Membros Humberto Zavadzki Postado Novembro 24, 2017 Membros Postado Novembro 24, 2017 Bom dia Glr, Sou novo aqui no Mochileiros, pessoal seguinte estou pesquisando algumas barracas para comprar. Vou eu e minha esposa para o Up la na Bahia e gostaria de saber se a barraca arpenaz 3 fresh & black | 3 pessoas QUECHUA é uma boa compra ou teriam outra para me indicar, estava procurando tbm alguns relatos sobre ela mas não encontrei nada na net. Citar
Colaboradores Neo.Backpacker Postado Novembro 26, 2017 Colaboradores Postado Novembro 26, 2017 @Humberto Zavadzki Barraquinha boa sim! 2 Citar
Membros DuduMontanha Postado Novembro 29, 2017 Membros Postado Novembro 29, 2017 o bom dessa barraca é que ela tem esse fresh& black a lona de cima dela reflete os raios solares e como tem duas portas fica bem fresco dentro dela, principalmente para onde vc vai (Bahia) la é muito quente , entao vc nao vai ter que sai da barraca as 7 da manha por causa do calor obs: tenho a de duas pessoas dela e to feliz 2 Citar
Membros Humberto Zavadzki Postado Novembro 29, 2017 Autor Membros Postado Novembro 29, 2017 Obrigado pelas informações pessoal, vou comprar a minha hoje esta com um valor bom de R$ 399. Citar
Membros Alemar Postado Janeiro 5, 2018 Membros Postado Janeiro 5, 2018 Comprei uma Arpenaz Quechua Fresh & Black 2. A barraca foi testada a exaustão em Camburi das Pedras/Ubatuba neste réveillon 2018 enfrentando 05 dias de várias chuvas intensas e sol, não havendo infiltração de nenhuma gota d'água. A tecnologia "fresh & black" funciona perfeitamente. A barraca é mais fresca que outras que já tive e também mais escura, permitindo assim uma cochilada a mais pela manhã. Aprovadíssima.http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-camping-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2030819 1 Citar
Membros Thiago Cintra Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Em 29/11/2017 em 07:26, DuduMontanha disse: o bom dessa barraca é que ela tem esse fresh& black a lona de cima dela reflete os raios solares e como tem duas portas fica bem fresco dentro dela, principalmente para onde vc vai (Bahia) la é muito quente , entao vc nao vai ter que sai da barraca as 7 da manha por causa do calor obs: tenho a de duas pessoas dela e to feliz Olá Dudu, estou pensando em trocar minha azteq mykra por uma igual a sua, pelo tamanho e ventilação, ela aguenta bem a chuva pesada?? Obrigado Citar
Membros Henrique Azevedo Postado Junho 14, 2018 Membros Postado Junho 14, 2018 Bom dia pessoal. Também fiquei interessado na Arpenaz 2 xl F&B. Seria para uso meu e da minha namorada em camping ou trilhas curtas (meio dia de caminhada no máximo). Ela tem um bom custo x benefício, parece ter bons materiais, acabamentos e espaço para 1 casal + mochilas (no avancê). O que me deixou na dúvida foi o peso... 4,4 kg é bem pesado para uma barraca desse tamanho. Vocês fizeram algo pra aliviar o peso ? como trocar as varetas ou coisa do tipo ? Vocês indicam alguma outra barraca com bom custo x benefício para 1 casal ? Abraços Link do produto: http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-de-trilha-arpenaz-2-xl-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2556865 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 14, 2018 Colaboradores Postado Junho 14, 2018 1 hora atrás, Henrique Azevedo disse: Bom dia pessoal. Também fiquei interessado na Arpenaz 2 xl F&B. Seria para uso meu e da minha namorada em camping ou trilhas curtas (meio dia de caminhada no máximo). Ela tem um bom custo x benefício, parece ter bons materiais, acabamentos e espaço para 1 casal + mochilas (no avancê). O que me deixou na dúvida foi o peso... 4,4 kg é bem pesado para uma barraca desse tamanho. Vocês fizeram algo pra aliviar o peso ? como