Membros Lulusilveira Postado Novembro 20, 2017 Membros Postado Novembro 20, 2017 Ola Mochileros, estou indo para Fortaleza essa semana e como viajarei sozinha, estou um pouco preocupada com a segurança quanto a furtos nas praias, qual dica vocês poderão me dar, qual a praia que devo evitar sozinha? Grata Luciana 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 20, 2017 Membros Postado Novembro 20, 2017 Se o problema é segurança saiba que toda a cidade é violenta há anos,não mais que os grandes centros. Se for pela poluição, não se toma banho em Iracema, Meirelles e Mucuripe,as centrais.Ninguém toma banho ali. 1 Citar
Membros Lulusilveira Postado Novembro 20, 2017 Autor Membros Postado Novembro 20, 2017 obrigadíssimo D Fabiano. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 20, 2017 Colaboradores Postado Novembro 20, 2017 @Lulusilveira , morei um tempo em Fortaleza e infelizmente era possível perceber a piora na sensação de insegurança. Algo que acontece em todo o país, é verdade. Uma praia que frequentei na infância e que foi pegando fama de perigosa: a Praia do Futuro. Não só a praia em si, mas o transporte público até lá. Principalmente perto dos pontos finais das linhas que iam para a região, quando os ladrões assaltavam os cobradores para pegar o valor pago pelos passageiros ao longo do percurso. Com o uso de cartões para pagamento de ônibus é possível que isso tenha mudado. Mas vale a pena ficar de olho. 1 Citar
Membros Lulusilveira Postado Novembro 20, 2017 Autor Membros Postado Novembro 20, 2017 Obrigada LF Brasília pelo aviso! 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Novembro 21, 2017 Colaboradores Postado Novembro 21, 2017 23 horas atrás, Lulusilveira disse: Obrigada LF Brasília pelo aviso! estarei em Iracema Sexta até segunda ... chego sexta as 22:00hs, e volto 05:00hs seg.. ficarei no hostel albergaria, 100m da orla de iracema .. 1 Citar
Membros RhayanneM Postado Novembro 21, 2017 Membros Postado Novembro 21, 2017 Olá! Moro em fortaleza! Realmente a cidade em si e outros lugares estão precários de segurança. Mas repito o que o Adriano disse e a LF também. nao indico ir de ônibus para a praia do futuro, nem andar sozinha pelo calçadão onde não tem tanta frequência de pessoas e onde tem barracas abandonadas. E muito menos andar sozinha à noite por lá. Tambem não é aconselhável ficar na beira da praia da beira mar. Fique só pelo calçadão onde tem muita movimentação! Pro lado depois da estátua de Iracema também é perigoso. Onde tem a ponte metálica que está meio acabada. Mas o aterro da praia de Iracema até o final da beira mar que fica o mercado dos peixes é super movimentado, pessoas caminhando, andando de patins, correndo. Quaquer dúvida só perguntar! 2 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Novembro 21, 2017 Colaboradores Postado Novembro 21, 2017 20 minutos atrás, RhayanneM disse: Olá! Moro em fortaleza! Realmente a cidade em si e outros lugares estão precários de segurança. Mas repito o que o Adriano disse e a LF também. nao indico ir de ônibus para a praia do futuro, nem andar sozinha pelo calçadão onde não tem tanta frequência de pessoas e onde tem barracas abandonadas. E muito menos andar sozinha à noite por lá. Tambem não é aconselhável ficar na beira da praia da beira mar. Fique só pelo calçadão onde tem muita movimentação! Pro lado depois da estátua de Iracema também é perigoso. Onde tem a ponte metálica que está meio acabada. Mas o aterro da praia de Iracema até o final da beira mar que fica o mercado dos peixes é super movimentado, pessoas caminhando, andando de patins, correndo. Quaquer dúvida só perguntar! é seguro essa parte em vermelho ? vou me fixa apenas nesses trechos .. 1 Citar
Membros monique.santiago Postado Novembro 21, 2017 Membros Postado Novembro 21, 2017 @Lulusilveira fui sozinha para fortaleza em agosto. Não me senti segura para andar por nenhum trecho da cidade.. usei uber para todos os trajetos! Das praias urbanas, fui para a Praia do Futuro. Fui primeiro para uma barraca e, quando decidi trocar para a Crocobeach (que ficava a 800m), uma moradora local me aconselhou a ir de uber ou taxi, que foi o que fiz. O carro parou na frente da barraca, lá desci e fiquei todo o tempo. Há até seguranças particulares em frente a faixa de areia.. então você estará "segura" por lá. Gostei muito de um passeio que fiz para a praia de Aguas Belas.. ali sim aproveitei bastante.. andei pela areia sozinha e me senti aproveitando a praia! Caso queira, dá uma olhadinha em meu relato: @Dan Wollker fiquei hospedada no Albergaria.. como disse, não tive coragem de andar a pé pela região.. um amigo que conheci no hostel foi até o trecho da orla ali perto e disse que se sentiu muito inseguro, com muitos moleques de olho nele.. Eu acabei não arriscando.. A noite, fui até o calçadão junto da feirinha. Não levei bolsa e coloquei o celular na doleira.. 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Novembro 21, 2017 Colaboradores Postado Novembro 21, 2017 43 minutos atrás, monique.santiago disse: @Lulusilveira fui sozinha para fortaleza em agosto. Não me senti segura para andar por nenhum trecho da cidade.. usei uber para todos os trajetos! Das praias urbanas, fui para a Praia do Futuro. Fui primeiro para uma barraca e, quando decidi trocar para a Crocobeach (que ficava a 800m), uma moradora local me aconselhou a ir de uber ou taxi, que foi o que fiz. O carro parou na frente da barraca, lá desci e fiquei todo o tempo. Há até seguranças particulares em frente a faixa de areia.. então você estará "segura" por lá. Gostei muito de um passeio que fiz para a praia de Aguas Belas.. ali sim aproveitei bastante.. andei pela areia sozinha e me senti aproveitando a praia! Caso queira, dá uma olhadinha em meu relato: @Dan Wollker fiquei hospedada no Albergaria.. como disse, não tive coragem de andar a pé pela região.. um amigo que conheci no hostel foi até o trecho da orla ali perto e disse que se sentiu muito inseguro, com muitos moleques de olho nele.. Eu acabei não arriscando.. A noite, fui até o calçadão junto da feirinha. Não levei bolsa e coloquei o celular na doleira.. Nossa, com certeza vou chamar atenção :\ vou todo largado pra orla uhahahuaa, roupa surrada etc ...espero q não role nada! obg 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.