Ir para conteúdo

Canivetes... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Caro Raphael,

Primeiramente me desculpar com o Batata por atropelar uma pergunta feita à ele...

A resposta é nenhum dos dois! Estas tarefas devem ser desempenhadas por uma faca de bushcraft, ou por um canivete que tenha uma serra para madeira como o SAK ( victorinox ) Outrider por exemplo.

Qualquer um dos dois canivetes que você citou se usá-los ( lâminas ) para cortar galhos mais grossos ou bambú ( principalmente ) irá rolar o fio ( no caso do SAK ) e/ou causar pequenas fraturas ou dobras no caso do tramontina.

Mas se só tivesse as duas opções que você citou, o victorinox sem sombra de dúvidas! ( mas leve em algum cantinho da tralha duas tiras de lixa para metal grana 180 e 600 para refazer o fio do mesmo, pois é líquido e certo que ele ficará sem corte rapidinho... ).

Mas lembre-se que em atividades outdoor mesmo que tenha que se sacrificar um pouco no quesito peso, é preferível ter a ferramenta correta e apta para o "serviço" do que adptar/improvisar uma e correr o risco de se ferir com a mesma ou com a tarefa a alguns kms da assistência mais próxima! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Batata,

Pode confiar no que lhe afirmo: estas tarefas o Spartan desempenha fácil... ( tirando o problema de ficar cego ou rolar o fio ).

E não tenha dó dele não, pois o bichinho foi feito para ser abusado! E olhe que mesmo sofrendo abusos é bem provável que ele ainda fique para seus filhos...

Quando eu tirar as fotos e postá-las ( grato pelo tutorial ) verá que o meu "pobrezinho" penou mais que os 300 de Sparta, mas ainda dá conta do recado! Hoje em dia ele é mais usado para tarefas domésticas ou para emprestar para amigos; diria que é uma merecida aposentadoria! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Acho que o canivete abordado neste tópico ( com muitas e boas fotos ) é a resposta aos anseios e necessidades de muitos amantes de esportes outdoors; e a grande vantagem: muito boa qualidade a um preço mais que razoavel! O fórum é da Spyderco, mas o canivete é o Spyderco Byrd Wings ( produzido na China, mas com alta qualidade ). Acho que vou aumentar meu ajuntamento... ::putz:::mrgreen:

http://www.spyderco.com/forums/showthread.php?t=31675

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...