Ir para conteúdo

CAMPING ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e boa?

Humberto Zavadzki

Posts Recomendados

• Colaboradores

@Henrique Azevedo a F&B é realmente muito fresca, mas nenhuma barraca será confortável sob um sol de 40 graus, tem que armar debaixo de arvores, colocar lona por cima, abrir as portas... Mas quem ficaria dentro da barraca de dia, tem mais é que sair e curtir a natureza, não é? Quer dormir depois do almoço fica em casa kkkk

Quanto aos espeques, você encontra facilmente no mercado livre ou aliexpress. As varetas mandei fazer sob medida no Aliexpress, no final do post abaixo eu explico como e onde.

https://www.mochileiros.com/topic/26712-fazendo-varetas-de-alumínio/?tab=comments#comment-405570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Outra coisa, Henrique: você que não está acostumado com frio, se prepare para sofrer muito à noite na montanha, a não ser que leve um bom saco de dormir (com temperatura de CONFORTO  de 3 graus ou menos, se possível) e roupas quentes para usar enquanto dorme. Na montanha sempre é frio, no inverno fica ainda mais complicado...

Link para o comentário

• Membros

@lucband Concordo plenamente ! hahaha Se for acampar pra ficar dentro de barraca, melhor ficar em casa.

Quanto ao frio, eu estou acostumado sim. Eu sou de MG, minha cidade fica a 20 km da Serra do Caparaó. Quando fez -4ºC lá no topo eu estava lá... me rendeu fotos incríveis de poças d'água, grama e água na garrafa que congelaram. 
Já subi lá 4 vezes, mas só em 1 delas eu levei barraca, e era emprestada ainda por cima hehehe. Mas agora quero levar a patroa pra conhecer, e quero montar meu equipamento para essa e outras futuras viagens com ela. Ela sim, vai sofrer um pouco com o frio... já estou preparando o psicológico dela hehehe.

Obrigado pela ajuda !

Link para o comentário

• Colaboradores
1 hora atrás, Henrique Azevedo disse:

@StanlleySantos Entre a Azteq Katmandu e a Quechua 2xl F&B, qual você indicaria quanto ao conforto, qualidade, espaço etc etc ? Sem considerar o preço nessa comparação... 

Infelizmente não tive o prazer de testá-las, vi a katmandu em loja.

A quechua parece ser maior nas dimensões, a loja detalha mais, ao menos. A coluna d'água dela é maior tbm. Ambas têm avanço, ok. A katmandu é  1kg mais leve, mas se vc dividir as partes da barraca com sua companhia, isso não faz mta diferença. A quechua parece mais demorada de montar tbm, mas isso é de menos.

Eu iria de quechua, se tivesse que escolher entre as duas. Até falei num outro post que acho a katmandu a mais fraca das azteq. Mas, eu não escolheria nenhuma se fosse fazer atividades mais extremas (com muita chuva e vento). Acho que um pico da bandeira da vida ou uma serra brasileira (se não for na temporada de chuvas) é de boa.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
26 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Infelizmente não tive o prazer de testá-las, vi a katmandu em loja.

A quechua parece ser maior nas dimensões, a loja detalha mais, ao menos. A coluna d'água dela é maior tbm. Ambas têm avanço, ok. A katmandu é  1kg mais leve, mas se vc dividir as partes da barraca com sua companhia, isso não faz mta diferença. A quechua parece mais demorada de montar tbm, mas isso é de menos.

Eu iria de quechua, se tivesse que escolher entre as duas. Até falei num outro post que acho a katmandu a mais fraca das azteq. Mas, eu não escolheria nenhuma se fosse fazer atividades mais extremas (com muita chuva e vento). Acho que um pico da bandeira da vida ou uma serra brasileira (se não for na temporada de chuvas) é de boa.

Sim, e pelo que eu vi tb, só de trocar os espeques de aço por alumínio já reduz em média 30g/espeque... só ai já é uma redução de mais de 300 gramas. As varetas eu não encontrei a relação de material x peso... mas acredito que trocando elas também a Quechua deve ficar com quase 3,600 kg.. quase 1 kg a menos. Já ajuda bem...

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Se vc comprar, faça sua atividade e passe para a gente as suas impressões ::sos::. É bom saber a respeito de certas barracas, no momento estou apenas com duas da guepardo, e me servem bem, mas quando viajar para algum estado específico, já vou querer tirar outra melhor.

• Amei! 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal.

Acabei comprando a Arpenaz 2 xl Fresh & Black. Não entendo muito sobre barracas mas vim compartilhar com vocês o que eu achei dela.

Resumindo... gostei muito da barraca. É bonita, fácil de montar, espaçosa, material de qualidade, o sistema blackout realmente deixa o interior bem escuro e o sistema de ventilação ajuda bem a "arejar" a barraca.

214817021_Barraca4.jpeg.d535f886debf927a73c9028e30fcb2e7.jpeg

O interior é bem espaçoso. Para um casal sobra bastante espaço.

1346860940_Barraca1.thumb.jpeg.079ba84109c810c04c8889576200c208.jpeg

O avanço tem um tamanho razoável, abrigando bem as nossas duas mochilas.

734080008_Barraca3.thumb.jpeg.7bfba5d0b2a1d72b20c368459c4f7468.jpeg

Ela não é das mais leves nem das menos volumosas... porém nesta subida ao Pico da Bandeira em MG, eu e minha esposa dividimos o peso dela em nossas mochilas e ficou tranquilo para cada um carregar. Acredito que trocando as varetas e espeques originais por uns de alumínio deve aliviar e muito o peso total dela.

Ainda não testei ela no calor aqui do Mato Grosso nem debaixo de chuva... mas com base no que vi e na situação em que eu experimentei ela, recomendo demais este modelo.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...