Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas

danielmelao

Posts Recomendados

• Membros de Honra

paula.a, acho que tá ok o roteiro. Aproveite para passear pela cidade na terça depois que chegar e nos outros dias após os passeios.

Vc pode comprar passagem de trem antecipada pelo raileurope, mas vai pagar mais caro por isso. Salvo algum feriadão ou coisa parecida, vc compra passagens varsóvia-cracóvia tranquilamente por lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Vou visitar a Polônia em Setembro, faz parte do meu roteiro pelo Leste Europeu. Pelo o que li, comprar o trecho Varsóvia - Cracóvia é tranquilo, pois saem trem a cada 1h. Minha dúvida é sobre Cracóvia - Praga no trem noturno, vi que é possível comprar via Internet, mas existe o custo para enviar o ticket para minha residência.

Vale a pena comprar com esta antecedência para não correr risco de não passagem ? Ou é tranquilo comprar esta passagem ao chegar na Cracóvia ?

Link para o comentário

• Membros de Honra

mauricio.lobao, eu estive lá em abril/2011 e peguei esse trem noturno (para Budapeste, mas no começo é tudo o mesmo trem). Não comprei antecipado e consegui um preço MUITO melhor comprando em Varsóvia alguns dias antes.

Vc pode ler aqui:

leste-europeu-de-helsinki-a-ljubljana-t55550.html#p587793

Link para o comentário

• Membros

@paula

o tempo que você escolheu pra ficar em cracóvia dá tranquilo. pra quem falou que lá só tem 1,5h de sol em janeiro, isso é uma meia verdade. realmente, sol a pino você não vai encontrar... mas escuridão mesmo só lá pelas 17-18h. No resto do dia é bem tranquilo a claridade.

eu só reservaria um pouco mais de tempo pra cracóvia se voltasse lá, porque pra mim foi uma das cidades mais loucas e era todo dia uma ressaca infernal de vodka e spiritus, hahahaha. em jan desse ano fiz o seguinte:

1º dia, chegada à noite, só fiz ir pro hostel

2º dia, bater perna pela cidade (muito charmosa, por sinal), experimentar umas comidas típicas (tudo muito barato) e à noite, festa.

3º dia, auschwitz (recomendo, clima pesadíssimo, mas passeio imperdível... custou, salvo engano, 90zl, que gira em torno de 22e), e à noite, claro, festa.

4º dia, mercado municipal, bater perna pela cidade novamente e caí fora no comecinho da tarde.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, antes de mais nada muito obrigado pelas diversas postagens desse tópico. Ajudam e muito todos os viajantes! Não estou com viagem programada para a Polônia, mas tenho a curiosidade de montar roteiros. Quando a vontade de viajar bate (tipo sempre ::hahaha:: ) é só sacar um roteiro e juntar a grana.

Assim fiquei com uma dúvida: se fala muito em Cracóvia, Varsóvia e, um pouco menos, em Gdansk. Seria a Polônia apenas isso? Gostaria de saber um pouco de outras cidades (Lodz, Poznan e Wroclaw por exemplo) para ampliar o leque de opções de passeios, visitas e atrações.

Caso viaje para lá será entre a primavera e o verão. Gosto de história, arquitetura, gastronomia, vinhos, música, cultura e esportes radicais. Qualquer coisa nesses termos tá valendo! Obrigado pessoal ::otemo::

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

To indo pra Cracóvia em Abril (24 a 28/2014) e tenho algumas dúvidas:

- Vi que o Greg & Tom Junior Hostel é um bom lugar para cair, mas existem três opções: hostel, pub, party e mais uma que esqueci! gosto de lugar animado e to em dúvida entre o Pub e Party!

- Como converto o euro para moeda local? Qual o valor em moeda local que devo levar para cada dia?

Obrigado!!

Bruno

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal.

Primeiramente, gostaria de agradecer o empenho de todos em nos fornecer informações tão importantes sobre um país com a história e riqueza cultural que é a Polônia. Depois de ler 2x as 15 páginas deixo uma leve crítica para os que não se dão ao trabalho de procurar por respostas de perguntas repetidas. Da mesma forma, parabenizo os pacientes colaboradores que respondem as mesmas coisas novamente ::otemo:: .

Farei uma trip pelo leste europeu envolvendo 5 países e começo dissecando a Polônia que deve ser o ponto de partida. Meu roteiro, partindo da Polônia, é esse até agora:

Varsóvia:

31/7 a 2/8:

A partir das 11:00h Free Walking Tours;

Palácio da Cultura e da Ciência (Pl. Defilad, 1, ao lado da Estação Central;

Centro histórico – Cidade Velha (Stare Miasto) e Cidade Nova (Norwego Miasta);

Castelo Real e caminho real;

Museu do QG da Gestapo;

Museu do Levante - Um dos mais visitados do país, o museu conta a história da guerrilha que ficou conhecida como o Levante de Varsóvia, que durante um mês de 1944 sobreviveu ao furor nazista. Uma aula e tanto.

