Membros jgarmoreira Postado Outubro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Ola Alexmelo! Claro que vai a tempo, a viagem só será em maio de 2011 Estou mais inclinado para o trem, pois este sai de Cracóvia perto das 22h, assim ainda dá para aproveitar esse dia e chego em buda de manha cedo! Nem preciso de comprar antecipado, vou comprar mesmo na estação uns 2 dias antes de viajar, só queria saber o preço para mim e para a minha namorada, para colocar esse dinheiro de lado! Já agora, como ir do aeroporto de Cracóvia para a cidade? Obrigado João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Outubro 26, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Bom.. eu cheguei de avião por Varsóvia, então este trajeto não fiz. No LonelyPlanet diz que você pode pegar ônibus (shutle)para a estação de trem Kraków Glowny (que fica bem no centro). O ponto de ônibus seria numa placa marcada 'PKP' do lado de fora do aeroporto. Mas este tipo de coisa não precisa se preocupar tanto: leve marcado isto que falei, pesquise também no www.frommers.com e chegando lá, se tiver duvida, procure o centro de informação turística que te ajudam (ou mesmo a casa de câmbio, que foi onde perguntei em Varsóvia - e claro que foi informaçao errada). Aproveitando, momento jabá criei blog e ontem mesmo escrevi um post sobre Cracóvia - até o fim de semana coloco mais alguma informação, e começo logo a escrever relato aqui no mochileiros, que afinal é onde todas as viagens começam! O link tá na assinatura. abraço, Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgarmoreira Postado Outubro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Obrigado Alex! relativamente á questão do onibus aeroporto-centro, ja pesquisei e encontrei no site do aeroporto a solução, mas obrigado pela ajuda! O problema é mesmo saber o preço (bilhete e cama) do trem noturno entre krakow e budapeste! Já li valores de 40, 70 e 90 euros por pessoa, mas queria que alguem me confirmasse ao certo :S Abraço João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lowpower Postado Outubro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Obrigado Alex! relativamente á questão do onibus aeroporto-centro, ja pesquisei e encontrei no site do aeroporto a solução, mas obrigado pela ajuda! O problema é mesmo saber o preço (bilhete e cama) do trem noturno entre krakow e budapeste! Já li valores de 40, 70 e 90 euros por pessoa, mas queria que alguem me confirmasse ao certo :S Abraço João Opa! Blz? Entao. cabei de voltar de uma trip pela europa! No aeroporto de Cracovia, para chegar na cidade, tem um onibus que te leva a uma estacao de trem que fica bem proximo ao aeroporto !! Essa estacao fica a uns 300 metros do aeroporto...O onibus eh na faixa e passa a cada meia hora acho... Ele e sincronizado com o trem... Ele sai do aeroporto umpouco antes do trem passar... ai ele fica lah esperando o povo que vai descer do trem para levar para o aeroporto.... Se tiver entediado, vai andando... Vc ficando de costas para o aeroporto, na sua direita vai ter uma rua... so seguir ela que vc vai sair na estacao... O trem pro centro da cracovia custa 8 zloty acho... Depois que o trem parte, aparece um carinha verificando as passagens... vc pode comprar a sua com ele... Eh bem sussa.. nao tem erro! Quanto a budapeste nao vou poder te ajudar... de lah eu fui para Praga.. entao nao sei sobre o trem... Mais a minha passagem para Praga eu comprei na mesma estacao que voce vai descer na Cracovia e custou 300 zloty! Quarto com 3 camas... Viagem foi meio cansativa.. o trem faz muitas paradas.. e eu acordava em todas!! hahaha Mais foi sussa! Cheguei em praga as 6:30.. 7! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros popozi Postado Novembro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Olá pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já foi em Wroclaw, se vale a pena, o que tem pra fazer lá... Estarei em janeiro em Berlin fazendo um curso e pensei em ir a Wroclaw em algum fim de semana, mas não achei muitas informações na internet sobre a cidade! Qualquer ajuda é bem-vinda!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gcabrantes Postado Novembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2010 Ei pessoal! Muitos aqui ja me ajudaram na empreitada "Escandinavia"...bom ver Joyce e todos vcs novamente! Gostei tanto da Noruega que resolvi ficar por aqui hehehe. É o seguinte, comprei em uma promoção imperdível um bate-volta (próximo fds 3-5 dez) à Gdansk. Já foram lá, é bacana? Me deem dicas do que nao posso perder de jeito nenhum por la! Um abraço, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2010 oi Olha ele ai novamente Vai a Gdansk sim , linda a cidade, leia os guias que estao prontos aqui no forum da polonia campo de concentracao stuthof , muito legal, Sopot , uma cidadezinha perto de Gdansk. O centro velho da cidade eh maravilhoso, e tem o local onde teve inicio a segunda guerra la perto tambem. Leia os guias e divirta-se. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gcabrantes Postado Novembro 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2010 Obrigado Joyce! boas dicas! abs Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luisotavio Postado Janeiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Olá, tudo bem ? Algumas perguntas: Como faço para ir à Polônia ? Na opinião pessoal de quem já foi, vale a pena ir apenas à Polônia ? Ou eu deveria aproveitar e já conhecer os outros lugares ? (Em relação a custos de viagem). Aguardo resposta, Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Luis Otávio A melhor opção se mora no Brasil para ir para a Polônia é certamente o avião. Quanto a visitar outros lugares isso depende de quanto tempo terá disponível e dinheiro tambem portanto fica dificil opinar. A minha sugestão é: como este subforum trata de assuntos somente sobre a Polônia, voce dar uma pesquisada nos outros fóruns de países da Europa e tentar montar um roteiro que te agrade e esteja dentro de sua disponibilidade de tempo e dinheiro logicamente. A Polônia é um país interessante sim , só que já que vem para cá porque não aproveitar e conhecer outros países se tiver condições. Vou passar uns links do forum para vc dar uma pesquisada quem sabe te dão uma idéia. http://www.mochileiros.com/europa-roteiros-de-viagem-f418.html neste aqui vc pode ler ou abrir um tópico com um roteiro que te interesse . http://www.mochileiros.com/europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html neste vc pode ler os guias e saber tudo sobre os transportes dentro da Europa http://www.mochileiros.com/europa-f13.html E este é o fórum da Europa é só ir clicando no nome dos países que encontrará boas horas de leitura e pesquisa. Boa leitura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.