montevidéu (Colônia del Sacramento)" , não justifica ir até lá e depois voltar a Montevidéu. Não justifica também ir até Bariloche e ficar tão pouco tempo, cortaria o norte do Chile para preencher com mais dias em Buenos Aires, Bariloche, Pucon e Santiago. Até mais.

Olá Ricardo, então eu não vou usar o buquebus Por questões financeiras é muito caro e de carro pra Buenos Aires é uma pernada boa, ai não queria conhecer Colônia Na correria.

Bariloche está No caminho, então a ideia não é ficar muito tempo mesmo e o norte do Chile não da pra cortar, quero muito conhecer o Atacama.

Valeu
  • Membros
Postado

@Bruno GNR Só que há trechos que terá de dirigir o dia todo,sobretudo esse é o da saída de Bs As a Neuquén que,cá entre nós, não há nada,só carestia.O que é turístico seria San Martín de Los Andes.

• Membros
Postado
[mention=358442]Bruno GNR[/mention] Só que há trechos que terá de dirigir o dia todo,sobretudo esse é o da saída de Bs As a Neuquén que,cá entre nós, não há nada,só carestia.O que é turístico seria San Martín de Los Andes.

Sim é vdd, mas estamos em 3 motoristas, da pra ir revezando.
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

05/01 - Santiago
06/01 - Vina del Mar e Valparaiso
07/01 - Santiago
08/01 - Santiago a Copiapó

Pelo seu roteiro deve estar iniciando a viagem amanhã.

Para otimizar o tempo eu faria

05/01 - Santiago
06/01 - Santiago
07/01 - Santiago a Valparaiso/Viña del Mar
08/01 - Viña del Mar a Copiapó

Provavelmente farei o roteiro ao contrário com alguns trechos diferentes: Curitiba - Assunção - Termas de Rio Hondo - Cafayate - Fiambalá - Copiapó - Vina del Mar - Santiago em janeiro. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...