Colaboradores lojudice Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 estou finalizando meu roteiro na Colombia no fim do ano e estou com uma dúvida cruel: terei só dois dias "úteis" para rodar por Santa Marta, será que um tempo tão curto vale a pena ir pra lá? Em apenas 2 dias acho difícil que consiga ir a Tayrona. Assim teria que ficar só ali pela cidade. Tem algo pra fazer por ali que justifique eu gastar esses dois dias ali? Ou seria melhor acrescentar um dia a mais em Medellin e outro em Cartagena e não gastar tempo e dinheiro para uma passada tão curta em Sta Marta? Abs Lojudice Citar
Colaboradores thiagozuza Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 Olá Lojudice. Sinceramente se for pra ir só pra Santa Marta eu não iria. Não tem nada de muito interessante lá, a não ser que vá mergulhar. As praias de Santa Marta não ganham em nada das do Brasil. O que vale a pena na região é o Parque Tayrona. 2 dias são suficientes pra dar uma volta legal no parque. Se eu fosse você eu iria pra lá e ficaria apenas no parque Tayrona, nem entraria em Santa Marta. O parque tem muitas trilhas legais e praias paradisiacas que valem a visita. Minha sugestão: Ou vá só para o Tayrona ou gaste seus 2 dias em outras cidades, que não Santa Marta. Abraço Citar
Colaboradores lojudice Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 Valeu Thiago! É uma pena, mas estou quase decidido eliminar Santa Marta do meu roteiro. Estou achando que custo e o tempo que eu vou gastar para chegar lá não justificam. Ainda mais porque estou indo com minha namorada que não gosta muito de trilhas. Vou incluir um dia a mais em Cartagena e outro em Medellin porque minha programação nesses locais estava muito corrida. Abs Lojudice Citar
Membros casal flora Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 Sta Marta está no meu roteiro. Embarcaremos dia 04/11 e ficaremos por lá 10 dias. Esta é apenas parte de nossa viagem de 20 dias a Colômbia. Vcs sabem se vale a pena fazer a trilha a cidade perdida? Seriam uns 05 dias. Pretendemos tb fazer o pq Tayrona e Cartagena. Citar
Membros deb_camargo Postado Novembro 29, 2010 Membros Postado Novembro 29, 2010 Não queria dormir no parque Tayrona, compensa passar a tarde lá e ir embora?? As praias de Sta Marta são como as que vemos em fotos do Caribe outenho mesmo que ir até san andrés? Abs Citar
Colaboradores thiagozuza Postado Novembro 30, 2010 Colaboradores Postado Novembro 30, 2010 Oi Deb. As praias de Santa Marta não tem aquela areia branca e mar azul caracteristicos do mar do caribe. No parque Tayrona voce encontra praias lindissimas, mas não com essas características. Tirando San Andrés, você vai encontrar uma praia assim em Cartagena. A Playa Blanca, da foto abaixo, pode ser visitada a partir de Cartagena. É só pegar um barco, que passa também na Isla del Rosário. Vale muito a pena!!! Pode-se dormir lá também. Citar
Membros deb_camargo Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 Ah Bom saber! Estes barcos são pequenos?Porque não sei nadar e sou super medrosa em mar rsrrs Qto tempo de viagem de barco de cartagena até essa praia? Dá para fazer um bate e volta no parque tayrona?dar uma voltinha e voltar no mesmo dia para cartagena? abs Citar
Colaboradores thiagozuza Postado Dezembro 2, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 2, 2010 Os barcos não são pequenos, mas também não são muito grandes (umas 30 pessoas mais ou menos, o que eu fui), e o tempo é aproximadamente 45 minutos. Não dá pra fazer bate e volta no Tayrona a partir de Cartagena. Dá pra fazer a partir de Santa Marta. Você pode ir pra Santa Marta, dormir lá, pegar um taxi ou bus até a entrada do Tayrona, fazer a trilha de um dia e voltar. A trilha de um dia dá pra ir da entrada até a praia de Cabo de San Juan, que é a mais bonita, passando pelas praias de Arrecifes e Piscina e aproveitando um pouco de cada praia. Abraço Citar
Colaboradores wesleycast Postado Dezembro 2, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 2, 2010 Estou indo para Colombia dia 03/Jan. qual hostel vocês recomendam em St marta? Vi o La Brisa Loca e o The Dream Hostel bem cotados. Aconselham algum dos dois? Citar
Membros RayssaRios Postado Dezembro 8, 2010 Membros Postado Dezembro 8, 2010 Olá... queria algumas informações... eu vou para barranquilla em fevereiro e gostaria de ir para Santa Marta e Cartagena e Maicao (La Guajira). Alguem sabe se é mt longe essas cidades uma das outras ou é tranquilo ir de transporte terrestre? Agradeço desde já abraços!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.