Ir para conteúdo

Santa Marta - Perguntas e Respostas

Dimitri

Posts Recomendados

• Membros

Eu fui em julho e me hospedei num albergue em Mamatoco e as busetas passavam +- de meia em meia hora na rua próxima,onde fica o shopping. Demorou cerca de 1hora até o parque,porque o ônibus é parador.Já a buseta da entrada do parque até o início da trilha só saiu quando encheu e tive que esperar um tempinho! No dia seguinte, quando voltei, foi a mesma coisa. O cara esperou encher e demorou mais ainda e só não desisti dela porque chovia!

Sinceramente, caduph..se vc tem o casamento às 20hs talvez valha mais a pena comprar um passeio montado. Em Santa Marta vc não pode contar muito com a pontualidade do transporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal

Para contribuir vou relatar minha experiência em Santa Marta.

Infelizmente não pude conhecer o parque tayrona, Santa Marta não estava no meu roteiro, e eu fui até Santa Marta apenas com a intenção de ficar por um dia e tomar uma cerveja pela noite num local agradável e na beira da praia. Estava em Medellin com mais dois amigos, e antecipamos nosso voo para a costa colombiana, e trocamos o voo que ia para Cartagena por um que ia para Santa Marta.

Chegando na cidade, uma decepção total.

Nos foi recomendado o Hostel La Brisa Loca, mas eu não recomendo esse hostel para ninguém.

Quando você chega ele parece bem agradável, com uma piscina no pátio interior, vou até anexar uma foto aqui, mas os quartos são muito ruins, camas ruins, banheiros piores, e tudo muito sujo, a roupa de cama parece nunca foi lavada.

É frequentado por muitos europeus que denominamos "zumbigringos" tamanho a falta de asseio das pessoas que estava no local. Fechamos um quarto privado e ficamos.

Saímos para jantar às 22hrs, e para nossa surpresa não havia sequer um restaurante aberto...pegamos um taxi e percorremos el rodadero, mas acabamos comendo uma hamburguesa cuja atendente acabou por cobrar um preço mais caro do que realmente custava, se negando inclusive a entregar o cardápio quando pedimos novamente ele para confirmar o preço.

A noite não havia nada, e a praça central pareceu muito insegura. Policiamento era muito fraco. Durante o dia só confirmamos o que vimos pela noite. A cidade de Santa Marta é portuária, não tem nada interessante em minha opinião. Pegamos uma Van para Cartagena ao meio dia querendo ir embora o mais rápido possível de lá.

Balanço-geral: Se você não tem tempo para conhecer o Parque Tayrona, não perca seu tempo na cidade de Santa Marta.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Ola,

Estou pensando inserir Sta Marta no meu roteiro pelo parque Tayrona.

A minha dúvida é: Compensa eu ficar 2 dias em Sta Marta e fazer 2 day trip até o parque (pernoitando em Sta Marta)?

Tem outra coisa p fazer em Sta Marta além do Tayrona?

Ou, há alguma pousadinha dentro do parque? Vi q há os Ecoharbs... alguém sabe dizer como funciona?

Estou indo com o meu namorado, e não estou mt afim de fazer "mochilão"....- a mala será de rooooodinha...rsrsrs

Compensa?

De lá, eu irei p San Andrés.

Fico no aguardo.

Tks.

Link para o comentário

• Colaboradores
Ola,

Estou pensando inserir Sta Marta no meu roteiro pelo parque Tayrona.

A minha dúvida é: Compensa eu ficar 2 dias em Sta Marta e fazer 2 day trip até o parque (pernoitando em Sta Marta)?

Tem outra coisa p fazer em Sta Marta além do Tayrona?

Ou, há alguma pousadinha dentro do parque? Vi q há os Ecoharbs... alguém sabe dizer como funciona?

Estou indo com o meu namorado, e não estou mt afim de fazer "mochilão"....- a mala será de rooooodinha...rsrsrs

Compensa?

De lá, eu irei p San Andrés.

Fico no aguardo.

Tks.

Boa tarde Juliana!

Sempre tem outras coisas para fazer além do que imaginamos em uma cidade nova... ::otemo:: Santa Marta em si não é legal. É uma cidade como qualquer outra e as praias são sujas. Como vc vai ficar poucos dias recomento conhecer Taganga, uma vila de pescadores há 30minutos de Sta. Marta.

Sobre o Parque Tayrona não há pousadas dentro, só campings. As Ecoharbs são chalés nas praias de Cañaveral e Arrecifes (dentro do parque) e se vc não estiver pensando em ficar no camping vá preparada porque elas custam uma pequena "fortuna" de até U$384,91/dia (até 4 pessoas) dependendo da temporada.

Uma dia é levar pelo menos uma mochila pequena para ir ao parque. Realmente a mala de rodinha lá fica beeem complicado porque ele é imenso e tudo se faz por trilhas pela mata ou pela praia.

Mas vale a pena a visita. O lugar é lindo! ;)

Grande abraço,

Link para o comentário

• Membros

Obrigada Cristiane.

No final de semana eu estimei o total de gastos, e acabei reduzindo 5 dias da viagem. rsrsrs

Acabei descartando então Sta Marta.

