Membros de Honra Batata Postado Setembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Raphael, não conheço os canivetes da tramontina, mas teria dó de corta galhos com o meu Spartan. Rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Caro Raphael, Primeiramente me desculpar com o Batata por atropelar uma pergunta feita à ele... A resposta é nenhum dos dois! Estas tarefas devem ser desempenhadas por uma faca de bushcraft, ou por um canivete que tenha uma serra para madeira como o SAK ( victorinox ) Outrider por exemplo. Qualquer um dos dois canivetes que você citou se usá-los ( lâminas ) para cortar galhos mais grossos ou bambú ( principalmente ) irá rolar o fio ( no caso do SAK ) e/ou causar pequenas fraturas ou dobras no caso do tramontina. Mas se só tivesse as duas opções que você citou, o victorinox sem sombra de dúvidas! ( mas leve em algum cantinho da tralha duas tiras de lixa para metal grana 180 e 600 para refazer o fio do mesmo, pois é líquido e certo que ele ficará sem corte rapidinho... ). Mas lembre-se que em atividades outdoor mesmo que tenha que se sacrificar um pouco no quesito peso, é preferível ter a ferramenta correta e apta para o "serviço" do que adptar/improvisar uma e correr o risco de se ferir com a mesma ou com a tarefa a alguns kms da assistência mais próxima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Batata, Pode confiar no que lhe afirmo: estas tarefas o Spartan desempenha fácil... ( tirando o problema de ficar cego ou rolar o fio ). E não tenha dó dele não, pois o bichinho foi feito para ser abusado! E olhe que mesmo sofrendo abusos é bem provável que ele ainda fique para seus filhos... Quando eu tirar as fotos e postá-las ( grato pelo tutorial ) verá que o meu "pobrezinho" penou mais que os 300 de Sparta, mas ainda dá conta do recado! Hoje em dia ele é mais usado para tarefas domésticas ou para emprestar para amigos; diria que é uma merecida aposentadoria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 pow vlw cabral queria saber a opiniao de outros tb vlw cabral, abraço . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 galera , a guepardo ta imitando os canivetes da victorinox olha a imitaçao do rescue tool http://www.imperiodapesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=1778 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Pessoal, Acho que o canivete abordado neste tópico ( com muitas e boas fotos ) é a resposta aos anseios e necessidades de muitos amantes de esportes outdoors; e a grande vantagem: muito boa qualidade a um preço mais que razoavel! O fórum é da Spyderco, mas o canivete é o Spyderco Byrd Wings ( produzido na China, mas com alta qualidade ). Acho que vou aumentar meu ajuntamento... http://www.spyderco.com/forums/showthread.php?t=31675 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Uma sugestão: acessar e cadastrar no site www.cutelariavurtual.com.br. Lá parece ter boas opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Também tem o www.lojatudo.com.br. Mas se preparem porque são caros!!! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 galera , da uma olhada no topico de canitece suiço , responde lá a minha pergunt ;D vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Piada. galera , a guepardo ta imitando os canivetes da victorinoxolha a imitaçao do rescue tool http://www.imperiodapesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=1778 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.