Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas

danielmelao

Posts Recomendados

• Membros
Oi pessoal, no ano passado (ou 3 páginas atrás no tópico hehehe) eu fiz um questionamento sobre dicas de outros lugares na Polônia que saíssem do circuito Kraków - Warsaw. Na época era movido pela curiosidade, mas agora estou planejando meu mochilão de 2016 pelo Leste Europeu e gostaria de ter a Polônia no roteiro.

Fiz um apanhado das cidades que foram citadas ao longo do tópico e gostaria da opinião de vocês sobre elas. Certamente irei para Kraków (days trips para Oswiecim e Wieliczka) e Warsaw, mas gostaria de incluir outras duas cidades no roteiro para ter uma base do que poderei fazer. Como a ideia é chegar na Polônia pela Eslováquia é provável que Zakopane seja umas dessas cidades. É provável que após a Polônia o destino seja a República Tcheca. Bem o que me dizem sobre elas?

Częstochowa

Gdansk

Kraków

Kuznice

Lódz

Oswiecim

Poznan

Torun

Warsaw

Wieliczka

Zakopane

Zywiec

Olá marcus_araujo,

Viajei recentemente à Polônia por 12 dias e fui pra Varsóvia, Cracóvia, Wroclaw e Poznan. Fiquei 3 dias em cada cidade.

A cidade que mais gostei foi Wroclaw. Bem acolhedora e com uma história interessante. Existem espalhados por todo canto anões em celebração a uma movimento anti comunista que ocorreu lá. Bem interessante.

Cracóvia é uma cidade linda, mas quando fui parecia a Disney. Lotado de gente e cheio de armadilhas pra turista. Enfim, valeu a pena porque fui pra Auschwitz e conheci a parte judaica da cidade. Decidi não visitar a mina de sal. Pelo que andei lendo não vale a pena. Posso estar enganado.

Varsóvia achei que não tem muitos atrativos. A cidade velha é bem agradável, mas eu achei que não tem nada de especial. Um local que recomendo ir é no "Warsaw Uprising Museum". Museu grande e bem produzido. Vale muito a pena.

Poznan não gostei mesmo. Encontrei pouca coisa pra fazer. Na verdade só fui lá para pegar um onibus para Vilnius.

O que achei mais interessante foi o museu do croissant. Eles tem uma lenda sobre essa comida.

Na Polonia come-se muitíssimo bem e é tudo barato.

Espero ter ajudado.

Abs!

Obrigado pela resposta! Realmente pelo que eu venho pesquisando, Poznan não vale muito a pena. É uma espécie de Detroit da Polônia, já teve seus melhores momentos.

Cara... você não foi na mina de sal??? A turma aqui é louca por ela ::dãã2::ãã2::'> . Ela eu irei incluir no roteiro, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pelo visto Varsóvia é meio que bola dividida. Vou levar em consideração isso na hora de definir o tempo em que ficarei por lá. Vou tentar deixar um dia livre no roteiro pra, caso goste bastante da cidade (e eu sou louco por História), ficar por lá mais um tempinho.

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho que a principal reclamação em relação à Varsóvia, pelo que vi, é que é uma cidade muito espalhada, parece que as coisas nunca estão próximas umas das outras. Isso tenho que concordar, pois se comparada à Cracóvia, por exemplo, esta é muito mais com cara de cidade turística, e tudo é perto.

Mas se a pessoa estiver disposta a caminhar muito, explorar bem os cantos, acho Varsóvia uma cidade muito legal. E se a pessoa gostar de sair à noite, fica ainda melhor, tem muita opção de festa, bar, e em alto nível.

Enfim, não é o padrão de cidade turística, mas particularmente não me arrependo nem um pouco de ter ido. Fiquei apenas 2 dias e foi o suficiente para conhecer o que queria. Uma sugestão de atração um pouco fora do padrão é o Water Palace, que fica dentro de um parque/jardim botânico muito bonito, ideal para uma tarde sem preocupação e sem pressa. E se gosta de futebol, acho indispensável uma visita ao Stadion Narodowy, palco da abertura da Euro 2012, e um dos mais incríveis que já visitei.

Link para o comentário

• Membros
Varsóvia achei que não tem muitos atrativos. A cidade velha é bem agradável, mas eu achei que não tem nada de especial. Um local que recomendo ir é no "Warsaw Uprising Museum". Museu grande e bem produzido. Vale muito a pena.

