Membros PhilMG Postado Novembro 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2017 Primeiramente, peço perdão se essa não for a área correta para a postagem dessa pergunta pois sou novo por aqui. Pessoal, gostaria de saber, dos mochileiros que já viajaram para a Rússia, qual a dificuldade que encontraram e se saber falar inglês ajuda em algo. Estou indo fazer um alongamento ósseo ( Ilizarov), inventado na Rússia, para ganho de estatura ( tenho 1,73 cm). No Brasil este procedimento é muito caro, só as hastes custam R$ 120,000,00, ao visitar um website russo, vi que R$ 50,000,00 dá e sobra para realização da cirurgia. Nunca saí do Brasil, será minha primeira experiência. Por favor, me deem dicas de como não me comportar neste país, bem como sobre o idioma do local, se eles são bilíngues. Desde já, agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores renata83 Postado Novembro 16, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 16, 2017 Falar ingles te ajuda em qualquer lugar do mundo... Na Russia, relativamente pouca gente fala ingles, mas eu não teria ido sem saber ingles e ter aprendido o alfabeto (não é tão dificil e ajuda muito). Para o basico vc consegue se virar facilmente... Em hospital não faço ideia, mas imagino parecido com aqui, onde a maioria não vai falar ingles, mas com um pouco de sorte (ou pesquisa prévia) acaba encontrando. No seu caso, onde já está estimando gastar 50mil, em ultimo caso dá para contratar tradutor também, para as horas mais importantes ou em serviço via telefone... não vai sair muito caro e nem dificil de encontrar um tradutor russo-ingles. Já para portugues não faço ideia. Como se virar... na rua e coisas de turista é facil. Quem atende turista costuma saber o basico do basico pelo menos. E bom senso e mimica tambem resolvem em casos de desespero.. Aprender o alfabeto te ajuda bastante até para coisas básicas, por exemplo, ler algum nome (do local que está indo, rua, estação, etc). Na maioria dos locais, as ruas e nomes estão em cirilico, e se vc estiver com o nome anotado em ingles... ferrou. Vc pode estar na frente, vendo a placa com o nome e nem saber. Muitas coisas lá tem placas muito discretas e apenas em cirilico (e se estiver em letra cursiva então... ainda mais dificil). Hotel razoavel sempre tem alguém que fale ingles na portaria. Eu tinha mapas de metro em ingles, não lembro se pegava no hotel ou no metro (tem na internet tb). Em restaurantes sempre dá para pedir algo... o que pedir as vezes é um problema já que a maioria não tinha menu em ingles em 2015, mas alguns sim. Outros tinham foto... outros são self service. Dá para apelar para o google translate, apesar de não ser perfeito, pode te ajudar com placas e na conversa com alguém que seja paciente (vc digita ele le em russo, ele te escreve e vc le em ingles), etc; Não tem como conversar com policia (até tem... mas não na mesma hora com algum na rua. Em Sao Petersburgo e Moscou existe polica turistica que te atende até no hotel se necessário), ou com a tia da caixa, ou o tiozinho do bonde... se nasceu na epoca da urss e pobre, as chances de saber ingles é proxima de zero. Agora, se procurar por jovens, se insistir um pouco, acaba encontrando quem te ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo Larré Postado Novembro 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 Cara desculpa perguntar mas, tu tem algum problema nas pernas ou vai colocar o ilizarov apenas com o objetivo de ganhar estatura? pergunto isso, porque eu fiquei 7 meses com ilizarov na perna e é bem complicado, eu pessoalmente nunca faria ou recomendaria alguém colocar o ilizarov simplesmente para ganhar alguns poucos centímetros de altura, ainda mais no seu caso que tem 1,73. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores renata83 Postado Novembro 17, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 3 horas atrás, Leonardo Larré disse: Cara desculpa perguntar mas, tu tem algum problema nas pernas ou vai colocar o ilizarov apenas com o objetivo de ganhar estatura? pergunto isso, porque eu fiquei 7 meses com ilizarov na perna e é bem complicado, eu pessoalmente nunca faria ou recomendaria alguém colocar o ilizarov simplesmente para ganhar alguns poucos centímetros de altura, ainda mais no seu caso que tem 1,73. PhilMG, por favor me desculpe em dar palpite em assunto seu, mas concordo com o Leonardo... eu só operaria se estiver com problemas serios. Se for só para alguns centimetros a mais, eu não faria. Cirurgia, não importa qual, sempre tem risco... e arriscar mexer com pernas que funcionam bem? Vão literalmente quebrar para ver se conseguem alguns cm a mais? De qquer forma, boa sorte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores renata83 Postado Novembro 17, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PhilMG Postado Novembro 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 