Membros Ariadneclima Postado Setembro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Bom gente, me perdoem se esse n for o lugar correto para postar minhas duvidas... sou nova aqui!! Estava lendo sobre a Polônia no site e tenho alguns questionamentos em relação ao país. Gostaria de saber sobre o custo de vida (hospedagem, alimentação, transporte, etc.) para fins de intercambio estudantil (de dezembro a fevereiro) período de férias aqui no Brasil. Como vcs sabem, os estudantes nao dispoem de muita grana (a passagem, de forma isolada, ja e muito cara) e desse modo, e necessario economizar com moradia e demais despesas diarias... Imagino que a Polônia já deve ter aderido ao euro, estou certa? E quanto à língua, o inglês é falado pela maioria? Seria necessário tirar o visto de entrada? O inverno é muito rigoroso no período que descrevi? Ficaria imensamente grata se vocês puderem me auxiliar com algumas informações e agradeço antecipadamente pela ajuda!! Atenciosamente, Ariadne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Ariadne Moeda polonesa Zlot Idioma polonês , no dia a dia ninguem fala inglês Não há necessidade de visto até 90 dias Sim o inverno costuma ser rigoroso. Alimentação nao é tão cara se adaptar ao cardápio polonês que não é ruim pra meu paladar mas isso é uma coisa pessoal, batatas, salsichas defumadas, conservas, sopas e pães.Se for querer comer comida brasileira vai sair mais caro. Moradia vai variar de onde a pessoa ficará , capital é sempre mais cara , bairro afastado é mais em conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cohen.do Postado Outubro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2011 Olá, Estou planejando uma viagem à Europa em dezembro/janeiro próximos, e gostaria de incluir Varsóvia e Cracóvia no meu roteiro. O que eu pensei, a princípio: - 27/dez: chego em Varsóvia de avião, às 23hs. - 28/dez: Varsóvia. - 29/dez: Varsóvia -> Cracóvia, no primeiro horário possível, de avião ou trem. Fazer o passeio das minas de sal, e passar o resto da tarde/noite pra conhecer a cidade. - 30/dez: conhecer Auschwitz, no primeiro horário possível. Passar o resto da tarde/noite pra conhecer mais um pouco de Cracóvia. - 31/dez: parto de Cracóvia de manhã, então não conseguiria planejar nada. Tenho algumas dúvidas quanto a isso tudo, e que não encontrei respostas em nenhum tópico, e nem no Lonely Planet que comprei, haha... será que alguém pode me ajudar?? Primeiro, chegando em Varsóvia esse horário da noite, é tranquilo pegar um táxi até o centro (Old Town), onde estarei hospedado? Pelo que andei pesquisando, 1 dia pra conhecer Varsóvia é suficiente, o que acham? Segundo, imagino que estará MUITO frio, e nevando. Isso pode atrapalhar, ou até inviabilizar, o passeio pras minas e a viagem pra Auschwitz? Além disso, a noite é animada nessa época do ano, ou fica tudo fechado e todos dentro de casa? Terceiro, nos dois dias em Cracóvia eu voltaria no final da tarde pra cidade; ou seja, já estará escurecendo, se já não estiver escuro. Acham que conhecer a cidade de dia é mais proveitoso? Enfim, o que acham desse meu pequeno planejamento?? Obrigado!! Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Outubro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Vamos lá, vou tentar: Olá,Primeiro, chegando em Varsóvia esse horário da noite, é tranquilo pegar um táxi até o centro (Old Town), onde estarei hospedado? Não vejo problemas, mas eu não peguei taxi qdo estive lá. Pelo que andei pesquisando, 1 dia pra conhecer Varsóvia é suficiente, o que acham? Isso depende muito de cada um. Eu fiquei dois e teria atrações para mais um. Segundo, imagino que estará MUITO frio, e nevando. Isso pode atrapalhar, ou até inviabilizar, o passeio pras minas e a viagem pra Auschwitz? Somente se for uma nevasca catastrófica. Terceiro, nos dois dias em Cracóvia eu voltaria no final da tarde pra cidade; ou seja, já estará escurecendo, se já não estiver escuro. Acham que conhecer a cidade de dia é mais proveitoso? Sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo R. Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Olá, pessoal! Vou fazer o meu primeiro mochilão pela Europa nos próximos meses (dez/jan), mas devido aos horários dos trens vou ter que fazer uma alteração neste roteito: 03/dez Brasil (Saída) 04/dez Milão 05/dez Milão 06/dez Milão 07/dez Florença 08/dez Florença 09/dez Florença 10/dez Roma 11/dez Roma 12/dez Roma 13/dez Roma 14/dez Veneza 15/dez Veneza 16/dez Munique 17/dez Munique 18/dez Praga 19/dez Praga 20/dez Praga 21/dez Ceský Krumlov 22/dez Viena 23/dez Viena 24/dez Viena 25/dez Budapeste 26/dez Budapeste 27/dez Budapeste 28/dez Cracóvia 29/dez Cracóvia/Auschwitz 30/dez Varsóvia 31/dez Varsóvia 01/jan Berlim 02/jan Berlim 03/jan Berlim 04/jan Berlim 05/jan Amsterdam 06/jan Amsterdam 07/jan Amsterdam/Bruxelas 08/jan Bruxelas 09/jan Bruges 10/jan Londres 11/jan Londres 12/jan Londres 13/jan Londres 14/jan Londres/Paris 15/jan Paris 16/jan Paris 17/jan Paris 18/jan Paris 19/jan Paris 20/jan Brasil (Chegada) Na verdade eu tenho que deixar uma dessas cidades de fora, porém não sei se tiro Varsóvia ou se tiro Munique do meu roteiro.. Alguém tem alguma sugestão? Tendo 2 dias para conhecer uma dessas duas cidades (Varsóvia/Munique) qual deles vocês escolheriam? Lembrando que independentemente de qual cidade sair do meu roteiro o tempo reservado para a outra continuará sendo de apenas 2 dias. Valeu!! PS: Não sei se aqui é o lugar mais adequado para se postar essa pergunta, mas muitos dos que estiveram em Varsóvia também conheceram Munique.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagobp Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Olá Paulo R.! Casa, se fosse eu, retiraria um dia da Firenze, um dia de Milão, e manteria Varsóvia e Munique. Diria mais: ficaria um dia a mais em Varsóvia para conhecer as minhas de sal (não sei se já estão em seu planejamento) Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris_ Postado Janeiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Olá pessoal! Fiz uma busca nos tópicos, mas não achei nada diretamente sobre a conversão de moeda. Estou indo para a Cracóvia e República Checa, além de outros países da zona do Euro. A duvida é: Vale a pena sacar/pagar com o VTM de Euro nesses locais, ou é mais interessante levar o VTM de dólar para pagamento/saques nesses locais para evitar a conversão dupla? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros italoarcos Postado Janeiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Olá! Gostaria de ir à Polônia/Ucrânia durante a Euro 2012 e gostaria de informações de como conseguir visto para entrar nos paises, qual lugar bom para comprar passagem e dicas de hospedagem. Seria tranquilo ir sozinho? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianesg Postado Janeiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Olá! Gostaria de ir à Polônia/Ucrânia durante a Euro 2012 e gostaria de informações de como conseguir visto para entrar nos paises, qual lugar bom para comprar passagem e dicas de hospedagem. Seria tranquilo ir sozinho? Obrigado! Não é necessário visto especial pra entrar na Polônia. Nesse sentido, o país faz parte da União Européia e vc entra nele como se entrasse na França ou Alemanha, segundo o Acordo de Schengen: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen Na Cracóvia, fiquei no Greg & Tom Hostel e foi um dos melhores que fiquei de toda minha viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Levinski Postado Janeiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Desde de o dia 30 dia de dezembro de 2011 há um acordo entre a Ucrania e o Brasil que determina a isenção de visto. Mais informações no site da embaixada da Ucrânia no Brasil: http://www.mfa.gov.ua/brazil/port/31699.htm Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.