Colaboradores thiagozuza Postado Dezembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Olá! Passei de onibus por todas essas cidades que você falou. Estava na Venezuela e entrei na Colombia por Maicao. De Maicao a Santa Marta para conhecer o parque Tayrona e depois Cartagena, trocando de onibus em barranquilla. Tudo tranquilo... a unica coisa diferente é que tem muito policiamento. A policia entra no onibus direto, por ser fronteira com a venezuela, revistam malas, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Maciel Postado Dezembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Oi pessoal! Fui pra Colômbia em março de 2009 e vou dar uns “pitacos” aqui, ok?! Quem sabe ajuda! casal flora Eu imagino que valha a pena fazer a trilha para a Cidade Perdida sim! Fui pra Sta Marta e fiquei com muita vontade, mas não tinha tempo suficiente... Só fiz o passeio de 01 dia p/ o Pq. Tayrona, até a praia Cabo San Juan de Guía! deb_camargo Pelo que eu vi existem dois tamanhos de barcos que vão de Cartagena para Isla del Rosário. No menor, que é o rápido, deve caber entre 20 a 30 pessoas, e leva quase uma hora para chegar, mas se vc tem medo no mar não aconselho a ir nesse, principalmente se vc sentar nas primeiras fileiras! Com a velocidade o barco vai dando “pancadas” na água durante todo o trajeto, que quase “desmontam” quem está na frente! O piloto até pergunta se as pessoas da primeira fila têm problema na coluna! Eu quase morri de medo de “voar” pra fora do barco a cada batida na água!! Rs... E existe um barco bem maior, só que mais lento (deve levar +/- 1:30/2:00 hras pra chegar), que faz o mesmo trajeto! Neste devem caber umas 200 pessoas, o que faz o embarque e desembarque nas paradas ser bem demorado, mas tem a vantagem de vc poder ir curtindo o trajeto, e não ficar em “pânico”! rs... Wesleycast Eu fiquei no Hostal Solymar, que é super bem localizado, além de ser super bonitinho e ter um ótimo atendimento!! Os donos são três irmãos venezuelanos (José, Jamile e xxx) que não mediram esforços pra nos tratar bem, dar dicas e até nos acompanhar ao ponto do ônibus, pra garantir que não íamos errar o caminho!! Eu recomendo! Só não tem aquele agito de hostel. A diária do quarto duplo estava 30.000 pesos em 2009. http://www.solymarhostal.com/ RayssaRios De Maicao p/ para Santa Marta = 25.000 pesos colombianos (+/- 04 hrs de viagem), com uma parada rápida em Guajira somente p/ embarque de passageiros. De Santa Marta p/ Barranquilla = 10.000 pesos (2 hrs de viagem) De Barranquilla p/ Cartagena = 10.000 pesos (2 hrs e meia de viagem) Dá pra fazer esses trechos tranqüilo de ônibus! E como o Thiago falou, só vai ter bastante policiamento e revista de bagagem em alguns trechos, mas nada demais! É isso aí! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deb_camargo Postado Dezembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Oi Renata! Boas dicas! Onde pego esse barco maior?Pq morro de medo de mar rsrsr abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Maciel Postado Dezembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Oi Deb! Os dois barcos saem do mesmo lugar! O muelle (porto) que fica em frente à cidade amuralhada! Na hora de contratar o passeio em alguma agencia, ou mesmo nos guichês do muelle (li no relato do marioluc que dá pra comprar direto lá e é mais barato inclusive!) vc escolhe se quer o barco mais rápido ou o maior! Quando eu fui o mais rápido era 5.000 pesos mais caro que o barco grande. Assim vc não passa medo como eu! rss.. Abs! Oi Renata!Boas dicas! Onde pego esse barco maior?Pq morro de medo de mar rsrsr abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RayssaRios Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Olá Pessoal!! Muito Obrigada mesmo pelas dicas, to indo pra Colombia no comecinho de fevereiro (: Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kiko_da_bahia Postado Março 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2011 Olá. Pra quem falou mal das praias de Stª Marta, então é porque não foi na PLAYA BLANCA. Vão e não se arrependerão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Julho 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Oi Renata!Boas dicas! Onde pego esse barco maior?Pq morro de medo de mar rsrsr abs Estou um pouco atrasada com a resposta, mas vou postar uma ajudinha de como chegar a playa blanca via terrestre. Pode ajudar outros que tem medo