Membros de Honra casal100 Postado Novembro 23, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2017 Veja o que já aconteceu: https://www.google.com.br/amp/m.tecmundo.com.br/amp/bitcoin/51761-corretora-desaparece-com-quase-us-350-milhoes-em-bitcoins.htm É de dólares. Citar
Admin Silnei Postado Novembro 23, 2017 Admin Postado Novembro 23, 2017 Sim, isso tá na minha primeira mensagem, onde eu disse que a "volatilidade é grande". Isso que vc mostrou aí acontece diariamente nesse mercado. Quem não é do meio é melhor ficar longe pq o sobe e desce é frenético e muito é mais fácil perder que ganhar. Quem não sabe o que é blockchain e criptomoedas dá uma lida nesse artigo que tá bem explicado: http://satoshi.network/7-dicas-importantes-para-operar-no-trade-de-altcoins/ Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 23, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2017 Silnei, O maior problema dessas moedas não é a VOLATILIDADE, até pq todos investimentos estão sujeitos a isso. O maior problema na realidade é que não existe um órgão fiscalizador dessas operações. No mercado financeiro temos vários órgãos responsáveis por isso: por exemplo a CVM.... E, ainda pior, o banco central não faz a regulação desse mercado de moedas virtuais. VC ESTARÁ TOTALMENTE DESCOBERTO, NÃO PODERÁ RECLAMAR PARA NINGUÉM SE O SEU DINHEIRO SUMIR! Não tem O FGC para salvar parte do seu dinheiro. ...perde tudo mesmo! https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/mercado/2017/11/1935864-banco-central-e-cvm-alertam-sobre-especulacao-com-criptomoedas.shtml Citar
Admin Silnei Postado Novembro 23, 2017 Admin Postado Novembro 23, 2017 @casal100 , Não são apenas as criptomedas e o bitcoin que podem desaparecer e você perder todo seu suado dinheiro fruto do seu trabalho. Se a pessoa é doida o suficiente pra investir grana que não pode perder em qualquer investimento "garantido" que não seja trabalho ou criação de trabalho, ela vai se quebrar uma hora ou outra, a não ser que esteja no topo da pirâmide social. O capitalismo é isso. A crise de 1929 foi isso. A crise de 2008 também foi isso. O dinheiro sumiu e quem pagou a conta? Nós estamos pagando agora nesse momento que escrevo esse texto. Então, se você tem uma grana que pode perder e esse é o critério número 1, seja feliz na jogatina, até porque essa tecnologia por trás do Bitcoin é um caminho sem volta. Ela é o futuro desse capitalismo de jogatina que está aí. Todo o sistema financeiro e bancos do mundo estão migrando pra essa tecnologia. E sim, é uma bolha e vai explodir e muita gente vai perder tudo, como é de praxe e é recorrente na história do mercado. Com todas essas considerações, o fato é que quem jogou U$ 700 pra comprar 1 bitcoin no início de 2017, hoje tem US$ 8.000 na conta. Eu recomendo que a pessoa resgate os US$ 700 que foi retirado do suor e do trabalho dela e guarde ele bem seguro em algum lugar. O restante que é o lucro da jogatina, metade compra em ouro, mas não em papéis, em ouro físico, pq quando a próxima bolha estourar, vai ser MUITO pior que 2008 e vai quebrar tudo. Esse ouro vai te ajudar a comprar coisas básicas até o sistema se recompor novamente. Enquanto a bolha não estoura, a outra metade bota na jogatina de novo e vai retirando os ganhos pra comprar uma terra pra plantar pra subsistência e faça cursos de como plantar e criar animais. É isso! Abração. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 23, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2017 Agora sim ficou bem claro! Não existe investimento seguro, nem o ouro tem lastro, muito menos o dólar, euro, ações, países. ....e tudo mais. Por isso enfatizei isso para você. Somos formadores de opinião, nossa responsabilidade é ainda maior. Obs.: invisto meu rico dinheirinho desde de 1973, mais de 40 anos e nunca perdi tudo é muito menos entrei em especulação. Sim, bitcoin é especulação pura e simples. Se perder não tem como reclamar. Citar
Admin Silnei Postado Novembro 23, 2017 Admin Postado Novembro 23, 2017 Tem outra forma de não perder, basta ser amigo do rei ou compadre do Estado. Se você perder alguma coisa eles botam o povo pra pagar a conta! Como vc fez no governo do Collor. Comprou tudo em dolar ou tava tudo investido em terras? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 23, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2017 Só um detalhe até para dar idéia de como foi 1929 ou 1973 ou 2008....ou como será a outra. Vc ainda acredita que todo mundo perdeu tudo nestas crises, claro que não. Foram poucos que ganharam, a esmagadora maioria perdeu, sabe a razão : entraram num negócio que não sabiam as regras do jogo, igual agora com a bitcoin. Igual quando foi con as tulipas.. o boi gordo...o avestruz. Pq vc sabe muito bem que quem sabe o que faz, se entrar em qualquer operação de risco, sempre vão estar fazendo hedge de suas operações. Não existe almoço grátis! Citar
Admin Silnei Postado Novembro 23, 2017 Admin Postado Novembro 23, 2017 Sim, essa é a lógica da coisa! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 23, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2017 No governo collor, por exemplo, estava como sempre estive, com meus investimentos diversiicados e principalmente protegidos. Naquela oprtunidade perti pouco, aquilo realçou que eu estava no caminho certo. E vc pode perceber que estou chegando aos 60 anos vivo, e sem grandes arranhões. 1 Citar
Admin Silnei Postado Novembro 23, 2017 Admin Postado Novembro 23, 2017 Eu vou "investir" em uma van velha pra fazer uma casa ambulante e uma terra pra fazer uma roça! Vou rodar nômade por aí, quando bomba estourar, volto pra roça! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.