Membros Neiva Margô Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Gostaria de dizer, que segui quase o mesmo roteiro de David e tudo o que li foi muito bem aproveitado. Valiosas informações! Meu maior receio era sair da Grécia e entrar na Turquia pelo mar, mas deu tudo certo. Para quem tem alguma dúvida, fui de Rhodes, que recomendo muito, desde a Old City às praias de Saint Paul em especial. De Rhodes peguei o ferry para Kos que passou por Symi e de Kos pegamos um ferry (que já era de uma cia da Turquia) para Bodrum. Chegamos em Kos antes do meio-dia, aproveitamos para almoçar lá e conhecer o centro da ilha, com bares, um castelo e praias. As 4:30 o ferry partia para Bodrum. No outro dia alugamos um carro em Bodrum e partimos para Pamukkale conhecer Hierápolis. No outro dia seguimos viagem para Selçuk onde conhecemos a casa da Virgem Maria e Ephesus. No outro dia, distante 70km estava o aeroporto de Izmir, onde entregamos o carro e pegamos o vôo com destino para Capadócia. A princípio este trajeto me assustava um pouco, mas foi muito tranquilo e se fosse fazer isto de ônibus, fora de um pacote, seria muito cansativo. Aprovo e recomendo a sugestão do David. Só não fui para Marmaris, pois não tinha muito tempo para ir em mais uma cidade e por este motivo fui para Bodrum, que foi muito bom, pois tive a oportunidade de conhecer Kos e passar por Symi. Obrigada pela dicas David. A propósito fomos final de maio, viajamos durante 20 dias e o roteiro foi: Atenas, Mikonos, Santorini, Rhodes, Bodrum, Pamukkale, Selçuk, Capadócia e Istanbul. Fico a disposição, caso precisem de algum esclarecimento dentro do que pude vivenciar. Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Maio 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Davi, parabéns pelo relato. Está me ajudando bastante. Eu estou decidindo fazer o round-trip (Istambul-Ankara-Göreme-Pamukkale-Selçuk-Pergama-Çanakkale-Istambul), tudo de carro. E, como você, fazer excursões locais apenas na Capadócia. Ficaram para mim algumas dúvidas: 1. Onde exatamente você atravessou, de carro, o estreito de Dardanelos de Çanakkale para chegar em Bursa? Foi aquela travessia rápida até Eceabat? 2. As freeways que você diz ter velocidade de 120 km/h são aquelas com pista dupla e pedágio? E as de mão dupla (pista única pra ir e outra pra voltar) é que são 90 km/h? Como seu relato é de 2010 e muitas estavam em construção, acredito que hoje muitas já devem ser com duas pistas. Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cristianamacedo Postado Maio 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Pessoal, estou na dúvida entre Bodrum e Marmaris. Não tenho tempo pra incluir as duas no roteiro. Queria curtir praia e uma balada. Qual a melhor? Irei em agosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores davlav Postado Junho 1, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Emargotto, obrigado pelo comentário. Em relação ao caminho, fui de carro direto. De Çanakkale para Bursa não precisa cruzar o estreito. Quanto as estradas está correto. Logicamente devem haver estradas menores com limites menores. E se o ritmo das obras não foi igual ao das obras da copa do mundo imagino que já tenha outras boas opções de estrada. Mesmo assim para o nosso padrão já era tranquilo. Abraços, Cristiana, Bodrum tem uma das melhores boates da Turquia, famosa em toda a Europa e achei cidade mais charmosa também. Quanto a praia, se puder, tente ir a Olu Deniz (acho que é este o nome). Não lembro de ter ido a praia por lá. Agora, se você esta acostumada as praias brasileiras, pode tirar a praia do programa sem susto. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.