Membros Lydia Gibbons Postado Novembro 26, 2017 Membros Postado Novembro 26, 2017 Olá pessoal, Já li alguns relatos de viagens ao Jalapão e cheguei a duas conclusões. Ou você vai com agência ou se for por conta própria, alugue um 4x4 em Palmas. Dito isso, o título dessa pergunta parece meio estranho. Mas o que quero saber é: alguém já dirigiu até São Félix ou Mateiros e de lá pagaram por passeios a parte com 4x4? Digo isso por vários motivos: agência é super cara. Aluguel de 4x4 de Palmas por R$500,00 a diária também. E isso apressa a viagem... Se você quiser esticar um dia a mais vai ter que pensar que isso vai custar R$500,00 a mais. Minha idéia seria ir de carro normal até Ponte Alta que é asfaltada, ou quem sabe até Mateiros e de lá pagaram por passeios separados. Tendo assim mais liberdade em relação ao tempo e itinerário. Alguém já fez isso? Qual a real dificuldade de um carro normal chegar até São Félix ou Mateiros? Não as atrações, mas as cidades mesmos. Agradeço desde já, Lydia Citar
Membros karoline nunes Postado Novembro 26, 2017 Membros Postado Novembro 26, 2017 Estou com a mesma ideia, poém achei passagens p Palmas por 190,00 por isso pensei em alugar um carro normal e fazer os passeios que dá de carro e um dia alugar um 4x4 onde cabem 4 pessoas ( a gasolina é por nossa conta)... Estou meio perdida tbm... 1 Citar
Membros Kellykco Postado Novembro 26, 2017 Membros Postado Novembro 26, 2017 Olá ... eu e meu amigo faremos um mochilão saindo de São Paulo dia 22/12 com destino as chapadas Guimarães, Veadeiros, Jalapão, Mateiros ,terra ronca, chapada das mesas e diamantina ficando 3 dias em cada lugar chegando em São Paulo dia 14/01. Iremos de carro 4x4 e dividiremos os custos.Caso haja interesse.. 1 Citar
Membros Lydia Gibbons Postado Novembro 27, 2017 Autor Membros Postado Novembro 27, 2017 @karoline nunes Passagem a 190???!!! Qual compania e que mes?? Citar
Membros tiagokxuera Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 Salve galera! Andei procurando alguma coisa do Jalapão e já vi que por agência é impossível. Muito caro! Não sai menos de R$2000 por cabeça (No meu caso que é casal, já são R$4000,00). As passagens não consigo por menos de R$800-1000, pois só tenho folga em Julho ou Dezembro/Janeiro. Então a brincadeira já parte do valor de R$R$5600,00. Ou seja, Vai ter que ser de veículo próprio mesmo. Abrass, Citar
Membros Lydia Gibbons Postado Novembro 28, 2017 Autor Membros Postado Novembro 28, 2017 Pois é Tiago. Foi a conclusão que cheguei também. Mas não tenho 4x4. Até toparia de ir dirigindo de São Paulo até Palmas, Ponte Alta e de lá pagaram por passeios separados. Só gostaria de ouvir relatos de alguém que já fez isso uma vez. Citar
Membros annegeremias Postado Novembro 29, 2017 Membros Postado Novembro 29, 2017 Olá pessoal! Eu e meu marido iremos sair no dia 20/12, de SC com destino a Capitólio. De lá, vamos até o Jalapão, com algumas paradas no roteiro (Ouro Preto, Gruta do Maquiné). Na verdade, ia até a Chapada dos Veadeiros, mas resolvi acrescentar o Jalapão no roteiro HOJE. Preciso estar de volta até 07/01, quando acabam minhas férias. Tenho pouco tempo para o planejamento, mas gostaríamos de ir sem guia, pois além do gasto, não é nosso estilo de viagem. Alguma dica preciosa? Já li o relato da Cleo, que me encorajou muito. Ah, nosso carro é 4x4, vamos com barraca automotiva. Alguma dica de camping?? Será que conseguimos um free camping ou acampar no quintal das pousadas familiares por preço bom? Obrigada!! Citar
Membros sidnei santos de jesus Postado Dezembro 3, 2017 Membros Postado Dezembro 3, 2017 Pretendo ir agora me janeiro. Estou saindo aqui de São luis dia 1/1 rumo a palmas Citar
Membros annakarla Postado Janeiro 11, 2018 Membros Postado Janeiro 11, 2018 Alguém indo em 15 de março? Citar
Membros de Honra billythekid Postado Janeiro 17, 2018 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2018 Salve viajantes, vejo as preocupações de vocês em relação ao passeio ao Jalapão, fiz essa viagem em 2015 , digo que aqui no fórum tem relatos que tiram todas suas duvidas, mas, adianto que em veiculo comum não é possível realizar os passeios, seja entrando por Ponte Alta ou Mateiros, aliás, não tem asfalto até Mateiros, ou não tinha em 2015 . Fiz por conta, sem agência, acho um absurdo de caro e muito simples andar pelo para que pra ser cobrado tamanho valor. Porque não ir de veiculo comum? muita areia, pedras, locais de difícil acesso, é possível? sim, só que certamente vc teria prejuízos financeiros e perda de tempo, não vá. Opções de Camping existem em todo o parque, acampei na entrada da fazenda que dá acesso para a cachoeira da velha(grátis), no rio novo próximo as dunas(grátis). Em Ponte Alta tem agências que fecham o passeio na hora, aconselho a reservarem um dia pra passar na cidade, assim poderão fechar grupo lá mesmo, ou, negociarem valores que certamente será melhor que fechando agora, ou, encontrar pessoas que estejam buscando mesmo e alugarem um carro, afirmo que andar pelo Jalapão é super simples, só vá e curta(claro, busque informações e leve um mapa do lugar). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.