Membros Matfelipe Postado Julho 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2015 Aí já não sei, CiMonaco, mas provavelmente é possível e o pessoal deve fazer sim! Se tiver mais perguntas e eu puder responder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matfelipe Postado Julho 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2015 Olha, não ouvi, mas com certeza é possível. Eu fui lá só para olhar mesmo, sem muita aventura haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros minuscula77 Postado Novembro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 Alguém sabe me dizer como está a situação no leste europeu, com essa crise migratória? Será arriscado viajar para lá? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ElaineCristina Postado Março 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2016 Achei super charmoso o centrinho histórico de Cracóvia! Inclusive, em 1978, a UNESCO colocou Cracóvia na lista de Patrimônio Mundial. Estive em Cracóvia num final de semana de verão e estava lotado, muitos turistas. Recomendo muito o free walking tour - http://freewalkingtour.com , fiz o tour do centro histórico e no verão eles possuem horários extras. Dura aproximadamente 2h40min. E também há outras opções de tours. A torre da Igreja somente é aberta a visitação de 1º de abril até 31 de outubro nas quintas, sextas e sábados das 9h às 17h, mas fica fechado das 11h às 13h e a bilheteria abre as 9h até às 17h. Fui conhecer a Mina de Sal de Wieliczka através da empresa Cracow City Tour - http://www.cracowcitytours.pl , é possível fazer por conta própria, mas por comodidade eu preferi optar por um tour com uma empresa, e para quem também deseja um tour eu recomendo essa empresa. Sai de Cracóvia às 15h45 e às 20h estava de volta. O tour dentro da mina dura em torno de 2h30min. Na minha opinião valeu a pena conhecer a mina de sal, sendo que nem parece que estamos a 100m de profundidade. Para conhecer os aposentos do Castelo achei ruim o esquema - http://wawel.krakow.pl/en Precisa-se chegar cedo e enfrentar uma fila - há duas bilheterias no verão - e dai escolhe os aposentos que quer visitar, mas os ingressos são limitados, então há um painel que fica informando quantos ingressos ainda estão disponíveis para cada tipo de aposento a ser visitado naquele dia. Só que junto com o ingresso vem o horário que pode-se visitar. No meu caso, comprei o ingresso às 10h da manhã, mas só podia visitar os aposentos às 13h55, pois era o horário mais cedo que ainda tinha vaga para aquele dia. Os aposentos reais são os mais interessantes e também os mais concorridos. Achei que em Cracóvia come-se muito bem por um bom preço, nada caro. Ademais, é considerada uma das cidades mais baratas da Europa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizesu Postado Março 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2016 boa tarde pessoal, eu e minha esposa estamos programando uma viagem a polonia e gostariamos de fazer de carro : berlim-cracovia - zakopane - budapeste. li em alguns lugares que viajar de carro pela polonia é perigoso , alguem sabe se essa informacao procede? é tranquilo viajar por esses lugares? ( viajaremos sempre de dia) agradeco demais as informacoes que surgirem relamente estamos com medo de embarcar nessa trip de carro, porem queremos muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizesu Postado Março 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2016 ola adriano muito obrigado pelas dicas, entao eu nao escrevi o roteiro todo, seria berlim-cracovia-zakopane-budapeste-bratislava-praga e devolver em berlim para fugir dessa taxa. Eu numa pesquisa me impressionei com o valor dessa taxa. ainda sobre a questao seguranca acha perigoso em que sentido? roubo do veiculo? roubar a mao armada? sequestro??? kkk nao tenho ideia de como é na polonia. o restante acha tranquilo? abracos muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizesu Postado Março 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2016 ola adriano, muito obrigado pelas dicas, e parabens pela dedicacao e disponibilidade em ajudar quem esta com duvidas. brigadao msm, qqr duvida peço um help novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Beduino Postado Abril 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2016 Ola...Primeiro eu ia para o PERU preparei um roteiro por mais de 3 anos ,pesquisei,perguntei e escrevi em vários tópicos aqui dos mochileiros abri um tópico pra mim,mas como as coisas mudaram e mudaram para melhor a minha viagem que ia ser para PERU foi mudada para a EUROPA ,outro grande sonho meu. Tudo indica que vou em outubro/novembro. Mas antes eu queria saber em qual época do ano eu consigo ir na Polonioa( Auschwitzl) e pegar o clima com nevoeiro,nublado porem sem chuva e se póssvivel com neve no chão....Alguem que manja de clima pode me dar umas dicas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores renata83 Postado Abril 8, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2016 Pega um site de previsão, vai em valores históricos, manda colocar por mes e compara... por exemplo: https://www.wunderground.com/history/airport/EPKK/2016/1/7/MonthlyHistory.html nesse aqui tem as estatisticas do campo http://www.yr.no/place/Poland/Lesser_Poland/Auschwitz-Birkenau_Concentration_Camp/statistics.html Vendo os dados, é claro que não é garantido... depende de cada ano e do dia... mas se quer passar frio e ter neve, suas chances são maiores do final de dezembro até metade de fevereiro, mas desde outubro até abril a chance de neve é diferente de zero... Independente disto, se for bem cedo, a maioria dos dias de inverno vai ter nevoeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deborajabs Postado Abril 9, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2016 oi..fui em novembro e estava com chuviscos e muito nevoeiro ...digo que foi o clima perfeito para um lugar como aquele... momento de reflexão e de ciência do quanto o homem pode se distanciar de um de seus atributos mais básicos, que é de se importar com o próximo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.