Que heresia!

Varsóvia é uma das mais interessantes, ainda mais quando se curte história (como você falou de Wroclaw), história é o que não falta lá e não só na cidade velha. Acho que você não explorou o suficiente a cidade, ou não teve um bom guia... :D

Gosto não se discute....haha. Em 3 dias pude rodar bem a cidade e visitar outros lugares fora a cidade velha. Os lugares são longe sim, mas o transporte público funciona bem e é barato. Gostei de ter conhecido a cidade, mas não faço questão de voltar. Não encontrei atrativos pra mim.

Pra quem curte fotografia vale a pena visitar o Fotoplastikon. É uma invensão antiga de fotos 3D. A mostra possui imagens das décadas de 50 e 60 de Varsóvia.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera... Estou procurando informações sobre as Montanhas Tatra, mas está difícil achar informações na net e por aqui.

Alguém sabe me dizer se é possível fazer a trilha dos 5 lagos em um dia, saindo cedo de Zakopane e retornando à noite?

E se é possível partir de Zakopane num dia e atravessar para Eslováquia terminando a trilha neste país?

Está difícil encontrar essas informações. Estarei sozinha, é preciso saber se a trilha é demarcada e pode-se trilhar por conta.

Valeu Galera !

Link para o comentário

• Membros

oi CiMonaco...vc vai quando?? eu vou ir para Zakopane (17/11/2015) e estou reservando 1 dia extra para as Montanhas Tatra, mas quero conhecer apenas o lado polaco... minha dúvida é a mesma que a sua...seria possível fazer as montanhas em 1 dia?? Ficarei 1 dia para esqui/Snowboard (17/11) em Zakopane e 1 dia para as Tratas(18/11)... mas quero voltar para Cracóvia, pois acho que não há ligação direta com Viena. Vou ir em Bratislava, mas fazendo um day trip a partir de Viena.

Link para o comentário

• Membros
oi CiMonaco...vc vai quando?? eu vou ir para Zakopane (17/11/2015) e estou reservando 1 dia extra para as Montanhas Tatra, mas quero conhecer apenas o lado polaco... minha dúvida é a mesma que a sua...seria possível fazer as montanhas em 1 dia?? Ficarei 1 dia para esqui/Snowboard (17/11) em Zakopane e 1 dia para as Tratas(18/11)... mas quero voltar para Cracóvia, pois acho que não há ligação direta com Viena. Vou ir em Bratislava, mas fazendo um day trip a partir de Viena.

Oi Debora... vou agora em Agosto. Estarei nessa região no comecinho de setembro. Não está facil encontrar alguém q tenha ido, rs.

Eu gostaria de terminar na Eslováquia , aproveitaria pra conhecer a Bratislávia e tenho voo de volta de Viena. Encaixaria perfeitamente.

Se eu encontrar mais informações posto aqui :wink:

Link para o comentário

• Membros
Oi galera... Estou procurando informações sobre as Montanhas Tatra, mas está difícil achar informações na net e por aqui.

Alguém sabe me dizer se é possível fazer a trilha dos 5 lagos em um dia, saindo cedo de Zakopane e retornando à noite?

E se é possível partir de Zakopane num dia e atravessar para Eslováquia terminando a trilha neste país?

Está difícil encontrar essas informações. Estarei sozinha, é preciso saber se a trilha é demarcada e pode-se trilhar por conta.

Valeu Galera !

CiMonaco:

Acabo de voltar de lá e fui a Zakopane. A atração mais famosa é o lago Morskie Oko. Tem que pegar um ônibus cedo em frente à estação de ônibus. São micro-ônibus que ficam parados por lá, e os motoristas estavam fora deles fumando e conversando alto. Fácil de identificar. A passagem é paga ao final da viagem. São uns 30km até a entrada do Parque e mais duas horas de caminhada - 9km morro acima. Chegando lá almocei - há um refúgio com restaurante, recomendo a sopa de repolho com costelinha de porco - e dei uma volta em torno do lado - 1h30 de caminhada mais ou menos, lentamente, tirando fotos e vendo a vista.

