Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas

danielmelao

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochieiros! Ola Joyce!

Gostaria de pedir uma ajuda a quem puder.

Qual a melhor forma de fazer o deslocamento Budapeste->Cracóvia e Cracóvia->Varsóvia?

É melhor trem noturno? Como comprar?

Onibus é mais em conta? Tem mais alguma companhia, q não a Orangeways?

Não achei avião a preço interessante nem no SkyScanner nem no RyanAir.

Onibus, o OrangeWays é um poko limitado de opções...

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Obrigado pelos endereços Joyce.

Realmente, não dá pra fazer a compra daqui do Brasil.

- Vc acha tranquilo compar tudo lá? Assim que eu chegasse em Budapeste, teria que comprar Budapeste -> Cracóvia (trem noturno numa sexta-feira), Cracóvia -> Varsóvia (numa terça de manhã) e Varsóvia -> Berlim (provavelmente, noturno tbém).

- Na verdade, minha viagem já vai ter começado a duas semanas antes de chegar em Budapeste. Vc acha que já poderia comprar esses tickets, por exemplo, em Munique?

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Thiago

TEnte o site da Bahn , pelo menos o trecho para a Alemanha pode ser que consiga com antecedência.

http://www.bahn.de/p/view/index.shtml

Normalmente não há problema em comprar lá na Polônia , a não ser véspera de feriados ou festa.

Tente Munique se não der , deixa pra comprar em Budapeste quando chegar.

É impossível prever o movimento! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi Joyce, bom dia.

Queria uma opinião sua, pois me parece bem conhecedora da região.

chegarei na cracovia no dia 19 e sairei dia 22.

O espaço é pqno de tempo, sendo que ate me hospedar devo perder qse inteiro 19. Como ficarei no centro, aproveitarei para ja adiantar ao maximo os pontos turisticos centrais.

A ideia seria dia 20 ir para o campo de Auschwitz e, voltando a tarde, tentar adiantar mais pontos turisticos.

Teria somente o dia 21 para conhecer a cidade "livre". Com muitos pontos turisticsos ja demarcados.. Como ainda não sei como será a dificuldade em transporte / tempo / $... Você acha que deveria abrir mao das minas de sal (programada para dia 21)? Ou Vale a pena abrir mao dos muitos ptos turisticos e encarar as minas de sal?

Dia 22 sera novamente corrido, dia de arrumar as malas e sair...

Pontos principais que marquei:

Monte (palacio) Wawel / Praça do Mercado / Catedral de Cracóvia / Igreja de Santa Maria / Museu Czartoryski / Kaziierz e a Velha Sinagoga / Collegium Maius / casa de JPaulo II e Fabrica Schindler

Obrigado!

Christiano

Link para o comentário

• Membros de Honra

Meio corrido mas olha a ideia

Vc pode visitar o campo de concentração na parte da manhã, como vc nao tem muito tempo sugiro que pegue uma das vãs que ficam na estação e vá diretamente , trem demora e ainda tem que andar uns 2 km ate os campos. Não sei qual o seu interesse em seg guerra, mas eu gastei lá tranquilamente 6 horas e sem entrar em todos as pequenas exposições. Ao retornar a Cracóvia , visite a praça , igreja , e o castelo , fica tudo pertinho .

No dia seguinte se quiser ver a mina , também terá que pegar um transporte direto e a primeira visita , tem o site no guia de informações, apesar de no ser longe em km as estradas não são lá essas coisas a visita é guiada e demora ca de 2 horas, ao retornar vc pode ver o restante das coisas que programou ou quase todas, terá que verificar horários de funcionamento de museus etc.

Acho muita info para pouco tempo mas....se for no verao dá pra fazer conforme o sugerido, dias sao mais longos ,ou mesmo substituir ou cortar alguma coisa, isso vai da preferência de cada um.

::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Joyce! Sim.. Ele nasceu mesmo ali próximo.

É que ele morou na Cracóvia por um BOM tempo a partir de 1938 para estudar, época que os nazistas invadiram e época que entrou para o sacerdócio.

Pelo que li, essa casa que ele morou, virou uma espécie de "museu" aberto para visitações.

Mas, paralelo a isso, proximo ao Monte Wawel fizeram uma homenagem com um busto dele inclusive.... e aí que vem as situacões desencontradas.

Pelo que me informei, ali fica a homenagem e a morada antiga em outro lugar. (http://www.eujafui.com.br/3094802-cracovia/22048-casa-de-joao-paulo-ii/)

Vamos ver se alguém nos esclarece... Mas de toda forma, obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

chris ,

Não serve o dragão não? ::lol4::::lol4::::lol4::

Fico devendo , não me lembro de algum busto no Wawel que é onde tem o castelo , é que não sou muito religiosa , por isso não presto muita atenção. Mas me lembro de ter uma estátua do papa na capela dentro da mina de sal. Mas do dragão eu lembro, fiquei um tempão esperando ele dar susto nas pessoas.kkkkkkk

Sei lá acho que vc nao terá muito tempo para procurar essa casa dele não , questão de gosto né.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...