Membros chrismazzola Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Olá Joyce, eu de novo! Olhando meu roteiro, separei o primeiro dia para todos pontos turisticos. O 2o dia para os campos de Auschwitz O 3o, para as minas de Sal e, voltando, continuar os pontos. Em especial, visitando Wawel, catedral,velha sinagoga e fabrica shindler. Porém, li que em Wawel, as atracoes sao com horas marcadas (State Rooms, Crown Treasury & Armory e Dragon´s Cave entre outros). Checando o site oficial,vi que eles fecham as 17pm. Com sua experiência, acha que dará tempo voltar das Minas, (provavel ir até o centro). E, do centro seguir a pé até Wawel (calculo 30minutos + almoço) e conseguir ver todas atrações antes do fechamento? Pergunto pois não sei quais os horarios de visitacao das Minas, qto tempo demora e qual tempo de percurso... Mais uma vez obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alessandra SB Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Olá Chris Estive lá ano passado e vou te dizer que a saudade de lá dói! kkkk .Fui final de junho e o clima era ótimo! Vc não gasta muito tempo nos Campos.o primeiro onibus sai bem cedo ,umas 7,30 por ai. e ele não se demora muito em Birkenau.Apesar de que tava um chuvão rsrs.Muito triste aquilo tudo!!Enfim...se vc pegar este que sai cedinho vc volta a tempo de ver muita coisa ainda. As minas eu não fui ,mas vou de Deus quiser ano que vem rsrs.Do laso direito do castelo tem um predio bem extenso com a foto do Papa.Acredito que lá era a sua morada. Curta demais a praça central que é lindaaaaaaaaaaa.!! ..de noite então é um encanto!! Mas vc vai quando?? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Chris Vc quem sabe de suas prioridades e interesses. Vc terá um dia inteiro para a cidade?Pois visite o castelo se é isso que quer. Como seu tempo não é dos maiores, alguma coisa vc terá que só passar ou nem passar perto. A mina vale muito a pena, se chegar para a primeira visita , dá tempo de fazer mais coisas depois. No guia tem os horários de funcionamento. Segue o link http://www.mochileiros.com/wieliczka-mina-de-sal-guia-de-informacoes-t34942.html Viu como cada pessoa tem uma opinião? Eu passei o dia todo no campo de concentração e ainda tive que comprar o filme porque não deu tempo de assistir lá .Reserve pelo menos umas 4 horas la dentro. Tempo depende de cada um , dificil opinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Paulo Tosta Postado Fevereiro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 Em junho deste ano vou a Cracóvia, e quero aproveitar um dia para ir ao Memorial de Auschwitz. Como estarei apenas acompanhado da minha esposa verifiquei no site que terei que pagar pela visita guiada para visitantes individuais, no entanto estou com dúvida como farei para "contratar" este guia. No centro de Cracóvia existe uma empresa de ônibus PKSIS (http://www.visitauschwitz.eu/index.php?lang=en) que faz o trajeto de ida ao Memorial e volta a Cracóvia, e ainda vende o bilhete para a visita guiada. Alguém já utilizou o serviço desta empresa? Posso comprar os bilhetes no mesmo dia da visita? Chegando ao memorial como faço para encontrar o o guia? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Fevereiro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Marcos, Vc chega a Auschwitz, paga e é direcionado a um grupo que será guiado por alguém. Isso é resolvido lá mesmo, no museu. Se for em inglês, as saídas são relativamente rápidas. Importante saber que não é obrigatório ficar preso ao grupo e ao guia -- eu escapei disso assim que entrei (mas é opção de cada um), logo depois de assistir a um vídeo. A diferença é que antes vc podia entrar de graça e fazer tudo livremente, agora vc paga para entrar como visita guiada. Sobre o ônibus para lá, eu peguei na rodoviária e comprei na hora mesmo. Mas era abril, em junho certamente é época mais cheia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FranklimLima Postado Março 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2012 Vou pra Polonia em Maio e vou chegar no dia 18 ao dia 21. Acho que terei 3 dias inteiros contando que vou chegar no dia 18 bem cedo de trem. Tenho 2 B&B prq ficar e la eles oferecem a visitação aos Campos e a Mina de Sal. Tenho muito interesse em segunda guerra( Sou plastimodelista..rsrsr) e pretendo ficar um tempo em Auschwitz. Alguem sabe dizer ou ja utilizou estes serviços? A proposito vou ficar em um dos dois B&B abaixo: http://www.goldenlion.pl/eng/?p=p_8&sName=gallery http://accommodation.com.pl/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros chrismazzola Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Queria tirar uma dúvida quanto a moeda. Existe algum superfaturamente em casas de câmbio espeficicas? Aonde é aconselhavel trocar o Euro pela moeda local? No aeroporto mesmo (Krakow) existe alguma casa específica? Indica-se trocar já toda a quantia a ser utilizada na cidade (por 3 dias) lá mesmo(caso exista)? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Março 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2012 chris No terminal 1 do aeroporto tem casa de câmbio.No centro tambem tem , procure por exchange mesmo ou uma empresa de nome Kantor. Troque o mínimo para pequenas despesas ,como entrada em museus, na mina , ônibus,porque para destrocar é bucha.Ah e gaste todas as moedas pois nas casas de cambio só trocam cédulas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mnevares Postado Março 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2012 Caro Franklin, Pedindo uma licença a Joyce... Fui ao Leste Europeu exclusivamente com esse propósito... Ou seja, encontrar uma história da 2 guerra mundial, guerra fria e etc.... Isso foi em 2005... Faz um tempinho já, porém muito marcante pra mim que acabei descobrindo informações riquíssimas... Fui nos campos de Auschiwitz e Birkenau, é um passeio que realmente tem que ser feito por alguém que vai para Polonia. Sugiro apenas que vc fique em Cracóvia (esta a 70km) dos campos de concentração e faça um bate e volta. Na minha opinião, um dia de verão dar pra conhecer bem... De qq forma, caso queira ficar mais um tempo por lá... fique na cidade de Oswiecim (uma cidade pequena, mas que poderá te dar a estrutura para hospedagem e alimentação.) Um abraço Vou pra Polonia em Maio e vou chegar no dia 18 ao dia 21. Acho que terei 3 dias inteiros contando que vou chegar no dia 18 bem cedo de trem. Tenho 2 B&B prq ficar e la eles oferecem a visitação aos Campos e a Mina de Sal. Tenho muito interesse em segunda guerra( Sou plastimodelista..rsrsr) e pretendo ficar um tempo em Auschwitz. Alguem sabe dizer ou ja utilizou estes serviços?A proposito vou ficar em um dos dois B&B abaixo: http://www.goldenlion.pl/eng/?p=p_8&sName=gallery http://accommodation.com.pl/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FranklimLima Postado Março 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2012 Grato pela força! Estou contando os dias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.