Ir para conteúdo

Canivetes... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Guimarães,

Com qualquer das 2 marcas, você estará bem servido! ::cool:::'>

Parece que os SRM tem um acabamento um tiquitim melhor e os Enlan tem uma dureza maior!

Em assim sendo, havendo 2 modelos semelhantes nas duas marcas eu optaria pelo Enlan.

Só não comprei nenhum Enlan na minha experimentada pela china porque eu estava querendo modelos menorzinhos que naquele momento só a SRM tinha. Comprei uns Navy também por causa dos designs, mas a qualidade é bem abaixo.

A Enlan agora tem uns modelitos FFG e com talas de madeira que parecem bem chics. E tem também o Enlan tank EL01.

Justamente. Acho que é o VDM que tem o EL01. Já pedi um pra mim. Só pra conhecer. Depois posto alguns ítens de minha "frota".

Obrigado Cabral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa noite pessoal !

Primeira coisa feliz ano novo para todos !

Eu estive meio ausente estes dias pois minhas atividades escolares começaram e não tenho muito tempo no PC.

Bom, eu recebi uns coisinhas novas do correio: 2 pedras carborundun, e o Nautika bulldog. Obrigado a todos que me ajudaram na escolha do canivete multifunção. Ele parece ser bem robusto.

Vou dizer o que posso na minha leiga opinião, ele tem:

1 alicate, com mola, me parece ser robusto, e tem um cortador de fio.

1 lámina grande, não vem afiada como queremos que esteja um canivete, mas acho que está mais do que razoável, veio cortando papel, e sua geometria (bem pontuda!) é meio perigosa, então não a quero mais afiada que isso.Estilo double bevel, fio primário mais secundário. Não usei muito ainda, e nem exigi muito dela, não posso falar sobre sua dureza, resiliência, capacidade de manter fio e de nada mais voltado ao público cuteleiro hehehe.

1 lámina menor, essa é bem robusta, menor e mais robusta, não vem muito afiada, mas o que gosto dela é justamente sua robustez, o fio é como se fosse um chisel, só que com um fio primário e secundário, ambos de um lado só.

1 chave de fenda pequena

1 chave de fenda média que também é um abridor de garrafas

1 chave de fenda grande

1 serra, testando na mão, o dente não é muito pontudo, eu não sei direito para que material ela é indicada e ainda não testei , ps: sou leigo em serras. Então desconsidere o que eu disse sobre ela, mais tarde quando usá-la talvez me aventure a postar minha opinião.

1 lixa, acoplada na serra

1 régua, em polegadas, acoplada na serra.

1 chave philips

1 abridor de latas

1 chave square (quadrada) que na régua mede 4mm e serve para encaixar o soquete e os bits ( as "chavinhas" que vem com o conjunto)

Conjunto com os bits (chaves):

Soquete quadrado/sextavado , bits: 3 philips, 3 "de fenda" e 5 allens

Bom, ele acompanha uma bainha com um passador para cinto, os bits vem em um suporte de borracha que pode ser guardado em um compartimento especial na bainha.

Tudo estava maravilhoso até eu testar os bits e descobrir que o soquete tinha imã de uma lado mas não do outro, o soquete "segurava" o bit mas não "se segurava" na base (na chave square), e aí fiquei meio desapontado ::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::::putz::::putz::::carai::::essa:: . O que é uma pena pois realmente parece ser algo útil, mas sem o soquete segurando na base eu não posso desafiar a gravidade com os bits ::lol4:: Notei que a caixa não possui lacre, ou seja, se eu tivesse comprado em uma lojinha de shopping eu poderia pedir para olhar e testar, e aí não teria que ficar matando minha cabeça por um soquete 4mm square/6mm sextavado com imãs ou procurando imãs de neodímio com idéias mirabolantes na cabeça ::hahaha:: .Agora se eu não achar por aqui na loja de ferramentas o tal soquete, vou comprar um western heheheh, já desisti da idéia de "serrar" um imã de neodímio e colar dentro do soquete com Deus sabe o quê ::hahaha:: O design é bom, gostei dele, não estranhei ao pegar, é ergonômico e confortável.

Minha única ressalva é que se você pode comprar fisicamente, testando na loja, é bem melhor, não só para ver qual te agrada mais , mas para ver se está sem defeitos também ::putz:: .

Fui ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Boa noite pessoal !

Primeira coisa feliz ano novo para todos !

Eu estive meio ausente estes dias pois minhas atividades escolares começaram e não tenho muito tempo no PC.

Bom, eu recebi uns coisinhas novas do correio: 2 pedras carborundun, e o Nautika bulldog. Obrigado a todos que me ajudaram na escolha do canivete multifunção. Ele parece ser bem robusto.

Vou dizer o que posso na minha leiga opinião, ele tem:

1 alicate, com mola, me parece ser robusto, e tem um cortador de fio.

1 lámina grande, não vem afiada como queremos que esteja um canivete, mas acho que está mais do que razoável, veio cortando papel, e sua geometria (bem pontuda!) é meio perigosa, então não a quero mais afiada que isso.Estilo double bevel, fio primário mais secundário. Não usei muito ainda, e nem exigi muito dela, não posso falar sobre sua dureza, resiliência, capacidade de manter fio e de nada mais voltado ao público cuteleiro hehehe.