21 horas atrás, renata83 disse: Falar ingles te ajuda em qualquer lugar do mundo... Na Russia, relativamente pouca gente fala ingles, mas eu não teria ido sem saber ingles e ter aprendido o alfabeto (não é tão dificil e ajuda muito). Para o basico vc consegue se virar facilmente... Em hospital não faço ideia, mas imagino parecido com aqui, onde a maioria não vai falar ingles, mas com um pouco de sorte (ou pesquisa prévia) acaba encontrando. No seu caso, onde já está estimando gastar 50mil, em ultimo caso dá para contratar tradutor também, para as horas mais importantes ou em serviço via telefone... não vai sair muito caro e nem dificil de encontrar um tradutor russo-ingles. Já para portugues não faço ideia. Como se virar... na rua e coisas de turista é facil. Quem atende turista costuma saber o basico do basico pelo menos. E bom senso e mimica tambem resolvem em casos de desespero.. Aprender o alfabeto te ajuda bastante até para coisas básicas, por exemplo, ler algum nome (do local que está indo, rua, estação, etc). Na maioria dos locais, as ruas e nomes estão em cirilico, e se vc estiver com o nome anotado em ingles... ferrou. Vc pode estar na frente, vendo a placa com o nome e nem saber. Muitas coisas lá tem placas muito discretas e apenas em cirilico (e se estiver em letra cursiva então... ainda mais dificil). Hotel razoavel sempre tem alguém que fale ingles na portaria. Eu tinha mapas de metro em ingles, não lembro se pegava no hotel ou no metro (tem na internet tb). Em restaurantes sempre dá para pedir algo... o que pedir as vezes é um problema já que a maioria não tinha menu em ingles em 2015, mas alguns sim. Outros tinham foto... outros são self service. Dá para apelar para o google translate, apesar de não ser perfeito, pode te ajudar com placas e na conversa com alguém que seja paciente (vc digita ele le em russo, ele te escreve e vc le em ingles), etc; Não tem como conversar com policia (até tem... mas não na mesma hora com algum na rua. Em Sao Petersburgo e Moscou existe polica turistica que te atende até no hotel se necessário), ou com a tia da caixa, ou o tiozinho do bonde... se nasceu na epoca da urss e pobre, as chances de saber ingles é proxima de zero. Agora, se procurar por jovens, se insistir um pouco, acaba encontrando quem te ajude. Muito obrigado, Renata! Irei seguir os seus conselhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PhilMG Postado Novembro 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 15 horas atrás, Leonardo Larré disse: Cara desculpa perguntar mas, tu tem algum problema nas pernas ou vai colocar o ilizarov apenas com o objetivo de ganhar estatura? pergunto isso, porque eu fiquei 7 meses com ilizarov na perna e é bem complicado, eu pessoalmente nunca faria ou recomendaria alguém colocar o ilizarov simplesmente para ganhar alguns poucos centímetros de altura, ainda mais no seu caso que tem 1,73. Sim, amigo. Sou muito complexado com altura, quero ser policial e nesse meio só tem caras grandes, quando vou ao clube da associação de policiais onde sou sócio dependente, fico totalmente desconfortável quando passa um cara de 1,90 do meu lado... Eu achei que chegaria aos 1,93 mas acabei me envolvendo muito com musculação e utilizando anabolizantes, o que interrompeu meu crescimento aos 14 anos de idade ( 1,73). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PhilMG Postado Novembro 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 12 horas atrás, renata83 disse: PhilMG, por favor me desculpe em dar palpite em assunto seu, mas concordo com o Leonardo... eu só operaria se estiver com problemas serios. Se for só para alguns centimetros a mais, eu não faria. Cirurgia, não importa qual, sempre tem risco... e arriscar mexer com pernas que funcionam bem? Vão literalmente quebrar para ver se conseguem alguns cm a mais? De qquer forma, boa sorte. Um ortopedista brasileiro falou em 12 cm, mínimo. Uma amiga que sofre de nanismo conseguiu 18 cm! 10 cm já me faria feliz, pelo menos aos 1,83 e uma correção de postura chegando aos 1,85. Pratico natação, vôlei, é muito ruim ser baixo no meu meio social! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PhilMG Postado Novembro 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 O problema é fazer isso no Brasil com fins estéticos, no mínimo 240 mil reais, prefiro comprar um carro de luxo. Mas se for até os 50 mil reais eu faço sem pensar duas vezes!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PhilMG Postado Novembro 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 Acabei de receber o e-mail da clínica russa, o centro de referência dessa cirurgia, infelizmente eles não fazem em adultos maiores que 1,60 m... Temo que todas as clínicas por lá sigam esse parâmetro, pagar em Rublos é muito mais vantajoso atualmente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.