Membros fpandur Postado Outubro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 phacsantos, encontrei o Trailmaster, que me parece uma versão do New Soldier com saca-rolha. Só preciso confirmar se o Trailmaster é de 111 mm também. cabraljr, esse Fireman não estou conseguindo encontrar em lojas que estou pesquisando. E sem dúvida, não dispenso o saca-rolhas não ! rs, rs, Para o uso que pretendo dar, vocês acham que somente um SAK desses maiores, 111mm, daria conta ? Quando tinha meu SAK Camper achava a lâmina pequena para algumas aplicações, mesmo a lisa maior, por isso que pensei em ter um outro específico com lâmina mais espessa e maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 cabraljr, esse Fireman não estou conseguindo encontrar em lojas que estou pesquisando. E sem dúvida, não dispenso o saca-rolhas não ! rs, rs, Para o uso que pretendo dar, vocês acham que somente um SAK desses maiores, 111mm, daria conta ? Quando tinha meu SAK Camper achava a lâmina pequena para algumas aplicações, mesmo a lisa maior, por isso que pensei em ter um outro específico com lâmina mais espessa e maior. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437345688-victorinox-fireman-13f-para-resgate-e-salvamento-_JM No ebay é mais facil ainda de encontrar! Para o que você pretende ele é mais que suficiente! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fpandur Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Beleza cabraljr, realmente tinha faltado ainda procurar no ML. No Ebay já comprei bastante coisa, mas tenho medo de não chegar a tempo, vou fazer uma viagem de 30 dias para Patagônia Chilena e Argentina no final do ano, sempre acampando, então já queria levar o ferramental. Não sei se seria vantagem deixar para comprar na Argentina, em alguma loja da Montagne por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Beleza cabraljr, realmente tinha faltado ainda procurar no ML. No Ebay já comprei bastante coisa, mas tenho medo de não chegar a tempo, vou fazer uma viagem de 30 dias para Patagônia Chilena e Argentina no final do ano, sempre acampando, então já queria levar o ferramental. Não sei se seria vantagem deixar para comprar na Argentina, em alguma loja da Montagne por exemplo. fpandur Esses canivetes são sim 111mm! Mas..seguindo a orientação do Cabral, sugiro que você coloque no google "comprar victorinox fireman"....apareceram algumas lojas que estão vendendo....na faixa de 210 reais. Boa viagem cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Outubro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Eu já comprei desse vendedor do ML duas vezes, muito gente fina, o produto usado nem parece ser usado, e compensa realmente. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fpandur Postado Outubro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Pelo que me indicaram, as 2 opções seriam: Fireman Rucksack: Encontrei também o Trailmaster Forester: E com um pouco mais de função que o Rucksack, tem o Outrider Desses, qual vocês me indicariam para ter como canivete único e para o uso que pretendo dar ? Digo mais "tecnicamente", pois há diferença na lâmina principal entre o Forester e os outros, ou seja, há alguma vantagem/desvantagem que possa ser destacada entre a lâmina com serrilha do Forester e a lisa dos outros ou seria mais uma escolha pessoal mesmo ? Pelo que li até agora, uma vantagem da lâmina com serrilha seria proteger melhor o fio. diegofii, infelizmente os modelos 111 mm ele só tem novos, usados somente os de 91 mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Dizem que há um SAK para atender as necessidades de cada usuário... claro que não chega à tanto, mas quando lhe indiquei o Fireman foi baseado estritamente na sua solicitação inicial: Olá a todos. Já li vários tópicos aqui do Forum e foram muito instrutivos, mas ainda restam algumas dúvidas. Meu uso é light, acampamento, trilha a pé e de carro. Os SAKs são de robustez reconhecida até para usos em que se exige robustez, mas claro que sua lâmina de 2 a 2,25mm não é para ser abusada como alavanca e suas ferramentas aguentam muita abusividade mas não são como ferramentas dedicadas. Já tive um Victorinox Camper e o perdi tempos atrás. Agora queria comprar outro SAK, mas formar um conjunto com um outro um pouco maior. Inicialmente pensei num Climber + Montana Nautika. A escolha desse último é que ele tem 2 lâminas, uma lisa e uma serrilhada (sendo que esta última não tem no Climber). O Fireman é de 111mm, literalmente um pouco maior que o Camper e tem uma lâmina com fio todo liso e uma com fio serrilhado para corte de materiais como cinto de segurança, cordas de nylon, sisal, plásticos, etc. Notar que esta lâmina serrilhada curva é própria para estes tipos de corte pois seu serrilhado não "engrimpa" em tecidos sintéticos ou materiais fibrosos, ao contrário de sua serra de madeira que é destinada somente para este material específico. Embora esteticamente não goste muito da bainha do Montana, a configuração das lâminas parece ser uma solução interessante, com lâmina de 10 cm. Posteriormente pensei em pegar Climber + Guepardo Rescue, devido a qualidade deste último parecer ser melhor que o Montana, pelo que andei lendo. A lâmina principal do Fireman tem 9cm e é grande o suficiente para as tarefas que cumprem a um canivete! Mais que isso e estará mais bem servido com uma lâmina fixa! Em termos de qualidade o SAK deixa os outros dois a kms de distância! A dúvida é: o serrilhado da lâmina do Rescue pode ser usado para cortar cordas e madeira, como seria possível fazer com a serrilha de um SAK ? Uma outra opção seria pegar um SAK Camper novamente (para ter a serrilha) e algum Guepardo totalmente liso, como talvez o BlackHawk. As lâminas serrilhadas "normais" dos SAks, como no seu Camper são exclusivamente para madeira ( e talvez algum outro material rígido mas sem muita dureza ou abrasividade ); para cordas, etc ela simplesmente não funciona! A lâmina serrilhada do Fireman cumpre quase todas as demandas para este tipo de fio e sua lãmina principal lisa elimina a necessidade de "outro" canivete com fio liso! Desculpe esta resposta bem incisiva, mas é porque você inicialmente faz uma solicitação ( cujas especificações não mudararam ) e depois fica em dúvida sobre outras opções que não atendem às suas próprias especificações? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Outubro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 fpandur Eu ficaria com o Outrider, pois tem uma tesoura muito util! Com a lâmina lisa você corta cordas numa boa.... Inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Outubro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Parafraseando os posts do facebook, véi, na boa.... Cara, não mistura as coisas, Victorinox é Victorinox, Guepardo é mais ou menos. Só depois que eu comecei a usar produtos de qualidade eu fui entender. Claro que tem muita coisa boa, até mesmo chinesa, como é o caso de uma cópia que tenho de um canivete da Extrema Ratio, que é firme pacas, não amolece, tem 4mm de espessura. Mas um victorinox é tipo uma namorada: você pode ter uma variedade, mas só uma te completa. Victorinox é assim, não adianta muito a gente ficar falando e dando opinião. Eu mesmo queria 3 coisas no meu: serra, chave de fenda e escariador. Não queria saca-rolhas. Achei o Hiker, mas por uma certa ajuda do destino depois que efetuei a compra não havia mais esse modelo, e acabei saindo com o Fieldmaster, bonus na tesoura e no gancho. Poe no papel o que vc precisa, dá uma estudada e procura o modelo certo PRA VOCÊ. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Outubro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Segue catálogo com todos os produtos da Victorinox: http://www.victorinox.com/medias/sys_master/swissarmyknives/8823356129310/Catalogue_2011_spanish.pdf Eles tem tanta coisa que eu nem desconfiava... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.