trocar as varetas ou coisa do tipo ? Vocês indicam alguma outra barraca com bom custo x benefício para 1 casal ? Abraços Link do produto: http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-de-trilha-arpenaz-2-xl-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2556865 Eu achei essa barraquinha o máximo tbm! A idéia de deixar o interior "breu" ajuda no sono e na intimidade rs Já cogitou dividir o peso das partes da barraca? Tipo, vc levar as varetas e o sobreteto e sua namô o habitáculo? Só pq tem a embalagem dela, n significa que precisa ficar tudo junto pra lá e pra cá. Aliás, é interessante deixar a barraca dobradinha no fundo da mochila e distribuir as outras partes em outros lugares. No mais, barraca pra casal com avanço, a esse preço da Arpenaz, e boa, é um pouco difícil achar aqui. As que chegam perto que eu conheço são a Azteq katmandu (essa pesa 3,25kg), a Everest da guepardo (essa pesa 2,3, e dá pra ficar mais leve com vareta de alumínio, mas é um pouco mais apertadinho o habitáculo) e a Indy da Nautika (mas é 4,4kg). Penso que é melhor comprar a Arpenaz mesmo pq as outras com avanço, que atendem casais, como a super esquilo da T&R, nepal da Azteq, ou a cloud up da Naturehike, o preço dá uma subidinha. 2 Citar
Colaboradores lucband Postado Junho 14, 2018 Colaboradores Postado Junho 14, 2018 @Henrique Azevedo, realmente as Fresh and Black são excelentes, tenho uma para duas pessoas (não é XL), é absolutamente impermeável, o tecido é muito resistente, muito fresca e escura para dormir, por um preço incrivelmente baixo (R$ 230,00). Parece a barraca ideal, não? Calma aí, vamos para os (pequenos) defeitos. Primeiro: a minha não tem avanços, então tem que se organizar muito para dormir em duas pessoas mais equipamentos dentro dela. Segundo: toda esta tecnologia do tecido tem um preço que se traduz no tamanho e peso. A minha barraca pesava 2,6 kg, troquei as varetas e espeques por materiais de alumínio e baixei para 2,37 kg, ainda muito pesado para trekkings difíceis como montanhas. O modelo XL tem a vantagem do avanço, mas o peso de 4,4 kg a torna inviável de se levar na mochila, a não ser que se reparta o peso por mais de uma pessoa. Para trilhas mais difíceis eu tenho uma Nature Hike, Cloud Up 2 Ultralight (cor cinza, mais leve) que acho a ideal para um casal: impermeável, muito leve (1,44 kg) um bom avanço na frente, o único defeito é o preço um pouco mais elevado, em torno de R$ 600,00. Achei no ML esta que está com preço ótimo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037676000-barraca-naturehike-cloud-up-1p-ultralight-_JM 3 Citar
Membros Henrique Azevedo Postado Junho 14, 2018 Membros Postado Junho 14, 2018 Obrigado pela ajuda e pelas dicas @StanlleySantos e @lucband. A ideia de dividir o peso entre as duas pessoas durante a caminhada é boa. No camping o peso não fará muita diferença, já que 99% das vezes se chega ao local de carro. Faremos uma subida ao Pico da Bandeira (Serra do Caparaó - MG) e estava planejando usar essa barraca. Lá venta bastante e a temperatura chega até -4ºC... acredito (com base na descrição da barraca no site da Decathlon) que a Arpenaz se sairá bem quanto ao vento. A temperatura a gente resolve com um saco de dormir. No entanto eu moro no norte do MT, onde no inverno a temperatura chega a 35-40ºC dependendo do dia, e no verão além do calor chove sem parar. Será que o sistema de ventilação dela + o sistema Fresh dão conta do recado ? E quanto as chuvas, ela aguenta bem ? Outra coisa, é possível achar specs e varetas de alumínio próprios para ela ? Existem marcas paralelas para comprar ? Desculpa essa chuva de perguntas, é que sou leigo quanto o assunto é barraca hehehe. Abraços 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.