1 lámina menor, essa é bem robusta, menor e mais robusta, não vem muito afiada, mas o que gosto dela é justamente sua robustez, o fio é como se fosse um chisel, só que com um fio primário e secundário, ambos de um lado só.

1 chave de fenda pequena

1 chave de fenda média que também é um abridor de garrafas

1 chave de fenda grande

1 serra, testando na mão, o dente não é muito pontudo, eu não sei direito para que material ela é indicada e ainda não testei , ps: sou leigo em serras. Então desconsidere o que eu disse sobre ela, mais tarde quando usá-la talvez me aventure a postar minha opinião.

1 lixa, acoplada na serra

1 régua, em polegadas, acoplada na serra.

1 chave philips

1 abridor de latas

1 chave square (quadrada) que na régua mede 4mm e serve para encaixar o soquete e os bits ( as "chavinhas" que vem com o conjunto)

Conjunto com os bits (chaves):

Soquete quadrado/sextavado , bits: 3 philips, 3 "de fenda" e 5 allens

Bom, ele acompanha uma bainha com um passador para cinto, os bits vem em um suporte de borracha que pode ser guardado em um compartimento especial na bainha.

Tudo estava maravilhoso até eu testar os bits e descobrir que o soquete tinha imã de uma lado mas não do outro, o soquete "segurava" o bit mas não "se segurava" na base (na chave square), e aí fiquei meio desapontado ::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::::putz::::putz::::carai::::essa:: . O que é uma pena pois realmente parece ser algo útil, mas sem o soquete segurando na base eu não posso desafiar a gravidade com os bits ::lol4:: Notei que a caixa não possui lacre, ou seja, se eu tivesse comprado em uma lojinha de shopping eu poderia pedir para olhar e testar, e aí não teria que ficar matando minha cabeça por um soquete 4mm square/6mm sextavado com imãs ou procurando imãs de neodímio com idéias mirabolantes na cabeça ::hahaha:: .Agora se eu não achar por aqui na loja de ferramentas o tal soquete, vou comprar um western heheheh, já desisti da idéia de "serrar" um imã de neodímio e colar dentro do soquete com Deus sabe o quê ::hahaha:: O design é bom, gostei dele, não estranhei ao pegar, é ergonômico e confortável.

Minha única ressalva é que se você pode comprar fisicamente, testando na loja, é bem melhor, não só para ver qual te agrada mais , mas para ver se está sem defeitos também ::putz:: .

Fui ::otemo::

Opa, Eduardo! Nós que conversamos sobre a Bulldog.

Quando li seu relato corri para pegar a minha e reparar neste detalhe que me tinha passado desapercebido se não fosse por sua atenção. Já fui com aquela cara de 'Que porcaria!', odeio comprar o que não me serve bem. Mas aí que veio minha surpresa, e até um tanto boa para você: a minha vem com imã nos dois lados. Entre em contato com a Nautika e explique a situação, acredito que eles devam trocar para você; ou mesmo a loja que te vendeu. Talvez esta última devesse ser a primeira tentativa.

Poste aqui o acompanhamento da loja e da Nautika sobre o defeito.

Sobre aquela serra eu também fiquei me perguntando, como faria com aquilo sem ela ser afiada? Então assisti um vídeo, postado pelo diegofii no tópico da Victorinox [ canivetes-victorinox-t52744-120.html#p676354 ], mostrando o uso de uma serrinha parecida descamando um peixe. Bom, me seria bem útil também assim. Qualquer novidade sobre o assunto me conte. :wink::wink::wink:

Abraço e espero que consiga resolver facilmente o problema da ferramenta, afinal é uma das funções mais importantes, como também foi para mim, para a escolha deste modelo.

( E )

Link para o comentário

• Membros

Guimarães,

Te conhecendo, a resposta é os dois. O meu Enlan é o EL01, como Cabral disse, um tank (vale o peso),supre o papel de uma lâmina fixa em muitos aspectos, menos para usos extremos como "battoning ou chopping", os da sanrenmu são menores e mais discretos. Ambos boas compras.

inté...

Link para o comentário

• Membros

Ola amigos! Se tem um assunto que eu adoro é essa parte de cutelaria! TEnho alguns canivetes multi-função que uso bastante, mas resolvi comprar um canivete mais robusto, pra um trabalho mais pesado, pra ter praticamente como uma faca dobravel, e não como um canivete. Pesquisei bastante e fui ver algumas coisas pessoalmente, e um canivete que me chamou a atenção pelo tamanho e robustez foi o Smith & Wesson modelo CK44CS. Esse canivete é o TOP da marca, o mais robusto deles. É verdadeiramente um tanque de guerra. Lamina em aço 440C forjada, sim, essa série é forjada! Pra terem ideia do que falo, ai vão as medidas dele: Comprimento total 25cm, Comprimento da lamina 11cm, largura da lamina 3,5cm, espessura da lamina 5mm, peso 327 gramas!!!! Sim, isso mesmo, são 327 gramas de peso. Acho que com isso ja da pra dimensionarem do que se trata. Sistema de trava liner-lock muitissimo bem feito, cabo em G-10 e acompanha uma bainha muito bem feita em nylon balistico. Ainda não testei mas não vejo a hora de ver isso aqui trabalhar! Fica ai uma foto da criança. Grande abraço a todos parceiros do forum!

sw4g.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...