Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas

danielmelao

Posts Recomendados

• Membros

Ola Alexmelo!

Claro que vai a tempo, a viagem só será em maio de 2011 :)

Estou mais inclinado para o trem, pois este sai de Cracóvia perto das 22h, assim ainda dá para aproveitar esse dia e chego em buda de manha cedo! Nem preciso de comprar antecipado, vou comprar mesmo na estação uns 2 dias antes de viajar, só queria saber o preço para mim e para a minha namorada, para colocar esse dinheiro de lado!

Já agora, como ir do aeroporto de Cracóvia para a cidade?

Obrigado

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Bom.. eu cheguei de avião por Varsóvia, então este trajeto não fiz.

No LonelyPlanet diz que você pode pegar ônibus (shutle)para a estação de trem Kraków Glowny (que fica bem no centro). O ponto de ônibus seria numa placa marcada 'PKP' do lado de fora do aeroporto.

Mas este tipo de coisa não precisa se preocupar tanto: leve marcado isto que falei, pesquise também no www.frommers.com e chegando lá, se tiver duvida, procure o centro de informação turística que te ajudam (ou mesmo a casa de câmbio, que foi onde perguntei em Varsóvia - e claro que foi informaçao errada).

Aproveitando, momento jabá ::bruuu:: criei blog e ontem mesmo escrevi um post sobre Cracóvia - até o fim de semana coloco mais alguma informação, e começo logo a escrever relato aqui no mochileiros, que afinal é onde todas as viagens começam! O link tá na assinatura.

abraço,

Alex

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Alex!

relativamente á questão do onibus aeroporto-centro, ja pesquisei e encontrei no site do aeroporto a solução, mas obrigado pela ajuda!

O problema é mesmo saber o preço (bilhete e cama) do trem noturno entre krakow e budapeste! Já li valores de 40, 70 e 90 euros por pessoa, mas queria que alguem me confirmasse ao certo :S :S :S

Abraço

João

Link para o comentário

• Colaboradores
Obrigado Alex!

relativamente á questão do onibus aeroporto-centro, ja pesquisei e encontrei no site do aeroporto a solução, mas obrigado pela ajuda!

O problema é mesmo saber o preço (bilhete e cama) do trem noturno entre krakow e budapeste! Já li valores de 40, 70 e 90 euros por pessoa, mas queria que alguem me confirmasse ao certo :S :S :S

Abraço

João

Opa! Blz?

Entao. cabei de voltar de uma trip pela europa!

No aeroporto de Cracovia, para chegar na cidade, tem um onibus que te leva a uma estacao de trem que fica bem proximo ao aeroporto !! Essa estacao fica a uns 300 metros do aeroporto...O onibus eh na faixa e passa a cada meia hora acho... Ele e sincronizado com o trem... Ele sai do aeroporto umpouco antes do trem passar... ai ele fica lah esperando o povo que vai descer do trem para levar para o aeroporto....

Se tiver entediado, vai andando... Vc ficando de costas para o aeroporto, na sua direita vai ter uma rua... so seguir ela que vc vai sair na estacao...

O trem pro centro da cracovia custa 8 zloty acho... Depois que o trem parte, aparece um carinha verificando as passagens... vc pode comprar a sua com ele...

Eh bem sussa.. nao tem erro!

Quanto a budapeste nao vou poder te ajudar... de lah eu fui para Praga.. entao nao sei sobre o trem...

Mais a minha passagem para Praga eu comprei na mesma estacao que voce vai descer na Cracovia e custou 300 zloty! Quarto com 3 camas...

Viagem foi meio cansativa.. o trem faz muitas paradas.. e eu acordava em todas!! hahaha

Mais foi sussa! Cheguei em praga as 6:30.. 7!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

gostaria de saber se alguém aqui já foi em Wroclaw, se vale a pena, o que tem pra fazer lá...

Estarei em janeiro em Berlin fazendo um curso e pensei em ir a Wroclaw em algum fim de semana, mas não achei muitas informações na internet sobre a cidade!

Qualquer ajuda é bem-vinda!!

=)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Ei pessoal!

Muitos aqui ja me ajudaram na empreitada "Escandinavia"...bom ver Joyce e todos vcs novamente!

Gostei tanto da Noruega que resolvi ficar por aqui hehehe.

É o seguinte, comprei em uma promoção imperdível um bate-volta (próximo fds 3-5 dez) à Gdansk.

Já foram lá, é bacana? Me deem dicas do que nao posso perder de jeito nenhum por la!

Um abraço, Gustavo

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi

Olha ele ai novamente :!::mrgreen:

Vai a Gdansk sim , linda a cidade, leia os guias que estao prontos aqui no forum da polonia campo de concentracao stuthof , muito legal, Sopot , uma cidadezinha perto de Gdansk.

O centro velho da cidade eh maravilhoso, e tem o local onde teve inicio a segunda guerra la perto tambem.

Leia os guias e divirta-se. ::otemo::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Luis Otávio

A melhor opção se mora no Brasil para ir para a Polônia é certamente o avião.

Quanto a visitar outros lugares isso depende de quanto tempo terá disponível e dinheiro tambem portanto fica dificil opinar.

A minha sugestão é: como este subforum trata de assuntos somente sobre a Polônia, voce dar uma pesquisada nos outros fóruns de países da Europa e tentar montar um roteiro que te agrade e esteja dentro de sua disponibilidade de tempo e dinheiro logicamente.

A Polônia é um país interessante sim , só que já que vem para cá porque não aproveitar e conhecer outros países se tiver condições.

Vou passar uns links do forum para vc dar uma pesquisada quem sabe te dão uma idéia.

http://www.mochileiros.com/europa-roteiros-de-viagem-f418.html neste aqui vc pode ler ou abrir um tópico com um roteiro que te interesse .

http://www.mochileiros.com/europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html neste vc pode ler os guias e saber tudo sobre os transportes dentro da Europa

http://www.mochileiros.com/europa-f13.html E este é o fórum da Europa é só ir clicando no nome dos países que encontrará boas horas de leitura e pesquisa.

Boa leitura! :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...