Ir para conteúdo

Canivetes... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros

phacsantos, encontrei o Trailmaster, que me parece uma versão do New Soldier com saca-rolha. Só preciso confirmar se o Trailmaster é de 111 mm também.

cabraljr, esse Fireman não estou conseguindo encontrar em lojas que estou pesquisando. E sem dúvida, não dispenso o saca-rolhas não ! rs, rs,

Para o uso que pretendo dar, vocês acham que somente um SAK desses maiores, 111mm, daria conta ? Quando tinha meu SAK Camper achava a lâmina pequena para algumas aplicações, mesmo a lisa maior, por isso que pensei em ter um outro específico com lâmina mais espessa e maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

cabraljr, esse Fireman não estou conseguindo encontrar em lojas que estou pesquisando. E sem dúvida, não dispenso o saca-rolhas não ! rs, rs,

Para o uso que pretendo dar, vocês acham que somente um SAK desses maiores, 111mm, daria conta ? Quando tinha meu SAK Camper achava a lâmina pequena para algumas aplicações, mesmo a lisa maior, por isso que pensei em ter um outro específico com lâmina mais espessa e maior.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437345688-victorinox-fireman-13f-para-resgate-e-salvamento-_JM

No ebay é mais facil ainda de encontrar!

Para o que você pretende ele é mais que suficiente!

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Beleza cabraljr, realmente tinha faltado ainda procurar no ML. No Ebay já comprei bastante coisa, mas tenho medo de não chegar a tempo, vou fazer uma viagem de 30 dias para Patagônia Chilena e Argentina no final do ano, sempre acampando, então já queria levar o ferramental. Não sei se seria vantagem deixar para comprar na Argentina, em alguma loja da Montagne por exemplo.

Link para o comentário

• Membros
Beleza cabraljr, realmente tinha faltado ainda procurar no ML. No Ebay já comprei bastante coisa, mas tenho medo de não chegar a tempo, vou fazer uma viagem de 30 dias para Patagônia Chilena e Argentina no final do ano, sempre acampando, então já queria levar o ferramental. Não sei se seria vantagem deixar para comprar na Argentina, em alguma loja da Montagne por exemplo.

fpandur

Esses canivetes são sim 111mm!

Mas..seguindo a orientação do Cabral, sugiro que você coloque no google "comprar victorinox fireman"....apareceram algumas lojas que estão vendendo....na faixa de 210 reais.

Boa viagem cara!

Link para o comentário

• Membros

Pelo que me indicaram, as 2 opções seriam:

Fireman

victorinox-fireman-08383.jpg

Rucksack:

rucksack-penknife.jpg

Encontrei também o Trailmaster Forester:

canivete_victorinox_trail_master_forester_preto_vermelho_10_funcoes_0.8361.mwc_1.jpg

E com um pouco mais de função que o Rucksack, tem o Outrider

canivete_victorinox_outrider_14_funcoes_0.9023.jpg

Desses, qual vocês me indicariam para ter como canivete único e para o uso que pretendo dar ? Digo mais "tecnicamente", pois há diferença na lâmina principal entre o Forester e os outros, ou seja, há alguma vantagem/desvantagem que possa ser destacada entre a lâmina com serrilha do Forester e a lisa dos outros ou seria mais uma escolha pessoal mesmo ? Pelo que li até agora, uma vantagem da lâmina com serrilha seria proteger melhor o fio.

diegofii, infelizmente os modelos 111 mm ele só tem novos, usados somente os de 91 mm.

Link para o comentário

• Membros

Dizem que há um SAK para atender as necessidades de cada usuário... claro que não chega à tanto, mas quando lhe indiquei o Fireman foi baseado estritamente na sua solicitação inicial:

Olá a todos. Já li vários tópicos aqui do Forum e foram muito instrutivos, mas ainda restam algumas dúvidas. Meu uso é light, acampamento, trilha a pé e de carro.

Os SAKs são de robustez reconhecida até para usos em que se exige robustez, mas claro que sua lâmina de 2 a 2,25mm não é para ser abusada como alavanca e suas ferramentas aguentam muita abusividade mas não são como ferramentas dedicadas.

Já tive um Victorinox Camper e o perdi tempos atrás. Agora queria comprar outro SAK, mas formar um conjunto com um outro um pouco maior. Inicialmente pensei num Climber + Montana Nautika. A escolha desse último é que ele tem 2 lâminas, uma lisa e uma serrilhada (sendo que esta última não tem no Climber).

O Fireman é de 111mm, literalmente um pouco maior que o Camper e tem uma lâmina com fio todo liso e uma com fio serrilhado para corte de materiais como cinto de segurança, cordas de nylon, sisal, plásticos, etc. Notar que esta lâmina serrilhada curva é própria para estes tipos de corte pois seu serrilhado não "engrimpa" em tecidos sintéticos ou materiais fibrosos, ao contrário de sua serra de madeira que é destinada somente para este material específico.

Embora esteticamente não goste muito da bainha do Montana, a configuração das lâminas parece ser uma solução interessante, com lâmina de 10 cm. Posteriormente pensei em pegar Climber + Guepardo Rescue, devido a qualidade deste último parecer ser melhor que o Montana, pelo que andei lendo.

A lâmina principal do Fireman tem 9cm e é grande o suficiente para as tarefas que cumprem a um canivete! Mais que isso e estará mais bem servido com uma lâmina fixa! Em termos de qualidade o SAK deixa os outros dois a kms de distância!

A dúvida é: o serrilhado da lâmina do Rescue pode ser usado para cortar cordas e madeira, como seria possível fazer com a serrilha de um SAK ? Uma outra opção seria pegar um SAK Camper novamente (para ter a serrilha) e algum Guepardo totalmente liso, como talvez o BlackHawk.

As lâminas serrilhadas "normais" dos SAks, como no seu Camper são exclusivamente para madeira ( e talvez algum outro material rígido mas sem muita dureza ou abrasividade ); para cordas, etc ela simplesmente não funciona! A lâmina serrilhada do Fireman cumpre quase todas as demandas para este tipo de fio e sua lãmina principal lisa elimina a necessidade de "outro" canivete com fio liso!

Desculpe esta resposta bem incisiva, mas é porque você inicialmente faz uma solicitação ( cujas especificações não mudararam ) e depois fica em dúvida sobre outras opções que não atendem às suas próprias especificações? :shock:

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Parafraseando os posts do facebook, véi, na boa....

Cara, não mistura as coisas, Victorinox é Victorinox, Guepardo é mais ou menos.

Só depois que eu comecei a usar produtos de qualidade eu fui entender. Claro que tem muita coisa boa, até mesmo chinesa, como é o caso de uma cópia que tenho de um canivete da Extrema Ratio, que é firme pacas, não amolece, tem 4mm de espessura. Mas um victorinox é tipo uma namorada: você pode ter uma variedade, mas só uma te completa. Victorinox é assim, não adianta muito a gente ficar falando e dando opinião. Eu mesmo queria 3 coisas no meu: serra, chave de fenda e escariador. Não queria saca-rolhas.

Achei o Hiker, mas por uma certa ajuda do destino depois que efetuei a compra não havia mais esse modelo, e acabei saindo com o Fieldmaster, bonus na tesoura e no gancho.

Poe no papel o que vc precisa, dá uma estudada e procura o modelo certo PRA VOCÊ.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...