Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas

danielmelao

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Brigado, Bruja!

No final fiquei tanto tempo lendo bate-papo seu e do Silnei que fiquei sem tempo de escrever o relato ::lol4::

Falando sério: logo tomo coragem prá escrever mais dos meus relatos mega-detalhados que ninguém comenta, mas que eu gosto de escrever ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Frase utilíssima em polônes:

"Jeden piwo, poproszę" (ieden pivo, poproche - uma cerveja, por favor)

Frase ainda mais util:

"Dwa piwa, poproszę" (dva piva, poproche - duas cervejas, por favor)

Minha frase predileta:

"Cztery piwa, poproszę" (ishtere piva, poproche - quatro cervejas, por favor)

Żywiec (Giviec) e Tyskie são as melhores, na minha humilde opinião! :)

Link para o comentário

• Membros

faltou o Djenkuje (axo q escrevo certo) (dienkuie) - Obrigado

CZESZ - (tiesch) OI ou Tchau

Dijen dobre (dien dobre) - bom dia - mas usa tanto pro dia qto pra noite mas tb tem o noite Dobra nóc (dobranóch)

Pzeprazam (chepracham) - Obrigado

TAC (tac) - sim NIE - não

papa - é um tchau deles lá ehuehe

dobze - (dobje) bom

Ile to koszuje - (ile to custuiê) - quanto custa

e oq ele mais falam é

KURVA - tipo um pu&a merda e KURVA MAC - (kurva matchi) - um mais raivoso tipo pu%a que pa*iu

pronto, já sobrevive na Polônia :D

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,estou a procura de um albergue bacana em Cracóvia.

Vi muitos nos mochileiros mas não entendo nada sobre melhor localização.Gosto de centro não de barulheira.Vi um "momotown private e gostei mas não sei se é boa localização.Se puderem me ajudar agradeço demais!!! Vou eu e emeu filho de 15 anos.queria informações sobre algum lugar que faça turismo pra ficar tranquila e só curtir!

abraços

alessandra

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alessandra, procure no www.hostelsworld.com que tem bastante opção, além de lá você poder ler os reviews do pessoal.

sobre localicação, o importante é ficar perto do centro histórico (Rynek Starego Miasto ). Eu fiquei em http://skyhostel.com.pl/index.php que não é lá muita coisa, mas não é ruim, não. Tem café-da-manhã e é extremamente bem localizado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal!

Ajuda por favor, estou planeando a minha viagem a krakow, onde não pode faltar visita a auschwitz e ás minas de sal!

A minha duvida é a seguinte, estou indeciso se faço essas visitas por minha conta, ou se através de uma empresa de tours, neste caso a http://www.cracowcitytours.pl/ ??? Alguem tem experiencia com esta companhia?

Chegarei numa 5ª feira ao final do dia e viajarei para Budapeste no domingo, outra duvida, para buda, aconselham-me a orangeways, sai as 14:30 ou de comboio (trem) as 22h? qual o preço do bilhete de comboio para 2 pessoas?

Cumprimentos Lusitanos

João

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...