Ir para conteúdo

Roteiro Europa central dúvida

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou planejando passar 1 mês viajando pela Europa central e abaixo está um pouco do que imaginei como seria, estou contando que os dias de locomoção vão ser contados como 1 dia inteiro para fazer um levantamento por cima, onde irei ponderar se existe condições de fazer algo ou não dependendo da minha condição de disposição ou cansaço no momento. Fazendo as contas,  são 23 dias que estão abaixo, gostaria de sugestões em relação à quantidade de dias em cada cidade ou quais cidades a mais poderia incluir para visitar nesses dias sobrando.

1 viagem de ida

3 dias Cracóvia

1 dia locomoção Cracóvia-Budapeste
3 dias Budapeste
1 dia locomoção Budapeste - Viena
3 dias Viena
1 dia locomoção Viena - Bratislava
1 noite Bratislava
1 dia locomoção Bratislava - Praga
3 dias Praga
1 dia locomoção Praga - Berlim
3 dias Berlim

1 viagem de volta

Obrigado :)

• Membros
Postado

Tá bem legal o roteiro, até com folga pra você viajar bem tranquilo ou, se quiser, acelerar e incluir mais alguma cidade. Já fiz um roteiro parecido mas iniciando por Berlim. Só não fui para Cracóvia que não estava nos planos e Bratislava eu desisti quando já estava em Viena, não quis todo o trabalho para uma viagem de um dia só.

O roteiro que fiz foi o seguinte:

Untitled.thumb.jpg.5135e4d1129b12159c0e5745838f5251.jpg

3 dias em Berlim foi suficiente mas daria para ficar 4.

2,5 dias em Praga foi suficiente.

2 dias em Viena foi bem corrido, acho legal ficar pelo menos 3.

3 dias em Budapeste foi suficiente.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 horas atrás, paulohpb disse:

Tá bem legal o roteiro, até com folga pra você viajar bem tranquilo ou, se quiser, acelerar e incluir mais alguma cidade. Já fiz um roteiro parecido mas iniciando por Berlim. Só não fui para Cracóvia que não estava nos planos e Bratislava eu desisti quando já estava em Viena, não quis todo o trabalho para uma viagem de um dia só.

O roteiro que fiz foi o seguinte:

Untitled.thumb.jpg.5135e4d1129b12159c0e5745838f5251.jpg

3 dias em Berlim foi suficiente mas daria para ficar 4.

2,5 dias em Praga foi suficiente.

2 dias em Viena foi bem corrido, acho legal ficar pelo menos 3.

3 dias em Budapeste foi suficiente.

Legal seu roteiro, eu estava pensando se adicionava mais alguma cidade, pq vou ter 30 dias para viajar e só estão completos 23 dias, pensei em por alguma cidade no interior da República Checa ou alguma cidade pela Alemanha. Ainda vou pesquisar sobre possíveis cidades, mas se tiver alguma para sugerir eu aceito :D

• Membros
Postado

@Wilquer Lima Acho que dá pra fazer sim, Viena - Munique é o mesmo tempo que Viena-Praga e Munique-Praga são 6 horas de trem, tranquilo também.

Você pretende aumentar os 23 dias de viagem ou incluir Munique no mesmo período? Se for incluir no mesmo período, minha opinião sobre o tempo mínimo em cada cidade está acima. Sobre Munique, eu não fui, então não sei quantos dias passar por lá mas acredito que 3 dias seja suficiente.

A imagem em anexo é a duração das viagens de trem, pode te ajudar a planejar o horário das viagens para otimizar as estadias. Sugiro comprar as passagens com antecedência porque sai bem mais barato.

travel_times_xl.jpg

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@paulohpb muito legal esse mapa, eu pretende incluir Munique(ou outra cidade) a mais no roteiro, pois vou ter 30 dias de viagem, pensei em até continuar com o roteiro inicial so que ao invés de terminar em Berlim, terminar em Amsterdã.

Vou ver o que cada cidade tem pra me oferecer e qual eu mais me interesso, muito obrigado pelas dicas e ajuda :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...