do mar ou simplesmente querem economizar. =) Alternativa para chegar a Playa Blanca: Pegue o ônibus PASACABALLO (custa 1'400). Informe ao motorista que quer descer em Pasacaballo. A parada é em uma praça desse vilarejo. Se informe onde está o rio que vai para a Playa Blanca. Lá você pega um barquinho para atravessa-lo (1'000). Depois vai de moto táxi até a praia por 5'000 e demora uns 30min. Parece complicado mais não é.... E gasta apenas 7'400. E reforço a informação do Kiko. A praia é linda! Vale a pena ir! Umas fotos de lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana_RJ Postado Julho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Acabo de voltar da Colombia e, em Santa Marta, recomendo o hostel Dreamer (http://www.thedreamerhostel.com). É bem legal e perto de um shopping,que tem o supermercado Exito e praça de alimentação legalzinha. Quando fui a Bahia Concha, me falaram para ir até Bastidas, que de lá sairiam carros para a praia. Cheguei lá e só havia moto taxi e todos cobravam 15.000 para levar e buscar (tinha que pagar a volta antecipadamente). Eu e meu amigo fechamos com eles e eu, mega medrosa de moto taxi, tive que encarar 25 minutos em estrada de terra para conhecer a praia. Chegamos lá, ela era bonita, mas muito parecida com Ilha Grande. Importante levar dinheiro porque tudo é caro lá (a barraca custa 15.000!). O problema maior do passeio é que, na hora marcada para voltar, o cara que contratei não apareceu e a solução que tive foi voltar NA MESMA MOTO QUE MEU AMIGO E SEM CAPACETE,OU SEJA, 3 PESSOAS NUMA ESTRADA DE TERRA! Cuidado com esse golpe! Eu tive que ficar gritando "despacio" todo o tempo,porque o cara já queria correr imprudentemente. Dormi no Parque Tayrona num lugar a 10 minutos de Arrecifes e que era metade do preço do camping de lá. Se chama Don Pedro e custava 10.000 por pessoa para dormir na rede e 12.000 por pessoa numa barraca já com colchão. Lá tem um restaurantezinho que quebra o galho e até vendia Brahma..rs. Comi uma massa a bolonhesa por 12.000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores caduph Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Pessoal, Estou indo para Santa Marta em fevereiro, terei apenas 2 dias lá. Vê se alguém pode me ajudar. Minhas perguntas são as seguinte: - A partir de que horas saem os ônibus para o Parque Tayrona, qual a frequência deles? - Quanto tempo leva o trajeto? - Vcs acham que é possível ir ao Parque Tayrona um dia, saindo o mais cedo possível e voltar antes das 18h? Tenho um casamento as 20h, então teria que chegar a tempo. hehehe... Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Pessoal, Estou indo para Santa Marta em fevereiro, terei apenas 2 dias lá. Vê se alguém pode me ajudar. Minhas perguntas são as seguinte: - A partir de que horas saem os ônibus para o Parque Tayrona, qual a frequência deles? - Quanto tempo leva o trajeto? - Vcs acham que é possível ir ao Parque Tayrona um dia, saindo o mais cedo possível e voltar antes das 18h? Tenho um casamento as 20h, então teria que chegar a tempo. hehehe... Obrigado!! Cadu, Fiz em um dia esse passeio(julho/2010), saí bem cedo de santa marta, conheci rapidamente tayrona e voltei no fim da tarde. Vc pega uma buseta em santa marta, desce defrente o parque, paga o ingresso, pega outra buseta que te leva até o início da trilha......deve dar umas 2 horas +- até a trilha, depois caminha mais umas 2 ou 3 horas na ida e 3 na volta...é +- assim Veja parte do meu relato de viagem até lá. "resolvi conhecer o pn tayrona, fui até o mercado de santa marta de buseta(cop1.200) e peguei outra buseta(cop4.000 me pediram cop5.000), desci na frente do parque, comprei o ingresso(cop34.000), residentes pagam a metade, mas precisa comprovar com documento, não rola de pedir um morador para comprar prá vc, é obrigatório apresentar doctos). Peguei outra buseta(cop2.000 da portaria até o início da trilha). A trilha é bem tranquila é bem sinalizada, algumas subidas/descidas leves. A estrutura do parque é ótima, tem hotel bom, pousada, camping, aluguel de equipamento de mergulho e barracas. Muito estrangeiro, o forte são as praias com suas piscinas naturais. Muito bonito mesmo, fui até a praia de nudismo e voltei, mas da próxima vez acamparei aqui uns dias para descansar." Outras informações: america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186-105.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.