Membros Bruno GNR Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 E aí! após 1 ano de preparo, eu, minha esposa e minha mãe vamos passar 30 dias viajando de carro pela América do Sul. Vamos sair de Limeira, no interior de SP e nosso destino final é San Pedro de Atacama. Nosso roteiro ficou assim: 20/12 - Limeira a Joinville21/12 - Joinville a Porto Alegre22/12 - Porto Alegre a Montevidéu23/12 - Montevidéu (Colônia del Sacramento)24/12 - Montevidéu25/12 - Montevidéu (Punta del Leste)26/12 - Montevidéu a Buenos Aires 27/12 - Buenos Aires 28/12 - Buenos Aires 29/12 - Buenos Aires 30/12 - Buenos Aires a Neuquén31/12 - Neuquén a Bariloche01/01 - Bariloche02/01 Bariloche a Pucón 03/01 - Pucón04/01 - Pucón a Santiago05/01 - Santiago06/01 - Vina del Mar e Valparaiso07/01 - Santiago08/01 - Santiago a Copiapó09/01 - Copiapó a San Pedro de Atacama10/01 - San Pedro de Atacama 11/01 - San Pedro de Atacama 12/01 - San Pedro de Atacama 13/01 - San Pedro de Atacama a Salta14/01 - Salta15/01 - Salta a Resistência16/01 - Resistência a Assunção17/01 - Assunção18/01 - Assunção a Salto del Guaira19/01 - Salto del Guaira a Londrina20/01 - Londrina a Limeira Caso alguém esteja indo nessa época e for passar por algum lugar em comum, da um toque. Valeu! Citar
Membros Rafael Francisco de Souza Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 Boa tarde, Bruno Sou de Navegantes-SC pretendo fazer basicamente o mesmo roteiro, estou iniciando o planejamento, poderia me dizer em quanto ficou sua estimativa de gastos? Citar
Membros Bruno GNR Postado Novembro 28, 2017 Autor Membros Postado Novembro 28, 2017 Boa tarde, Bruno Sou de Navegantes-SC pretendo fazer basicamente o mesmo roteiro, estou iniciando o planejamento, poderia me dizer em quanto ficou sua estimativa de gastos?Olá Rafael, colocando hospedagem (em lugares simples, mas sempre em quarto privativo e com preferência por ter cozinha para diminuir os custos com alimentação) , mais combustível e pedágio, alguns passeios, além da alimentação eu calculei cerca de R$ 6 mil por pessoa. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 Está bom o roteiro,mas acho o tempo curto. Se tivesse mais dias ficaria excelente. Só cortaria a ida a Punta,pois como vai a Argentina no outro dia? Eu iria dormir em Colônia,fazia um passeio lá, é muito interessante, é no outro dia tomava o buquebus a Argentina. Por estrada é longe... Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 28, 2017 Colaboradores Postado Novembro 28, 2017 Este trecho aqui eu deixaria para o ultimo dia no Uruguai "23/12 - Montevidéu (Colônia del Sacramento)" , não justifica ir até lá e depois voltar a Montevidéu. Não justifica também ir até Bariloche e ficar tão pouco tempo, cortaria o norte do Chile para preencher com mais dias em Buenos Aires, Bariloche, Pucon e Santiago. Até mais. Citar
Membros Bruno GNR Postado Novembro 28, 2017 Autor Membros Postado Novembro 28, 2017 Está bom o roteiro,mas acho o tempo curto. Se tivesse mais dias ficaria excelente. Só cortaria a ida a Punta,pois como vai a Argentina no outro dia? Eu iria dormir em Colônia,fazia um passeio lá, é muito interessante, é no outro dia tomava o buquebus a Argentina. Por estrada é longe...Então Fabiano, o tempo é um problema, mas estou usando o tempo de férias e aproveita-las ao máximo. Eu to hospedado em Montevidéu e vi que da pra dar um pulo em punta e voltar tranquilo no mesmo dia. E eu pensei em ir se buquebus, o problema é o preço, quase mil reais, inviável, vou por terra mesmo. Citar
Membros Bruno GNR Postado Novembro 28, 2017 Autor Membros Postado Novembro 28, 2017 Este trecho aqui eu deixaria para o ultimo dia no Uruguai "23/12 - Montevidéu (Colônia del Sacramento)" , não justifica ir até lá e depois voltar a Montevidéu. Não justifica também ir até Bariloche e ficar tão pouco tempo, cortaria o norte do Chile para preencher com mais dias em Buenos Aires, Bariloche, Pucon e Santiago. Até mais.Olá Ricardo, então eu não vou usar o buquebus Por questões financeiras é muito caro e de carro pra Buenos Aires é uma pernada boa, ai não queria conhecer Colônia Na correria. Bariloche está No caminho, então a ideia não é ficar muito tempo mesmo e o norte do Chile não da pra cortar, quero muito conhecer o Atacama. Valeu Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 29, 2017 Membros Postado Novembro 29, 2017 @Bruno GNR Só que há trechos que terá de dirigir o dia todo,sobretudo esse é o da saída de Bs As a Neuquén que,cá entre nós, não há nada,só carestia.O que é turístico seria San Martín de Los Andes. Citar
Membros Bruno GNR Postado Novembro 29, 2017 Autor Membros Postado Novembro 29, 2017 [mention=358442]Bruno GNR[/mention] Só que há trechos que terá de dirigir o dia todo,sobretudo esse é o da saída de Bs As a Neuquén que,cá entre nós, não há nada,só carestia.O que é turístico seria San Martín de Los Andes.Sim é vdd, mas estamos em 3 motoristas, da pra ir revezando. Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Dezembro 19, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2017 Citar 05/01 - Santiago06/01 - Vina del Mar e Valparaiso07/01 - Santiago08/01 - Santiago a Copiapó Pelo seu roteiro deve estar iniciando a viagem amanhã. Para otimizar o tempo eu faria 05/01 - Santiago06/01 - Santiago07/01 - Santiago a Valparaiso/Viña del Mar08/01 - Viña del Mar a Copiapó Provavelmente farei o roteiro ao contrário com alguns trechos diferentes: Curitiba - Assunção - Termas de Rio Hondo - Cafayate - Fiambalá - Copiapó - Vina del Mar - Santiago em janeiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.