Fechei o roteiro:

SP/Bogotá

Bogota- 3 noites

Cartagena - 3 noites

San Andre´s - 5 noites

Providencia - 3 noites

Bogota/SP.

Aproveito para falar tb q a TAM fez HJ uma prmoção de IDA por 4000 milhas! Peguei minha ida e volta em pleno feriado (jun) por 24000... fica a dica!

:)

Tks,

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Camaradas de Mochila,

Estou indo para Panamá e Colombia ficando em ambos durante o período de 07/09 até 30/09. Ainda nào defini quando saio de uma para o outro, mas o foco são praias e trilhas. Quem estiver na região na mesma época e quiser trocar infos e dicas.. estamos aí! Saio do Rio e tenho muita experiência de montanhismo e viagens

SdM,

José Luiz

asmallvictory@hotmail.com

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Camaradas de Mochila,

Estou indo para Panamá e Colombia ficando em ambos durante o período de 07/09 até 30/09. Ainda nào defini quando saio de uma para o outro, mas o foco são praias e trilhas. Quem estiver na região na mesma época e quiser trocar infos e dicas.. estamos aí! Saio do Rio e tenho muita experiência de montanhismo e viagens

SdM,

José Luiz

asmallvictory@hotmail.com

Em Santa Marta não deixe de conhecer Taganga e o Parque Tayrona. ;)

Abraço,

Cris

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

E aí José, como vai?

Segue algumas dicas:

DESTINOS:

Maicao e Manaure

-Conheci um casal Colombiano que estavam voltando do Norte colombiano onde tem um deserto, bem próximo a fonteira com a Venezuela e que certamente fará parte do seu trajeto à Santa Marta. Fica depois de Maicao e se chama Manaure. Eles me mostraram as fotos e a visão que se tem do deserto terminando no mar é sensacional!

Santa Marta e Parque Tayrona

-Chegando em Santa Marta, hospede-se no La brisa Loca (informações abaixo). Este é um ótimo lugar para se fazer um curso ou mini curso de mergulho. O mini curso custa cerca de 160 Reais e dura o dia inteiro! No fim do curso eles ainda te dão as fotos, então a dica é levar pendrive se não quiser esperar que enviem por e-mail.

No dia seguinte pode ir para Taganga (onibus por 1200COP a cerca de 15 min) e depois seguir uma trilha de 20 min até Playa Grande.

Antes de partir para Cartagena, ir para o Parque Tayrona. Dois dias são o suficiente, até porque alimentação e agua lá é bem caro. Importantíssimo levar repelente, protetor solar, um galão de água e sanduíches prontos (repelente e protetor solar para proteger sua pele e água e sanduíche para proteger seu bolso).

Entrada pra estrangeiros: 35000 COP

Maca (rede para dormir): 12000 COP

Água 500ml: 4000 COP

Refeições:

-Café da manhã: 7000 COP

-Almoço e janta: a partir de 17000 COP

Voltando de Tayrona, ainda tem a Sierra Nevada, Ciudad Perdida e as cachoeiras de Minca. Eu não fui pois assim como você, não tinha tempo nem dinheiro de sobra.

Barraquilla

-Só é bom durante o carnaval. No mais, só de passagem mesmo!

Cartagena de Índias

Fica ha 4 horas de Santa Marta

-Hostel indicado: Media Luna!

O que fazer por lá:

-Caminhar pela cidade amuralhada

-Visitar o Castillo San Felipe (17000 COP)

-Passeio para Isla Blanca e Isla Rosario onde tem aquário com shows de golfinhos por 20000 COP. Custo do passeio Full day c/ almoço: 35000 COP barco de 2 horas ou 45000 COP lancha de 40 min + 12000 taxas portuárias. (pode negociar 50000 COP lancha de 40 min incluindo taxas portuárias e almoço).

-Festa de Quarta-Feira no Media Luna. A Melhor de Cartagena.

HOSTELS

CARTAGENA: [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120819235152.jpg 375 500 Quintalzão do Media Luna]Hostel Media Luna Diárias a partir de 23000 COP - Calle da la Media Luna, 10-46 - Getsemani - Cartagena

-Hostel fora de série com uma cozinha ampla, churrasqueira próximo a piscina, biblioteca e o melhor terraço entre todos os Hostels com uma vista noturna do Castillo San Felipe. Sem contar das festa de Quartas-Feiras que são as melhores de Cartagena, sem exagero! Fique pelo menos a noite de quarta-feira lá.[/picturethis]

SANTA MARTA: [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120819235424.jpg 375 500 Vista do La Brisa Loca]La Brisa Loca Diárias a partir de 20000 COP - Calle 14 N3-58 - Centro Histórico - Santa Marta

-O melhor Hostel que já estive! O Media Luna já tinha me surpreendido, mas o la Brisa Loca superou! É um antigo casarão com uma piscina no meio que dá de frente para sala de TV! O terraço você avista todo centro histórico e ainda tem um deck com redes e equipamentos de musculação. No segundo andar tem um bar que deixa qualquer PUB brasileiro com aparência de boteco de vila. E a grande dica: Peça o Burguer BBQ. O melhor que já comi na minha vida! (e já comi vários hambúrgueres) ::otemo::[/picturethis]

A medida que eu for lembrando de mais dicas, vou postando aqui.

Forte abraço

-Elyson

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...