As trilhas são sim marcadas. O local é um tradicional destino dos Poloneses, tudo muito bem cuidado e organizado. Se você entende do assunto, tem preparo e os equipamentos, certamente não terá problemas e fará a trilha por conta.

Quanto ao tempo para fazer os lagos eu já não posso dizer, pois não fiz o passeio.

A partir do Kasprowy Wierch, que fica em Kunitice, é possível fazer trilhas, esquiar etc. Para chegar lá mesmo esquema: ônibus em frente à estação de ônibus, mas dessa vez são só 2 ou 3km. Ao comprar o ingresso para subir, se pretende ficar o dia todo ou mais, peça o ticket só de subida. Se comprar ambos - subida e descida - terá de voltar 2h depois da chegada. O preço fica em 65-70zl.

Há refugios espalhados pelo parque (acampar não é permitido e ATENÇÃO: há aviso da presença de animais selvagens, tais como o Urso Marrom, principalmente a noite...). Acho que são uma boa opção para ir para a montanha e não ter de voltar para baixo no mesmo dia.

http://www.discoverzakopane.com/schren.html

Link para o comentário

• Membros

Que heresia!

Varsóvia é uma das mais interessantes, ainda mais quando se curte história (como você falou de Wroclaw), história é o que não falta lá e não só na cidade velha. Acho que você não explorou o suficiente a cidade, ou não teve um bom guia... :D

Gosto não se discute....haha. Em 3 dias pude rodar bem a cidade e visitar outros lugares fora a cidade velha. Os lugares são longe sim, mas o transporte público funciona bem e é barato. Gostei de ter conhecido a cidade, mas não faço questão de voltar. Não encontrei atrativos pra mim.

Pra quem curte fotografia vale a pena visitar o Fotoplastikon. É uma invensão antiga de fotos 3D. A mostra possui imagens das décadas de 50 e 60 de Varsóvia.

Sim, vai do gosto do viajante, mas para mim 3 dias em Varsóvia foi pouquíssimo tempo. Há muitas coisas interessantes para ver e visitas que demandam muito tempo - Museu do Chopin e da Insurreição, por exemplo.

O parque Lasienki é SENSACIONAL, um dos mais bonitos que já vi na vida, e passei quase um dia inteiro lá só curtindo.

Link para o comentário

• Membros

Valeu Galera !

Obrigadaaaa Matfelipe !!! Já me ajudou muito.

Só mais uma questão, acaso vc ouviu algo sobre fazer a travessia para a Eslováquia e terminar por lá?

Valeuuuu ::otemo::

CiMonaco:

Acabo de voltar de lá e fui a Zakopane. A atração mais famosa é o lago Morskie Oko. Tem que pegar um ônibus cedo em frente à estação de ônibus. São micro-ônibus que ficam parados por lá, e os motoristas estavam fora deles fumando e conversando alto. Fácil de identificar. A passagem é paga ao final da viagem. São uns 30km até a entrada do Parque e mais duas horas de caminhada - 9km morro acima. Chegando lá almocei - há um refúgio com restaurante, recomendo a sopa de repolho com costelinha de porco - e dei uma volta em torno do lado - 1h30 de caminhada mais ou menos, lentamente, tirando fotos e vendo a vista.

As trilhas são sim marcadas. O local é um tradicional destino dos Poloneses, tudo muito bem cuidado e organizado. Se você entende do assunto, tem preparo e os equipamentos, certamente não terá problemas e fará a trilha por conta.

Quanto ao tempo para fazer os lagos eu já não posso dizer, pois não fiz o passeio.

A partir do Kasprowy Wierch, que fica em Kunitice, é possível fazer trilhas, esquiar etc. Para chegar lá mesmo esquema: ônibus em frente à estação de ônibus, mas dessa vez são só 2 ou 3km. Ao comprar o ingresso para subir, se pretende ficar o dia todo ou mais, peça o ticket só de subida. Se comprar ambos - subida e descida - terá de voltar 2h depois da chegada. O preço fica em 65-70zl.

Há refugios espalhados pelo parque (acampar não é permitido e ATENÇÃO: há aviso da presença de animais selvagens, tais como o Urso Marrom, principalmente a noite...). Acho que são uma boa opção para ir para a montanha e não ter de voltar para baixo no mesmo dia.

http://www.discoverzakopane.com/schren.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...