Membros Leandro-Blah Postado Fevereiro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2012 Muito legal e bom saber que essa série é de qualidade, eu ando namorando este outro Extreme Ops, menor que o seu, faz tempo: http://www.ebay.com/itm/160714145443?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_2854wt_825 Trauco, esse canivete que vc tem em vista, da Smith & Wesson, parece bem interessante tb. Sobre a marca, é uma marca que vc precisa saber comprar, porque tem coisa que presta, coisa que não presta, e muuuuuita coisa de segunda linha circulando, parecendo de primeira. Procure pegar um desses na mão e avaliar, antes de comprar pelo e-bay. Veja se realmente é um canivete que atende suas necessidades, e ai, se for, manda ver! Eu to muito contente mesmo com o meu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2012 Trauco, Tenho esse Smith&Wesson http://www.ebay.com/itm/Smith-And-Wesson-Extreme-Ops-Desert-Tan-Part-Serr-Knife-/110802911884?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc5e428c#ht_2891wt_754 É um canivete bom, a lâmina pega um bom fio, vem de fábrica rapando cabelo, o "serrated" até hoje não quebrou nenhum dos dentes, funciona bem o sistema de abrir e fechar mas aquela peça que voce usa pra abrir o canivete soltou depois de um tempo, não vai cair mas tá solta e faz um barulhinho irritante as vezes.. Eu to super satisfeito, tem até um passador pra colocar um fiel e eu dei um nó celta num paracord e sempre que vou usar passo o dedinho entre o nó (que é muito firme) e o canivete e fica super confortável e seguro na minha mão, fiz assim porque nunca saio de casa sem ele e é melhor ter só esse nó doque um fiel gigante pendurado no bolso da calça kkkkkkkk Não sei se é o mesmo modelo mas com cor diferente mas eles são bem parecidos.. Oque eu quero comprar agora é um canivete multifunção com alicate mas eu não tenho a mínima idéia de marcas boas desses canivetes, será que da Gerber é bom? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2012 Trauco,Tenho esse Smith&Wesson http://www.ebay.com/itm/Smith-And-Wesson-Extreme-Ops-Desert-Tan-Part-Serr-Knife-/110802911884?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc5e428c#ht_2891wt_754 É um canivete bom, a lâmina pega um bom fio, vem de fábrica rapando cabelo, o "serrated" até hoje não quebrou nenhum dos dentes, funciona bem o sistema de abrir e fechar mas aquela peça que voce usa pra abrir o canivete soltou depois de um tempo, não vai cair mas tá solta e faz um barulhinho irritante as vezes.. Eu to super satisfeito, tem até um passador pra colocar um fiel e eu dei um nó celta num paracord e sempre que vou usar passo o dedinho entre o nó (que é muito firme) e o canivete e fica super confortável e seguro na minha mão, fiz assim porque nunca saio de casa sem ele e é melhor ter só esse nó doque um fiel gigante pendurado no bolso da calça kkkkkkkk Não sei se é o mesmo modelo mas com cor diferente mas eles são bem parecidos.. Oque eu quero comprar agora é um canivete multifunção com alicate mas eu não tenho a mínima idéia de marcas boas desses canivetes, será que da Gerber é bom? Abraços Ele é muito ssemelhante, mesmo. Se for outro modelo, ao menos a lâmina deve ser do mesmo nível. Sobre os canivetes-alicates, eu tenho dois e esta noite passada usei para montar um móvel que comprei no Submarino. O problema deles é a falta de um lock nas ferramentas, elas podem ser feitas do material que for, até eternium, que quando você pôe força,sem lock, elas dobram, aí terminam servindo só pra serviço leve. Se for comprar,verifique isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Trauco mas voce recomenda alguma marca ou modelo desse tipo de Canivete? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Trauco mas voce recomenda alguma marca ou modelo desse tipo de Canivete?Abraço A única recomendação minha é verificar o mecanismo de lock das ferramentas que necessitem aplicação de força para que não fechem durante o uso. Isso é que foi deficiente no meu caso. Este cara aqui comenta sobre as marcas top http://yuen-kit-mun.suite101.com/best-multitool-guide-a60130 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Março 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2012 Dia 14 passei nos correios havia chegado o meu canivete Smith & Wesson modelo ExtremeOps CK5TBS. A foto abaixo é do anúncio do vendedor, ele custou US$ 16.99 mais US$ 7.99 de frete, um total de US$ 24.98 ou cerca de 43 reais quando paguei com Paypal. A se acreditar no anúncio, ele é de aço 440c com "black titanium powder coating", a lâmina tem 8,0 cm de comprimento com 3mm deespinha e fechado ele mede 10,5lx2,0lx3,0a cm aí incluído o clip na espessura. O o corpo é de aço e alumínio e o cabo é de alumínio anodizado com acabamento recartilhado para melhorar o "grip", a lâmina possui uma bucha de polímero (nylon, teflon, polietileno?) que atua no lugar de um rolamento reduzindo o atrito no eixo e fio fica suspenso, não encostando em nada, quando fechada. O clip, a lâmina e os cabos são todos eles fixados com parafusos de aço com cabeça torx (ou estrela) com tratatmento anti-corrosão. O lock é uma lâmina metálica fixa na extremidade do cabo e que se apoia nos pinos da estrutura do cabo, achei um pouco delgada pro meu gosto. Ele é ambidestro no que diz respeito a abertura com uma única mão, mas o clipe e o lock são voltados para uma pessoa destra. Na foto ele parece grande, mas é um canivete pequeno e discreto. Abaixo a foto