Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas

danielmelao

Posts Recomendados

• Membros

Estive lendo aqui no forum que do aeroporto de Cracóvia para o centro, basta sairmos do aeroporto e irmos para uma estação de trem que nos levará para Krakow Glowny, certo?

E para irmos para o aeroporto? Basta fazermos o caminho inverso? Trem em Krakow Glowny para o aeroporto? São frequentes?

Como ir para a antiga fábrica do Schindler? Não encontro informações sobre qual onibus ou tram pegar. Melhor ir de taxi?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Estou com planos pra conhecer o Leste da Europa, quero conhecer Russia e Republica Tcheca.

Polônia é um país seguro pra um mochileiro?

Quantos dias pra se fazer um tour completo por lá?

Achei 100% seguro. Em momento nenhum fiquei com medo, mesmo andando sozinho de madrugada.

Só não ande na rua contando moedas porque vai aparecer alguem te pedindo elas para comprar vodka! hahahah

Em Krakow, recomendo no pelomenos 3 dias.

Krakow é uma cidade linda e charmosa apesar da triste historia. Vale muito a pena ir.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Estou com planos pra conhecer o Leste da Europa, quero conhecer Russia e Republica Tcheca.

Achei 100% seguro. Em momento nenhum fiquei com medo, mesmo andando sozinho de madrugada.

Só não ande na rua contando moedas porque vai aparecer alguem te pedindo elas para comprar vodka! hahahah

Krakow é uma cidade linda e charmosa apesar da triste historia. Vale muito a pena ir.

Você foi apenas em Krakow?

Krakow é a cidade aonde tinha aquele campo de concentração do Oscar Schindler, isso?

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Krakow é a cidade aonde tinha aquele campo de concentração do Oscar Schindler, isso?

Abraços!

Uhum, apenas em Krakow.

Tem a fabrica dele, mais não cheguei a visitala.

Os campos que tem na proximidade são os de Aushiwitz e Birknau.

Link para o comentário

• Membros
O museu atualmente -- ao menos entre abril e outubro de 2011 -- não está mais aceitando visitas individuais, somente com guias. Ou seja, vc agora terá de pagar para entrar e esperar um grupo guiado.

No entanto, nada impede que vc escape desse grupo assim que entrar e faça o passeio por conta própria, ficando o tempo que quiser lá dentro. As entradas agora são pagas.

Visitas grátis e sem necessidade de guias somente após as 15hs.

Olá MCM,

Realmente, agora as entradas são pagas, parece-me que antigamente não era.

Eu estive lá no final de abril desse ano, foi uma viagem de arrepiar, muito triste, mas muito válida e informativa.

Eu segui a visita guiada, foram 3 horas e 1/2, mas eu discordo de você num ponto: é preferível fazer a visita com o guia que sozinho (ao menos na minha opinião). Apesar de eu já saber muitas coisas sobre a II Guerra, Nazismo e Auschwitz de tanto ver em livros e em filmes, a guia me brindou com muita coisa nova, o que eu achei o máximo, a essa altura poder aprender um pouco mais... O que talvez num passeio sozinho, não seja possível.

abraços.

Link para o comentário

• Membros

Abraços!

Oi,

Eu visitei Cracóvia e Auschwitz no final de abril, fiquei 4 dias por lá.

Amei Cracóvia, cidade linda e nessa época do ano então, deve estar melhor ainda!

Eu visitei a fábrica do Oskar Schindler, valeu a pena. Hoje tem um museu instalado lá: “Cracóvia dominada pelos Nazistas 1939-1945”.

Abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...