Do aeroporto para o hotel: ônibus

Onde Ficar: Nowy Swiat

Opções: Platinum apartments,

Onde Comer e beber: Bar Mleczny,

Onde Sair: Club Mirage, Organza, 1500m2, Club Capitol, Enklawa

De Varsóvia para Cracóvia: trem expresso

Cracóvia (Trem)

De 2/8 a 4/8

2/8 - Tour por Brama Florinanska e por onde os nobres adentravam a cidade descer até a praça central (Rynek Glowny) pela disputada rua Frorianska. Ao sul da praça, descendo pela Grodska e subindo a ladeira, fica o complexo Wawel, trono dos reis da Polônia. É possível visitar a catedral e suas tumbas, o palácio com seus tesouros e a caverna de um suposto dragão.

Perto dali, o bairro judeu de Kazimierz e suas sinagogas contam a história de um povo que quase não existe mais por ali. Em tempos passados, o bairro foi reduto de uma próspera comunidade judaica que foi forçada a atravessar o rio e confinada no bairro de Podgórze. Um pedaço do muro – perceba sua forma de caixões na vertical – construído para isolar a comunidade ainda pode ser encontrada como homenagem aos que por ali viveram;

2/8 - Minas de sal em Wieliczka;

3/8 – Auschiwtiz e Birkenau;

4/8 - Montanhas Bieszczady ou Rafting no rio Dunajec;

Onde ficar: Centro Histórico

Opções: Flower Hostel, Golden Lion, Greg and Tom

Onde comer e beber: Cidade Velha (Chlopskie Jadlo), Kazimierz (Ariel, Alefé, Na Kazimierzu, Kassumay (senegalesa), Padva (italiano), Nalesniq (fast-food polonês),

Onde Sair: Burlesque, Cién, Coco Music Club, Diva Music Gallery, Fashiontime, Gorączka, Afera, Baccarat, Baccarat Live, Base Music Club

Cracóvia – Zakopane (Trem)

5/8 –

MINHAS DÚVIDAS:

1ª) Em Varsóvia não consegui achar exatamente o tempo que levamos para visitar cada ponto turístico. Queria poder agrupar de acordo com o tempo de visita e distância de cada um;

2ª) Também não achei nada nesse fórum e em outros achei informações soltas sobre as Montanhas Bieszczady e Rafting no rio Dunajec. Tô querendo separar 1 dia pra uma dessas aventuras. Qual q vale mais a pena?

3ª) Dizem q tem trilhas maneiríssimas em Zakopane, e tô pretendendo dar um jump lá, mas de lá já pularia direto pra praga. Avião não existe de lá, queria saber o q é melhor: trem ou ônibus. Tem a opção de ir pra Bratislava, mas aí depois teria q andar pra trás pra voltar pra Praga e pretendo ir descendo: Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria e Croácia...

4ª) Coloquei algumas opções de noite e se alguém conhecer alguma dessas boates e puder me dar um plá vou ficar muito agradecido tb.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo no fórum, mas já havia lido outras postagens no passado, agora chegou a hora de participar mais de perto dessa grande comunidade. Li todas as postagens desse tópico e vi informações mta legais e já ajudou muito, mas agora vai algumas duvidas que restou ainda. Minha experiencia de viagens nos EUA e Europa é zero e sempre quis iniciar minhas aventuras por Las Vegas, mas surgiu a oportunidade de ir pra Europa em Setembro/2014.

Minha namorada já morou em Amsterdam quase um ano e conhece alguns países e cidades europeias, e agora ela terá um congresso na Polônia, em Lodz pra ser mais especifico. Minha pergunta é a seguinte:

1 - muitos aqui falam da Cracóvia e Varsóvia, alguém tem dicas e/ou experiência em Lodz pra me indicar?

2 - Ficarei 3 dias em Lodz e tenho o tempo todo pra fazer passeios, enquanto ela "trabalha" eu me divirto ahhahahah... a noite curtiríamos juntos, mas oq visitar e conhecer lá ou nas redondezas nesses dias?

3 - minha estadia em Lodz será de terça a quinta, então estou com dois planos de chegada: 1 - Chegar sabado em Berlin e ficar lá até segunda ou 2 - chegar sábado em Varsóvia e ficar lá até segunda, sugestões?!

Abraços

Link para o comentário

• Membros
Infelizmente acho que vai ser meio complicado achar alguém com conhecimento a respeito de Lodz, pois não é uma cidade com apelo turístico, na verdade, segundo algumas informações que achei no Google, depois do colapso da União Soviética, virou uma grande cidade industrial meio decadente, perdendo boa parte da sua importância econômica na Polônia.

Agora quanto a o que ver na cidade, dê uma olhada neste link, pode ser que lhe ajude: http://wikitravel.org/en/%C5%81%C3%B3d%C5%BA

Acho que o deslocamento de Berlim a Lodz vai ser meio complicado, pois não há voos diretos, todos tem 1 ou 2 conexões e são bem caros. De trem também não melhora muito, também não há trens diretos, você teria que ir até Varsóvia ou Kutno e depois pegar outro trem de volta a Lodz, tornando a viagem cara e demorada.

Diante destes complicadores, eu escolheria Varsóvia, que fica bem mais perto de Lodz, e de onde há trens até Lodz a cada 30 minutos.

Obrigado Adriano pela resposta, tb to achando que não será mto fácil reunir infos de Lodz, mas vou tentando... To quase decidindo mesmo chegar por Varsóvia e depois ir pra Lodz, a logística parece ser melhor. Vou ficar esses 5 dias na Polônia (2 em Varsóvia e 3 em Lodz) e depois vou dar uma volta pela Europa. Dicas para Varsóvia? Abraços a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...