Membros cabraljr Postado Outubro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Queen Cutlery Sodbuster Country Cousin D-2 modificações Disse que postaria as fotos do Country Cousin depois que tivesse reafiado, mas as DC4 e DC3 ainda não chegaram e as demais modificações já estão concretizadas. Basicamente o que fiz foi polir a lâmina que veio com um acabamento muito bruto, apenas saido de uma lixadeira de grit 220, toda estriada, o que poderia favorecer a oxidação/ferrugem do D-2. Como não tenho uma foto em close do "antes", vou usar como exemplo uma foto que o membro do Bladeforums, "Obsessed with Edges" postou em 01-07-2011 01:09 PM, que é idêntico em acabamento ao Country Cousin da Queen: Havia feito o polimento até a lixa de grit 1200, mas como foi muito fácil ( eu esperava uma dificauldade enorme a julgar pelo que li nos fóruns americanos... ), resolvi passar uma lixa 2000 ( foram mais 10 minutos ) e depois uma tira de couro com óxido de cromo ( mais 10 minutos ) e este é o resultado: Outra modificação foi na empunhadura de Delrin, que originalmente é muito bem feita só que muito lisa e por consequência escorregadia. O que fiz foi simplesmente fazer uns grooves e um pequeno jimping no dorso próximo ao pivot; isto conferiu um excelente grip e agora mesmo molhado, com sangue ou sabão ele fica firme na mão sem o menor risco de escorregar! E por último, algo que muitos vão dizer que descaracterizou o canivete, mas eu não estou nem um pouco preocupado com isto já que minhas lâminas não são ítens de coleção, mas de uso; adaptei um clip ( reserva ) que é do Cold Steel Spartan e que ficou muito bom na minha opinião, tanto em função quanto em estética, já que acompanha a linha curva da empunhadura. Já estou começando a achar difícil esperar as DC4 e DC3 da Fallkniven chegarem para eu refazer o fio desta belezinha... O que acho mais incrível são os comentários nos fóruns americanos; alguns falam que levam horas para refazer o fio em D-2 de canivetes e facas, e isso usando "pedras" diamantadas da DMT. Para refazer o fio da minha bushcrafter/hunter em D-2 que é bastante grossa, não levei mais do que 1 hora para dar um novo fio de 10 graus de cada lado e polido até grit 1200. O tempo total que levei para polir a lâmina do Country Cousin foi de 75 minutos (25 minutos com a lixa 400; mais uns 15 minutos com a lixa 600 mais uns 15 minutos com a lixa 1200; mais 10 minutos com lixa 2000 e por fim 10 minutos com couro mais óxido de cromo ). Mas posso assegurar que o resultado vale a pena! Estou doido para usar este "caipirinha"!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Cabral, com o novo grip o seu caipirinha ficou parecido com um pequeno abacaxi mas seguramente é um da variedade smooth cayenne... (aquele que tem as folhas lisas, sem a serrilha espinhosa característica da variedade pérola ). inté.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Então ele será um fratricida, pois irá fatiar muitos irmãos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Ficou muito bom e bonito. Esta cor é linda e a lâmina ficou um espelho. :'> O meu canivete de uso diário (edc) é um Spyderco Endura 4, em G-10, de SekiCity, Japão. Em particular, acho o formato da lâmina um horror de feio mas, dos meus, é o que melhor se adapta ao uso diário na calça jeans, tem um super clip em inox que fixa o canivete no bolso da calça e ele não sai de jeito nenhum. É relativamente fino e como o clip fica mais na extremidade do canivete, ele se disfarça bem, não denunciando a presença. Tem resistência máxima à corrosão, já uso há mais de 3 anos e não tem nem um tico de ferrugem. Uso o dia todo, todos os dias e se por acaso não estou com ele, me sinto nú. É o hábito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Guimarães, Obrigado. Realmente o "amarilim" ficou um espelho; e está cortando muito bem agora! :'> O Endura FFG em VG-10 é um dos meus canivetes na rotação como EDC, mas já deve ter uns 6 meses que não o uso como tal. Por outro lado ele é bastante usado na cozinha no preparo de alimentos. Não que ele seja o melhor que tenho para isso, mas porque tem uma lâmina longa e sendo FFG fatia bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Senhores, sei que é irracional, mas estou apaixonado com Sanrenmu T08, ele é feio caro e pesado, mas para mim é tudo de bom!!! o problema é que ainda não confio em pagar caro e comprar pela http://www.greatwalloutdoor.com . alguém já comprou nesse site? inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Hehehehehehe É isso meu Véio! A febre xing-ling começa se espalhar... Este godzilla multi-tool ainda por cima é em Sandvik 12C27, mas realmente é caro para padrões chineses. Sites americanos e britânicos tem ótimas referências desta "grande muralha de campo" como sendo uma "loja" confiável. Inclusive em um fórum britânico se não me engano, um dos membros compra deles vários exemplares e repassa com um lucrinho para os demais membros do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 :'> :'> :'> valeu Quero um bichano para levar para obra, sem pena, nesse quesito os U$ são uma desvantagem. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Meu Véio, Se você ainda não tiver visto este vídeo do T08 no youtube ( acho que já viu... ) http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=8sruM0z2tks vale a pena conferir. O que não me agradou nada neste ferramentão é o desbaste e fio de um só lado da lâmina, sendo o outro flat. Não gosto de cinzéis de mão! Por outro lado, você viu o modelo 913p que está em pré-lançamento? É certeza de eu comprar um quando sair, desde que tenha uma versão sem serrilhado. A lâmina é cópia exata do kershaw Junkyard Dog 2, mas com uma empunhadura na minha opinião bem melhor e com a ausência da aleta do flip, o que faz do canivete da Sanrenmu muito mais eficiente para fatiar em uma tábua. A desvantagem do Sanrenmu fica justamente no thumbstud que eliminou o flip, pois ele acaba por embuchar no que se estiver cortando; se tivesse um spyder-hole em vez do thumbstud... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Cara, to apaixonado.... lembra esta aqui, numa versão muuuuuuuuuito mais light... ESTE É MEU VERDADEIRO SONHO DE CONSUMO. Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.