Membros chrismazzola Postado Abril 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Ola franklin. Cheguei há uma semana e posso tentar te ajudar. Fiquei hospedado bem no centro da cracovia, perto da praça central / sukinnice. De lá voce esta há umas três quadras para pegar os onibus para oswiecim (auschwitz) e outras três - outro ponto - para wieckliza (minas de sal). Caso precise, posso procurar os preços e horários assim como as ruas para vc. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros chrismazzola Postado Abril 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Ah, mais umas informacoeszinhas.... Da cracovia, ao meu ponto de vista o local mais proximo dos dois lugares, e ate mais indicado, nao só pelas acomodações mas pelo preço (lá tudo êh be mais barato). Suveniers, comida tudo mais barato, acho que o sloty eh a metad do preço em comparação as outras capitais européias. Bom, a cracovia fica a 1h40m de onibus de auschwitz e uns 45m das minas de sal tb e ônibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FranklimLima Postado Abril 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Oi Chris, Valeu pelas dicas! Vou ficar na Cracovia e ja reservei o Golden Lion devido ao fato deles me permitirem o early check-in. Fica bem proximo a praça central. Vou chegar de trem noturno vindo de Praga. Neste trem estou pensando em pegar cabine apenas para mim(€100) apesar do preço! Me disseram que leva cerca de 15 minutos da estação até a praça. Sera que da pra ir a pé ou é melhor pegar taxi? Outra coisa....vc fez os tours aos campos e a mina por conta ou usou os serviços de turismo locais? Agradeço desde ja a sua atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buarque_renata Postado Abril 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Oi Chris,Valeu pelas dicas! Vou ficar na Cracovia e ja reservei o Golden Lion devido ao fato deles me permitirem o early check-in. Fica bem proximo a praça central. Vou chegar de trem noturno vindo de Praga. Neste trem estou pensando em pegar cabine apenas para mim(€100) apesar do preço! Me disseram que leva cerca de 15 minutos da estação até a praça. Sera que da pra ir a pé ou é melhor pegar taxi? Outra coisa....vc fez os tours aos campos e a mina por conta ou usou os serviços de turismo locais? Agradeço desde ja a sua atenção! Franklim, Você se refere a Praça Sukiennice? Se for a mesma, é uma distância curta da estação de trem até ela (não acredito que dê esses 15 minutos). Além disso, é uma caminhada bacana, você atravessará praças, um parque, poderá ver o antigo portão da cidade e depois disso, cairá numa pequena rua de compras, que logo depois já dá acesso a Praça Sukiennice. Eu dispensaria o táxi... Bote as pernas pra funcionar! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniela landim Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 ola pessoal, estou indo para Cracovia em julho, gostaria de saber se alguem pode ajudar nos precos....para os centros de concentraçao e nas minas de sal....obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alfredo Lanna Postado Maio 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Oi Chris,Valeu pelas dicas! Vou ficar na Cracovia e ja reservei o Golden Lion devido ao fato deles me permitirem o early check-in. Fica bem proximo a praça central. Vou chegar de trem noturno vindo de Praga. Neste trem estou pensando em pegar cabine apenas para mim(€100) apesar do preço! Me disseram que leva cerca de 15 minutos da estação até a praça. Sera que da pra ir a pé ou é melhor pegar taxi? Outra coisa....vc fez os tours aos campos e a mina por conta ou usou os serviços de turismo locais? Agradeço desde ja a sua atenção! Franklim! Recomendo fazer o tour ao campo por conta propria. O onibus para Oświęcim (cidade aonde esta o campo) sai da rodoviaria do lado da ferroviaria, muito perto do centro. As passagens de IDA e VOLTA custam 26 zlotys, a entrada no campo custa 40 zlotys com guia (obrigatorio em certas epocas do ano). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buarque_renata Postado Junho 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Algumas fotos da bela Gdansk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aalm Postado Junho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2012 ola pessoal, estou indo para Cracovia em julho, gostaria de saber se alguem pode ajudar nos precos....para os centros de concentraçao e nas minas de sal....obrigada E ai Daniela, Tua viagem ainda ta de pe?? estou fazendo um mochilao pelo leste Europeu, e minha proxima estada sera Cracovia, no dia 4 de julho. Passo uns dias la, e depois vou ate Praga. Como esta seu roteiro?? Estou interessado em visitar a mina de sal, famosissima. Nao tenho informacao sobre os precos, mas so pela moeda ser em sloty, tudo fica mais tranquilo, ja que meu pobre real vale o dobro! Abs Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aalm Postado Junho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Maravilha de fotos!! Gdansk deve ser bem legal mesmo, e de quebra ainda tem praia!! Eu Conheci Poznan, Kracovia e Varsovia, todas cidades muito bacanas. Todas elas tem o mesmo estilo de praca central, com um calcadao, e predios coloridos em volta. Nao sei se eh assim com outras cidades, mas pelo que eu estou percebendo, eh bem comum no Leste europeu. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniela landim Postado Junho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2012 ola Aalmgren Então, esta de pé sim a viagem.... Saio de Lisboa dia 16, meu roteiro é: Lisboa-Viena 16 a 19 Viena-Cesky Krumolov 19 a 21 Cesky-Praga 21 a 24 Praga-Cracovia 25 a 27 Cracovia-Budapest 27 a 31 dia 31 retorno p Viena de onde sai meu voo p Lisboa (onde vivo) qual e o seu roteiro, qm sabe nao nos encontramos por ai... vou deixar meu e mail...danylandim@hotmail.com abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.