dele junto com uma Opinel #7 e o canivete que substituirá: Abaixo, uma vista do interior com o lock em posição e o clip visíveis: Esse canivete se encaixa na minha demanda por uma lâmina portátil: quando estou no mato ou em viagem tenho costume de coletar lóbulos de cactos, mudas de plantas, sementes,etc para a coleção que mantenho em casa, também uso para pequenas tarefas manuais como abertura de latas, garrafas, conservas, descascar frutas, consertos de emergência, cortar cordas, cipós, e ramos e eventualmente para preparar comida. O outro canivete (comprado num R$1,99) atende parcialmente essa demanda mas as vezes falta o fio serrilhado para cortes mais encardidos e uma ponta robusta feita para perfurar, além disso, ele não tem lock e deve ser manuseado de acordo. Esse S&W preenche todas as necessidades e outras que não citei. Para comparar com o atual canivete eu fiz alguns testes como furar e abrir uma lata de atum, tarefa que o outro canivete só não desempenha melhor porque possui uma lâmina muito afilada na ponta: o S&W desempenhou muito bem esssa e outras aberturas de lata, mas o "black titanium coating" não resistiu e foi removido pelo atrito ficando os riscos no lugar: em geral, todo o tipo de atrito (p.ex. abrir uma garrafa) com as quinas da lâmina tem removido essa cobertura que, com certeza, não é filme de titânio. De qualquer forma, é irrelevante, não afeta o desempenho. Curiosamente, o anodizado do alumínio é mais resistente. No final de semana eu mergulhei o canivete numa bacia de carne salgada para charque: sal grosso, carne e o "molho" resultante cobriram o S&W . Cerca de 24 horas depois de sol e sereno eu retirei e ele estava intacto, inclusive os parafusos torx. Enxaguei, deixei no escorredor e voltei a testa-lo na poda do jardim e na horta. Se saiu muito bem, sem folgas na lâmina, sem perda de fio ou quebra dos dentes do serrilhado. Estou bem satisfeito com ele até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro-Blah Postado Março 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2012 Parabens novamente Trauco, ai esta outro bom teste muito bem demonstrado em fotos reais. Realmente abrir uma lata é um dos testes mais duros pra quaquer teste de "cobertura" que a lamina possa ter. Rarissimos casos resistiriam a isso. Tenho uma faca da Arkhip, midelo militar de lamina tb negra, é bastante resistente, mas na lata tb sai, não aguenta não, é muito agressivo. Mas isso é o de menos, o que importa de verdade é ver a ponta intacta e vc constatar que o fio permanece afiado e pronto pra outra, que afinal de contas, pra mim é o que importa em um bom canivete/faca. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 29, 2012 O meu S&W tá se saindo bem e resolvi comprar um menor ainda, baby SWAT com Urban Camo em Titânio, http://www.ebay.com/itm/160700465277?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 construção toda em inox, linerlock com um dos cabs, parafusos torx, lâmina 440c de 2,1mm, acabamento bom. Hoje ele passou pelo teste do charque, cebola, alho, pimentão, tomate, pimenta, etc, picados sem manchar, o fio continua igual (mas minha tábua de legumes é de pinho) e amanhã vai abrir a lata de sardinha pra testar fio e coating. Depois de tanto aço '"santeiro" estou achando o 440c a melhor solução de preço e desempenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro-Blah Postado Maio 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Trauco, mais uma vez meus parabéns pelos testes. Uma coisa que vc falou é verdade, sobre o aço 440C. Tb ja usei diversos outros, e quanto mais uso, mais entendo o porque o 440C simplesmente é o aço mais utilizado pela cutelaria fina no mundo inteiro, simplesmente a perfeita união entre qualidade elevada e preço pagavel. A maioria dos meus itens é em 440C, e continuo correndo atraz de peças nesse aço sempre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Algum tempo atrás relatei aqui o desempenho de um canivete S&W com corpo metálico e lamina 440 escurecida em formato tanto e com alguns dentes. Ele substituiria meu canivete de viagem, aquele que você leva na mala e o RX não estranha e que voce pode levar com você num passeio em Santiago sem os Carabineros acharem que você está armado ou fugiu de algum programa de aventuras da tv a cabo. Naquela ocasião, o canivete se mostrou bem construído e eficiente, mas o coating da lãmina mostrou que não era de nenhum composto de titânio ao abrir uma lata de atum. Para o resto, a lâmina e o corpo se comportaram até hoje impecavelmente. Mesmo assim, em várias oportunidades ao viajar, o tamanho dele chamou mais atenção do que eu queria, inclusive em alguns estados brasileiros onde andar com faca na cintura é comum. Assim, procurei outro e achei um S&W ``Baby SWAT´´ um pouco menor e mais discreto que tem me acompanhado diariamente desde então. A descrição dele é padrão: cabos metálicos, trava, lâmina com escrita: forjada de aço ``cirúrgico´´ e anunciada como 440c (o que para muita gente é sinônimo) e com coating de ``titânio´´. Nesse tempo todo o canivete mostrou um fio bom e durável, amarelou em alguns lugares mostrando oxidação (as fotos abaixo) onde o outro foi superior até agora. Além disso, não chamou a atençao nem de jagunço. Hoje abri uma lata de atum CPC e o coating de ``titânio´´ resistiu, o fio não sofreu nada e o ``baby´´ está aprovado para as finalidades que eu queria E aqui, depois do corte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.